pegada funky - i will survive (cake) + treino?

    Autor Mensagem
    yuri ajala
    Veterano
    # dez/05


    me corrijam se estiver errado pelamordedeus..
    mas o baixo de I will Survive - cantado pelo cake, é um tipo meio funk?
    seja la oq for, o baixo dessa musica aparece e muito, é muito legal é bem pausado q dão um tchan à musica - que por sua vez eh mais "corrida" - eu gostei mto desse baixo, axei a tab dele na net, mas u negocio q tenho que treinar eh essa pegada, essas pausadinhas estilosas ..
    baixem ae..i will survive, pelo cake!
    e me digam se isso eh u funk..ou nao? o.ô''
    se nao for, me passe algo q seja.. pliiz ^^'

    (desculpa se esse topico acabou sendo mais pagação-divulgaçao da musica... comentem sobre o funky pliz ^^')
    se alguem puder passar onde tenha exercicio em tab com midi de funky... ^^'

    marcioazzarini
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: marcioazzarini
    · votar


    yuri ajala

    É Funk sim. E as pausas são o grande segredo dos grooves mais poderosos!

    Muitas vezes o silêncio (pausa) vale mais do que mil notas! Pense nisso...

    Abraços!

    Slapbass
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    marcioazzarini

    Muitas vezes o silêncio (pausa) vale mais do que mil notas!


    HAuhauHUA...nesse caso eu tinha q ficar calado......hehehhe

    leonardodrummond
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    yuri ajala
    Cara, eu toco essa música com a minha banda! É maravilhosa, e como disseram aí em cima é meio Funk mesmo. A dica é saber exatamente quando abafar a corda (preste atenção que são poucas as notas que ficam muito tempo soando), isso dá à música meio que um "feeling" diferente, principalmente pra quem está ouvindo. É o baixo que dá essa diferença na música - tente imaginá-la com um baixo que fica só na fundamental. Então vc tem que treinar bastante pra não fugir da intenção do baixo da música. E cuidado com essas tabs, raramente vejo alguma totalmente certa. Tente corrigir erros de ouvido, eu tirei sozinho e ficou exatamente como na música, ao contrário das tabs que eu achei. Cuidado com isso, e boa sorte.
    Abraço

    yuri ajala
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    ^^ valeu meeesmo tds vcs..
    e eh verdade, leonardo, essa mudica eh mtoo legal de toca msm..
    keru ver se ano q vem eu mostro ela pra toca ca minha banda ^^
    o meu problema pra tirar ela agora eh q eu to sem baixo, estou viajando entao tô só com violao - o que nao ajuda muito pra tirar d ouvido, e pela distancia das cordas eh mei ruim de fazer os abafamentozinhos e etc etc.. - mas da pra quebrar um galho!
    =]

    so mais uma duvida:
    tem um trecho, ne nao me engano um pouco antes do sax, que ele toca os acodes tipo riffs de guitarra, no baixo, tocando duas ou tres cordas juntas, nao?

    yuri ajala
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    falando nisso como q fica pra vcs tocarem na sua banda a parte de sax? o.Ô

    leonardodrummond
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: leonardodrummond
    · votar


    Então o melhor mesmo é tirar em casa huahuauhah tire as fundamentais ou só um pouco mais que isso e o resto vai em casa. Uma dica: preste atenção que a frase principal (que é basicamente a mesma a música inteira) é feita meio que improvisando sobre as escalas de cada nota fundamental (A, D, G, C, F, B e por fim E), meio que mesclando na entrada da parte seguinte.
    Olha, isso que você falou do riff da guitarra, tenho quase certeza que não, pelo que ouço faz quase o mesmo que no resto da música (uma nota diferente aqui, outra ali, mas nada que mude a música). Sugiro continuar fazendo o riff mesmo, mas mudando talvez o tempo em alguma parte ou colocando mais uma nota, trocando alguma, isso fica a seu critério ;]
    E agente não faz exatamente aquela parte, agente meio que faz o riff como no resto da música só que com um improviso do Kayo, que é o gaitista! heheh mas se você for tocar com a banda e não tiver sax, nem um instrumento parecido, tente fazer um solo de algum outro instrumento ou, se possível, uma imitação de sax usando um teclado! É só uma sugestão, você que decide! hehe abraço

    yuri ajala
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    haha valewzão cara ^^
    pelo q percebi mais ou menos ele usa praticamente o mesmo "desenho" pra tds acordes ^^'
    isso facilita hehe..
    ano q vem la vo eu com o baixolao *-* (q vo comprar se deus kiseh e se meu bolso kiseh tbm xD) e tiro ahuahuahua

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pegada funky - i will survive (cake) + treino?