pq vocalista é tão complicado

Autor Mensagem
MarcioCouto
Veterano
# jul/03


gente pq vocalista é sempre os mais encrenqueiros de uma banda e os mais preguiçosos tb , puxa vida o raça sempre os vocalistas que dão chilick e prendem uma banda puxa a vida , raça boa é a nossa galera , as dos baixistas
valeu

to falando isso pq tô passando por isso na minha banda galera o q fazer ?

Errol
Veterano
# jul/03
· votar


Chuta ele

Errol
Veterano
# jul/03
· votar


Esse tópico pode acabar criando confusão, nem todos os vocalistas são preguiçosos e nem sempre são os mais encrenqueiros da banda. O problema é que na midia, são sempre os que mais aparecem e concequentemente os primeiros a encherem o saco.

MarcioCouto
Veterano
# jul/03
· votar


nossa gente mais ja toquei em 4 bandas e sempre a confusão é com vocalista dando birra e tudo mais

GuitarHouse
Veterano
# jul/03
· votar


Quando li o titulo, achei q seria um assunto diferente, q eh o q ta acontecendo com minha banda.

Achei q fosse pq eh tao complicado achar um vocalista..hehe

pq minha banda, pasmem, em 2 anos, teve 13 vocalistas. 13.

Nunca acha alguem q fosse bom cantor, mesmo com anuncios em varios lugares etc....estamos com um bom agora....mas tb nosso estilo eh bem misto...pop rock e pesado tb...Mescla Iron, helloween e uns pop rock nacional e inter tb, dependendo da ocasiao..quase banda de baile..hehe..

mas entrando no assunto atual do topico, como a midia cobra vocalistas bons, geralmente os representantes e fodoes da banda, estes acham que sao o "rei da bala chita", mesmo em bandas q nao estao na midia. huahuah...essa expressao nem sei s eh assim..heheh

GuitarHouse
Veterano
# jul/03
· votar


PS: no anunciozinho aqqui o lado tem uma Video Aulo do Jaco Pastorius..11 reais..barato, nao?

flw.

Shaft
Veterano
# jul/03
· votar


Nem sempre o vocal é o fresco. Eu sou baixista e vocal. Lah quem dá chilique é o guitarrista!

MarcioCouto
Veterano
# jul/03
· votar


cara agora vai ser foda arrumar um vocalista pra minha banda se esse sair , o problema que o cara é bom e enquadra nas nossas caracteristicas

e vai ser foda arrumar outro

GuitarHouse
Veterano
# jul/03
· votar


de onde vc eh?

MarcioCouto
Veterano
# jul/03
· votar


nossa cara como q vcs aguentaram com a banda passando 13 vocalistas a minha corri o risco de acabar se esse sair e agente não encontrar outro do mesmo estilo nosso

MarcioCouto
Veterano
# jul/03
· votar


sou do interior de Minas gerais

GuitarHouse
Veterano
# jul/03
· votar


hum...precisamente onde

MarcioCouto
Veterano
# jul/03
· votar


galera deixae seus comentarios aqui vou indo nessa valeuuuuu

Voodoo
Veterano
# jul/03
· votar


Eu moro em Sao Paulo capital, tipo achu q naum eh tao foda achar um vocal, foda eh, mas c vc procurar direitinhu vc acha, o vocal da minha banda, primeiro vocal, nunka teve otro, eh muituuu gente fina, o unico problem q ele naum custuma vir em tds os ensaios possiveis e otra coisa q ele num ta muituu ligado nos equipamentos p. ele cantar, ele nem tem Microfone, a gente q teve q arranjar e talz hehe, mas eh muitu gente boa e canta p/ kralhu
Mas eu concordo q as vezes tem muituu vocalista aí de nariz empinado, mas sempre existem as excessoes, naum podemos dizer q tds os vocalista tem chilique (hauahaa)

GuitarHouse
Veterano
# jul/03
· votar


Voodoo

há uma diferença bem pequena entre uns SP-capital e interior de minas em termos de pessoas, e por conseguinte, achar vocalista, naum????

alguns miseros milhoes de pessoas de diferenca
:)
hehehe

Voodoo
Veterano
# jul/03
· votar


HEheheheheh Concordo GuitarHouse
Mas kra a gente num pode generalizar issu!!!

Errol
Veterano
# jul/03
· votar


O fato é que se encontram bons guitarristas e violonistas, baixistas, bateristas em escolas pá e tal, a maioria leva como hobbie e fazem cursos.
Já os vocalistas, nascem com um dom, e são descobertos cantando em banheiros, aqueles que fazem curso, geralmente já tem banda (já foram descobertos)e estão lá para se aperfeiçoar. Aqueles que cantam em banheiros, estão mais preocupados se a água tá quente do que se estão cantando afinado.

Wylde_Winter
Veterano
# jul/03
· votar


Tipo na minha banda qdo agente comecou pegou eu pra vocalista pq eu tinha a voz mais fina(huahauhauhauhau!!!) e jah tinha cantado em coral. Era pra ser provisorio e arrumar um vocal msm. Mas acabou q eu tomei gosto e tecnica e fiquei mesmo. Meu conselho eh: Achem os vocalistas dentro de voces e dos integrantes da banda!!

MthS
Veterano
# jul/03
· votar


mas a verdade eh q os baixistas são os mais gente boa de uma banda!! somos humildes, evitamos implicar, etc (generalizei agora hein! heehehe)
na minha banda o vocal eh feminino... ela canta pra caramba, tem uma voz mór dahora e eh bonita e gente boa alem d tudo e a mais quieta, q naum reclama d nada.. mas... a impressao d um vocal mulher eh diferente... a maioria das pessoas q eu conheço relacionam o vocal feminino à musica pop e afins... eh estranho, eu naum consigo explicar direito... gostaria de saber a opiniao de vcs sobre o vocal feminino numa banda d hard rock..
(naum tenho nada contra o vocal feminino)

David Gilmour
Veterano
# jul/03
· votar


tipo na minha banda quem dá trabalho é o vocalista tbm... qualquer hora a gente chuta ele hehe.... ele ta sempre desmarcanu ensaio por qualquer coisa e deixando a gente na mao...

Errol
Veterano
# jul/03
· votar


MthS
A pouco tempo fui no São Luis rock festival e presenciei as apresentações da Evil Woman e Valhalla (ambas femininas) uma faz cover de Black Sabath e outra toca um death metal tradicional, ambas deram um pau muito fudido em muitas bandas que se apresentaram lá, devido sua atitude e qualidade.

Voodoo
Veterano
# jul/03
· votar


MthSAdoro vocal feminino kra, adoro mulher cantandu, po vc disse q ela te mo voz dahora, eh bonita, gente boa, oq vc ta esperandu???? hauaha zueira kra ehehhee

Komedia
Veterano
# jul/03
· votar


Na minha banda o vocalista é o meu irmão, mas nem por isso eu vou defendê-los. O vocal geralmente é estrela, preguiçoso sendo q é o que tem menos trabalho pra tirar as musicas e ainda chega no ensaio sem saber a letra direito!!!

MarcioCouto
Veterano
# jul/03
· votar


E AI COMPANHEIROS BAXISTAS TUDO BEM NÉ GALERA , TAMO VENDO O Q VAMO FAZER AGORA Q NOSSO VOCALISTA DEU CRISE E DISSE Q VAI SAIR , A GALERA DA MINHA BANDA TA QUERENDO ACABAR COM A BANDA E FORMAR OUTRA COM OUTRO NOME E COM OUTRO VOCAL , QUAL A OPINIÃO DE VCS SOBRE ISSO , A MINHA É CONTINUAR COM O MESMO NOME DA BANDA ATUAL E MUDAR SÓ O VOCAL , MAS OS KRAS TÃO QUERENDO MUDAR ATÉ O ESTILO AGORA SE ESSE VOCALISTA SAIR MESMO

dpcl
Veterano
# jul/03
· votar


MarcioCouto acho que se o vocal sair e se vcs nao acharem outro que cubra direito o q ele fazia e nao consiga ter o mesmo estilo, eh melhor vcs mudarem de nome..mas caso contrario nao, soh muda o vocal..
Aproveitando o topico..vocal eh geralmente o mais frescro, preguiçoso e ainda acha q pode mandar na banda...me chamaram pra mim toka numa banda ai de uns caras que eu conheço, mas o vocalista eh chato demais, birrento..tem q ser tudo do jeito dele.....

MthS
Veterano
# jul/03
· votar


Voodoo
num da cara! ela tem namorado e o cara eh amigo meu!! huauhauhAUA

Seu Madruga
Veterano
# jul/03
· votar


MarcioCouto
hehehe, eu já acho os bateristas encrenqueiros...tivemos varios e ainda encontramos problemas com eles...

Kiko_Lima
Veterano
# jul/03
· votar


Cara, achar gente que QUER cantar tem um monte; achar gente que SABE cantar é outra coisa. E o vocalista tem que curtir os mesmos estilos da banda. A minha banda ta procurando um vocalista desesperadamente e ainda ta com risco de perder o baterista, mas é a vida, é a vida...

MaverycK
Veterano
# jul/03
· votar


Cara eu além de guitarra-solo sou vocal...por um lado, tem aquela de que quem vai ser o primeiro a ser criticado eh o vocal neh meu...pensa bem...num showzinho underground...em quem se presta mais atenção (o publico em geral)??? No vocal...e eh soh pra criticar, pq ateh o cara ficar pelo menos conhecido e tocar soh musicas proprias vai rolar sempre o lance de comparação, de um monte de leigo q naum entendem nada do assunto...mas saum eles q pagam pelo show! entaum acho q por esse lado o vocal pode ser chato, mas naquele sentido de ver se tah tudo certo, naum de desmarcar ensaio e etc, mas bem pelo contrário!!!! flw

Seu Madruga
batera eh tudu um porre...heheheh...to generalizando, mas jah tive 5 em 6 meses de banda...eh foda!

MarcioCouto
Veterano
# jul/03
· votar


Gente isso meu vocalista é foda o cara fica fresco demais mata ensaio e é o kra q tem menos trabalho na minha banda
agente q toma partido de tudo até nossas musicas agente q faz tudo o kra só xhega e canta então pq o kra ta criando caso e querendo sair assim


valeuuuuuuuuuuuuu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pq vocalista é tão complicado