Baixo 4,5 ou mais cordas?

Autor Mensagem
Cliff
# nov/02


Toquei 4 anos e meio com um baixo Fender Jazz Bass de 4 cordas mas estou pensando em trocar por um de cinco cordas.

O que vcs acham?

Gui
# nov/02


muito bom, mas compre um tobias ou washiburn, o fender de 5 cordas é horrivel

Gui
# nov/02


compre washiburn ou tobisa pq os fenders são uma m.e.r.d.a., o de 4 cordas presta um pouco, para iniciantes, mas os de 5 naum presta nenhum

slapboombass
Veterano
# mar/04
· votar


Cliff
ou um ibanez!
:-))

marcioazzarini
Veterano
# mar/04
· votar


Cliff
Ibanez rox! Mas pega Ibanez bom.. Pq o q já ví de neguinho criticando, sem nunca ter pego um top nas mãos...

kamaleao
Veterano
# mar/04
· votar


Gui
heresia...hehe

Cliff
se for possivel, não venda o Fender, vc pode se arrepender.
compre um de 5 e continue com o Fender.
ou fique com o Fender e compre um Octave...
sei lá.
faz o que te der na telha...huhuhuuh

[]'s

marcioazzarini
Veterano
# mar/04
· votar


Gui
Veja os profissionais então.. Principalmente os que tocam Rock e Funk, e repare na marca dos baixos deles... Difícil é ver baixo diferente de Fender sendo tocado por profissionais...

Cliff
O que o kamaleao disse é verdade... Vc poderá se arrepender muuuito se vender seu Fender JB... Mas tudo depende do estilo que vc toca, e do timbre de baixo que voc~^e está procurando

chumbinho
Veterano
# mar/04
· votar


Gui

Vc falar q Fender é uma merda, vc ta menosprezando, nada mais q JACO, MARCUS MILLER, LOUIS JOHNSON, etc........

O cara é o Joselito "sem noção", hehehehehehe

LeandroP
Moderador
# mar/04
· votar


Os caras deveriam fabricar baixo com uma corda só... vejo tanto moleque que só toca em uma corda e o cara tem um de 6.... que loucura.

kamaleao
Veterano
# mar/04
· votar


LeandroPanucci
kra podes crer mas eu já ouvi, e até vi uma foto de uma baixo chamado acacia, que faz baixos de 3 cordas, dá pra acreditar???
Não???
então olha ai:heheheh
http://www.baixaria2000.hpg.ig.com.br/fotos/baixos/acacia3string.jpg
Gui
kra definitivamente eu não te entendo vc diz que o Fender é uma merda e diz que o baixo da Giannini(que durante anos fabricou seus modeles inspirados na Fender) otimo?
E diz que o Condor e exelente???
Estou confuso, acho que não entendo nada de baixo mesmo...

[]'s

jrcintra
Veterano
# mar/04
· votar


gosto eh gosto
depende mto do q vc vai tocah
c tu toca um metal bem trabalhado e virtuoso cheio de tecnicas ... meio fritacao , um fender vai meio q te dexa na mao pq a tocabilidade dele eh mto ruinzinha
agora c for um funk ou pop , um rock.. um blues.. seila... algo q nao exija tanto uma fritacao , um virtuosismo , aih o fender passa supri mto mais as suas necessidades , pelo baita timbre dele.. e por vc nao fica tao prejudicado assim quanto a tocabilidade

jrcintra
Veterano
# mar/04
· votar


e olha soh , eh questao de gosto.. nao adianta falah q o jaco ou o miller ou o fulano tocam com fender pq vc nao eh eles! pegada , jeito , estilo.. tudu issu muda de pessoa pra pessoa , entao nao da pra vc fala algo c baseando nos outros

chumbinho
Veterano
# mar/04
· votar


jrcintra

Cara vc descobriu a América agora, qdo citei o nome dos caras só citei referências de quem já tocou Fender........ pois acho absurdo alguém dizer q Fender é merda !!!!!!!! Isto q vc disse é algo lógico !!!! Como disse o Kamaleão Gianinni é melhor marca e Fender é uma merda, eu não entendo nada de baixo mesmo !!!!!!!! hehehehehe

Abraços

marcioazzarini
Veterano
# mar/04
· votar


chumbinho
Quem disse que o Fender é baixo pra iniciantes foi o Gui

bass_player
Veterano
# mar/04
· votar


muito bom, mas compre um tobias ou washiburn, o fender de 5 cordas é horrivel

compre washiburn ou tobisa pq os fenders são uma m.e.r.d.a., o de 4 cordas presta um pouco, para iniciantes, mas os de 5 naum presta nenhum



nossa.. nunca ouvi tanta asneira ridicula de quem nao sabe oq fala na minha vida

barata
Veterano
# mar/04 · Editado por: barata
· votar


nem eu....isso deve ser a bebida!!

jrcintra
Veterano
# mar/04
· votar


chumbinho
olha o seu reply:

"Vc falar q Fender é uma merda, vc ta menosprezando, nada mais q JACO, MARCUS MILLER, LOUIS JOHNSON, etc........
"
do jeito q vc escreveu da a intende q pra vc , fender eh a melhor marca do planeta Terra , e qm fizeh alguma critica ta errado pq esses grandes nomes tocam com fender entao a marca eh boa... c jaco , miller , geddy tocam com fender , dexa os kras... c o outro la em cima feiz uma critica deixa ele.. ele acha uma merda dexa o kra.. pro meu estilo e tal fender tb nao eh uma boa......
um kra da uma opiniao diferente e tu ja sai tirando o kra com esses replys ironicos... o q falta nesse forum eh respeito com os outros isso sim.. educacao vem de casa

Dark Avenger
Veterano
# mar/04 · Editado por: Dark Avenger
· votar


Cliff
Compra um ESP...comprei um(B-105) e adorei o timbre.....foi um dos melhores q eu ja toquei.....o braço eh mt confortavel.

chumbinho
Veterano
# mar/04
· votar


jrcintra

sai fora !!!!!!!!! educação vem de casa !!!!! q viadagem !!!!

tsc, tsc !!!!

CORVO
Veterano
# mar/04
· votar


Eu nunca troquei meus baixos de 4 cordas por nenhum de 5 mas músicos que tocam com artistas acabam precisando do Bzão. É uma questão de escolha pessoal e de necessidade. Aviso que é outro instrumento.

Quanto à polêmica criada em torno dos Fender minha opinião é que atualmente os baixos Fender Jazz Bass ou Precision da série American Series custam muito mais do que valem pois não são lá essas coisas mesmo para custarem entre R$4.000,00 e R$5.000,00. Existem muitas outras opções até melhores e que custam bem menos. Os da série American Traditional e Highway 1 são uma droga e os Tagima Jazz Bass são melhores do que eles, palavra de quem já tocou em ambos. Eu tenho um Fender Jazz Bass 78' e posso dizer que os atuais American Series são muito inferiores em sonoridade, acabamento e pegada. Fraquinhos mesmo. Baixos Fender bons são alguns modelos das séries Custom Shop que não chegarão ao Brasil por menos de R$8.000,00. Quanto aos Fender de 5 cordas o Gui está absolutamente certo: são muito ruins, sejam modelos assinados ou não. O projeto dos Jazz Bass é para 4 cordas e o Bzão que eles inventaram não tem tensão. Agora resolveram inventar um Marcus Miller de 5 para faturar uma grana mas o próprio Marcus Miller não o usa. O baixo dele original é um Jazz Bass 77' com pré Sadowsky e não o modelo signature, portanto não se iludam quando virem esse ou aquele artista usando Fender. O marketing é poderoso e a grana rola forte aí. Aliás esse modelo Marcus Miller é uma usina de ruídos, tendo um timbre super médio que é excelente para os slapeiros mas os roqueiros como eu certamente detestarão o som dele, fora o fato de que comprar um baixo desse com os ruídos que ele tem e ainda gastar uma grana com blindagem é dose!

jrcintra
Veterano
# mar/04
· votar


chumbinho
ja vi q nao da pra argumentar com vc..
eh um mero pivete revoltado com um nick de viad*(respondendo ao seu reply anterior)
nao digo pivete em relacao 'a idade pois conheco gente com 13 anos com cabeca de 25

MarcosJr
Veterano
# mar/04
· votar


algum de 5 cordas aguenta afinaçao mais baixa (tipo um G# ou A em vez de B, na corda B mais grave), sem perder a definiçao da nota ? (como acontece em alguns baixos)

CORVO
Veterano
# mar/04
· votar


MarcosJr, não conheço nenhum instrumento que possa fazer isso, assim como não vejo nenhuma utilidade. No próprio 5 cordas normal as notas mais graves B, C e C# não são muito definidas mesmo com a tensão do braço adequada por estarem numa frequência muito próxima aos sub-graves quase inaudíveis. Quem entende de 5 cordas sabe que as notas realmente usuais vão somente do D para frente.

MarcosJr
Veterano
# mar/04
· votar


o meu começa a perder definiçao a partir do A... o A# (que e' a afinaçao que eu to usando) ele segura legal e o B melhor ainda...

Gunther
Veterano
# mar/04
· votar


Quem tiver um bom FENDER bem ao estilo do formidável Marcus Miller para vender bem barato (uns R$500) aqui em São Paulo.
Eu compro (se tiver som melhor que o meu GIANNINI, o que é bastante provável).
Ironizar absurdo não é falta de educação. A democracia permite que vc diga qualquer coisa, inclusive imbecilidades, mas depois tem de suportar as vaias.

marcioazzarini
Veterano
# mar/04
· votar


Gunther
Fender por R$ 500,00... Se aparecer alguém "dando" um Fender por este preço, me avisa q eu quero tbm.. hehehe
Um Fender Marcus Miller tá uns R$ 4.000,00..

Abraços!
___________________
Marcio Azzarini
http://www.basspoint.cjb.net
http://www.marciobasspage.cjb.net
http://www.polosopostos.cjb.net

Aracnídeo
Veterano
# mar/04
· votar


Se for para ter um baixo de 5 cordas e usar somente o D para frente, continue com o de 4, se manter uma regulagem adequada para um baixo de 5, dá para usar todos as cotas possíveis...

MarcosJr
Veterano
# mar/04
· votar


isso lembrou o baixo yamaha modelo billy sheehan que tem o tal do "hipshot" pra mudar rapidinho do E pro D...

mas meu negocio atualmente ta' do C# pra baixo :P

GustavoCabelo
Veterano
# mai/04
· votar


Depende muito da pessoa...
eu curto um fender bass...
mas tem muito cara ae que acha uma merda...
um baixo de 5 ou de 4 tanto faz oq importa mesmo é se vc sabe tocar, a corda B a mais só vai ficar mais fácil de localizar notas graves, mas oq adianta se o neguinho não sabe tocar??

slapboombass
Veterano
# mai/04
· votar


marcioazzarini

tb naum exagera!!! 4000!!!
ta na base dos 2500!!
falow!!!
:-)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixo 4,5 ou mais cordas?