Blindei meu baixo!

    Autor Mensagem
    FBassist
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: FBassist


    Olá Galera!

    Bom, estava muito insatisfeito com o excesso de ruídos no som do meu baixo, e resolvi fazer uma blindagem meio que caseira para ver se resolvia um pouco.

    Decidi fazer a tal blindagem com papel alumínio, com base em um pdf do Moog consegui fazer tudo certinho e os resultados foram ótimos, os ruídos simplesmente sumiram!

    O processo é simples e não é trabalhoso, mas exige muita paciência.

    O método consiste em colocar pedaços de papel alumínio na cavidade dos captadores e embaixo desse pedaço de alumínio colocar um fio desencapado, qualquer fio serve e a outra ponta desse fio você emenda ou solda no terra do seu baixo, isso pode ser na carcaça dos potenciômetros ou na fase neutra do jack.

    Em alguns casos tbm precisa revestir a cavidade do circuito (potenciometros) mas nao precisei fazer isso porque meu baixo ja veio com uma tinta condutiva com a função de elimina ruidos.


    esse pfd explica direitinho como fazer Download

    Clique em Free no final da pagina e espere a contagem regressiva, ai vai aparecer um link para download.

    Enfim, fiquei muito satisfeito com os resultados, em breve gravarei alguma coisa aqui para vocês verem como ficou

    Isso serve para a galera que não tem condições de levar o baixo num luthier ou não tem um luthier na sua cidade (meu caso)

    é isso ae!!!

    agradeço ao moog pela elaboração do pdf

    Fatal Tragedy
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    FBassist

    acho q vc colocou o link errado do rapidshare

    FBassist
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Fatal Tragedy
    é soh copiar e colar no navegador!

    Fatal Tragedy
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    FBassist
    eu sei, mas pq ficou preto e nao azul como um link?

    FBassist
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Fatal Tragedy
    agora ta azul! ;)

    Fatal Tragedy
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    FBassist
    agora sim =)

    Revenant
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    FBassist
    doideria cara massa essa ideia! quero aprender tbm :p

    João Gilberto
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Muio interessante a idéia, quando tiver a gravação eu quero baixar.

    é como eu digo "Moog é o ninja" : ) Parabens pela idéia.

    Eu ja me aventurei tambem nessas areas:

    O contrabaixo do meu amigo é um Strinberg imitando um Precision Deluxe (se não me engano SB-14 o modelo). Ele tinha um chiado horrivel. Eu e um colega meu acostumados a "mecher" nos instrumentos abrimos. Descobrimos que ele tinha um fio terra, so que solto por não ter onde ligar. Ai nos pensamos, iriaos ligar na ponte por dentro abrindo um pequeno furo com uma furadeira especial muito fina. Dedivo ao "medo" do meu amigo nos ligarmos por fora mesmo, resolveu em boa parte o problema so chia mesmo quando o baixo está totalmente solto.

    Nesse caso o baixo não "tinha" o terra, que ajuda bastante a tirar ruidos

    Mr Moses
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Tenho vontade de tentar, mas sou preguiçoso e tenho maior medo de cagar meu baixo!!

    = P

    Fatal Tragedy
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Tenho vontade de tentar, mas sou preguiçoso e tenho maior medo de cagar meu baixo!!

    hauhauhauhahau

    Tiruk
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    opa, agora pode da um tiro nele pra ve se ta boa a blindagem :P

    parabens fabiao!

    moog
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    agradeço ao moog pela elaboração do pdf
    "Moog é o ninja" : ) Parabens pela idéia.

    valewww =)

    IFPA
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Ontem eu tava aqui em casa sem fazer nada e eu li esse tópico, baixei e tutorial e fiquei com vontade de blindar meu baixo...

    É um Tagima TG525, Jazz Bass, passivo.

    Bom, eu fiquei meio decepcionado ao final da blindagem pq os resultados não foram satisfatórios: o ruído continuou, apesar de uma redução, que pude perceber através desse método:

    -terminei a blindagem, apenas deixei desparafusada a placa dos potenciômetros; coloquei duas cordas no baixo. Aí, segurando pelo knob (os meus são de plástico) fui encostando e desencostando a placa dos potenciômetros no fio da blindagem.

    Assim, pude perceber que o ruído diminuia qdo eu encostava no fio, e aumentava qdo eu desencostava.

    Será que a blindagem ficou mal-feita (é o mais provável...), ou é normal que ainda sobre um ruído?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Blindei meu baixo!