Problema com pegada e volume

Autor Mensagem
Centauro
Veterano
# dez/05
· votar


Disseram tudo acho, mas será que não tá precisando de mais potência no baixo ou a guitarra tá com potência demais... se não for o caso a equalização resolve como disseram, o que tem influência direta do timbre do instrumento.

Centauro
Veterano
# dez/05
· votar


...e se sua pegada for irregular tem de treinar mesmo, mas um compressor/ limiter pode resolver seu problema, toque de maneira que seja confortável prá você para que tenha uma dinâmica constante, não adianta "infiar o dedo" se não conseguir tocar da mesma maneira até o fim...

otavio016
Veterano
# dez/05
· votar


tsao o topico

bya
Veterano
# dez/05
· votar


Tá... Eu concordo com tudo que vcs falaram e tals, mas...

Mauricio Luiz Bertola
Tocar em volumes muito altos é prejudicial em vários sentidos e prova de amadorismo.

"Prova de amadorismo" Pq? Pq? Pq?

Ronin
Veterano
# dez/05
· votar


bya
"Prova de amadorismo" Pq? Pq? Pq?

Porque tocar alto mais esconde o som do que mostra o som. Em ensaios ou show, o som alto demais embola o som e confundo, escondendo erros e falhas. Experimente tocar baixinho e verás que se nota muito mais erros e falhas por parte dos músicos do que quando se toca em altos volumes.

Faça como a nova Schin.
Experimenta! Experimenta! Experimenta!

Revenant
Veterano
# dez/05
· votar


Nando Bass
Opa foi mal a demora cara.. mas é em estudio mesmo o problema, passaram alguns ensaios e o problema ainda continua =/ não sei se em show acontece a mesma coisa pq ainda não fiz show com esse batera..

bya
Veterano
# dez/05
· votar


Ronin
Ah... Mas tocar mais alto é beeeeeeeeem mais legal...

Revenant
Veterano
# dez/05
· votar


bya
aham :p mas quando se tem um som bom pra isso, caso contrario melhor nem ligar o ampli rsrrss

bya
Veterano
# dez/05
· votar


Revenant
Se for uma indireta, eu te quebro! Hahahahha!!!!

yuri ajala
Veterano
# dez/05
· votar


eu nao uso os pot do meu baixo no maximo nao pq nao curtia mto o som, fica uma coisa meio forçada, parecia... .preferia aumentar no amp (q era de 30 entao se dxase o baixo no maximo o som ficava ruim).. até porque dá pra trabalhar melhor com os dois captadores, mesclando o agudo com o grave de acordo com o que a musica pedir - evita ficar re-equalizando toda hora...

Revenant
Veterano
# dez/05
· votar


bya
hahahhahahaha nada ñ entenda mau :*

dpcl
Veterano
# jan/06
· votar


aproveitando o tópico....o Revenant reclamou sobre a pegada ser leve, a minha já é mais pesada..eu desço o dedo a música toda e sei que isso é prejudicial, depois de umas 10 músicas seguidas, meus dedos se sentem cansados, eu queria conseguir uma pegada mais leve..alguém pode dar uma dica?

bya
Veterano
# jan/06
· votar


dpcl
toma maracujina...

dpcl
Veterano
# jan/06 · Editado por: dpcl
· votar


bya

=p

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# jan/06
· votar


tambem pode ser a localização do ampli

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problema com pegada e volume