é complicado tocar e cantar ao mesmo tempo ?????

    Autor Mensagem
    adriel Ferreira
    Veterano
    # jan/05


    é complicado tocar e cantar ao mesmo tempo ?????

    adriel Ferreira
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    é complicado tocar e cantar ao mesmo tempo ?????

    MRWALKER
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    adriel Ferreira
    eu nao acho ;)

    Hamilton Pinheiro
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Não. Questão de treinamento e independência. No princípio pode ser complicado os dois, mas ao desenrrolar um (a linha de baixo por exemplo) facilita o outro.

    danilo_bass
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    adriel Ferreira
    começa tocano e cantano umas coisa facil tipo punk depois vc vai c perfeiçoano

    Bico
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    adriel Ferreira
    Usa a busca, cara.
    Já discutiram esse assunto algumas vezes...

    TrasTTe
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    questão de se acostumar...

    edusachini
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    questão de treino

    Baixo rox
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    cara, quando eu tava aprendendo tokar, eu naum conseguia nem fala e toka ao msm tempo,me perdia, ow na linha do baixo ow no vocal, + com o tempo parece que vem as duas coisas juntas (o vocal e a linha do baixo), soh q vc tem q ter a linha do baixo bem decorada para naum se atrapalhar

    Guh
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    nossa, o guitarrista do metallica que eh fera meu, o cara canta e toka numa facilidade!!

    DEMANO
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Treina ueh

    jrcintra
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Depende muito do que vc for fazer no baixo. Digo que se vc for BOTAR PRA FUDER , SLAPS , TAPPING , PIZZICATO , SOLOS.... aih eh IMPOSSIVEL cantar e tocar ao mesmo tempo... hehe

    jrcintra
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    tanto q o geddy lee do rush , soh canta qdo ele faz umas bobeirinhas no baixo... podem ver q qdo ele realmente DESCE O KCT no instrumento , ele nao canta.

    TrasTTe
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    jrcintra


    Depende muito do que vc for fazer no baixo.

    Concordo...

    tanto q o geddy lee do rush , soh canta qdo ele faz umas bobeirinhas no baixo...

    Concordo II: A Missão heheheh

    Digo que se vc for BOTAR PRA FUDER , SLAPS , TAPPING , PIZZICATO , SOLOS.... aih eh IMPOSSIVEL cantar e tocar ao mesmo tempo... hehe


    impossível eu não diria... mas com certeza seria algo que exigiria muito, muito, muito (EXAUSTIVO) treino e estudo em cima de apenas uma música para conseguir cordenar as duas funções...

    Peter Rocks
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu tava tentando fazer isso aki em casa, mas o meu problema é q eu desafino pra kcete.

    Heraldo Metal 2005
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Olhem o Andria Busic do Dr.Sin...aquilo é um dos melhor exemplo q eu posso dar!! Ele faz linhas de baixo incríveis,,,e é um dos melhores vocalistas eleito pelas revistas de Rock....tudo é uma questão de treino,aperfeiçoamento...etc....

    Heraldo Metal 2005
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Olhem o Andria Busic do Dr.Sin...aquilo é um dos melhor exemplo q eu posso dar!! Ele faz linhas de baixo incríveis,,,e é um dos melhores vocalistas eleito pelas revistas de Rock....tudo é uma questão de treino,aperfeiçoamento...etc....

    Fabrício Fialho
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Assino embaixo do que o humberto falou. O Andria é minha maior referência. Ele canta mt e faz linhas de baixo interessantíssimas. Claro que ele demorou uns bons anos pra pegar essa manha, mas ele mostra que não é impossível. Só com mt treino vc consegue ao mesmo tempo cantar e tocar músicas como Emotional Catastrophe

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Gilberto Ribeiro
    · votar


    Caraca, galera! Dá pra tocar e cantar, mas a limitação existe e não tem como fugir dela. Uns se dão um pouco melhor e outros não, mesmo assim a performance depende da música.

    A parte do cérebro que coordena a métrica da melodia e a métrica da digitação do baixo é a mesma. É mais ou menos como "assoviar e chupar cana" ao mesmo tempo, só que nosso caso ainda é "mais ou menos" possível tocar.

    O ideal é sempre o baixista estudar o que vai fazer ao invés de pagar mico (se voce for perfeccionista como eu tento ser vai pensar assim, creio) tentando improvisar - vai acabar perdendo a pulsação e atrapalhando no mínimo seu batera. Repito: O ideal é sempre o baixista estudar o que vai fazer pra poder cantar junto sem problemas.

    TrasTTe
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    e aí Gilberto Ribeiro, blz?


    O ideal é sempre o baixista estudar o que vai fazer ao invés de pagar mico (se voce for perfeccionista como eu tento ser vai pensar assim, creio) tentando improvisar

    Tentar improvisar???

    UAU! tiro o chapéu pra quem conseguir improvisar uma linha de baixo e cantar ao mesmo tempo... isso sim é praticamente impossível!!!

    ... heheh

    O ideal é sempre o baixista estudar o que vai fazer ao invés de pagar mico

    Com certeza... Paul McCartney já dizia que uma das "manhas" que ele tinha para cantar bem enquanto tocava era saber muito bem as linhas de baixo, a ponto de fazê-las sairem quase subconscientemente para poder se concentrar no vocal.....

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    TrasTTe disse: "Tentar improvisar???
    UAU! tiro o chapéu pra quem conseguir improvisar uma linha de baixo e cantar ao mesmo tempo... isso sim é praticamente impossível!!! "

    Cantar e improvisar não é impossível não, mano. Vai por mim que dá. A questão aqui não é o fazer ou não fazer e sim o FAZER BEM FEITO. Aí o papo é outro, não basta ter condicionamento, técnica ou conhecer as linhas de baixo. A questão passa muito mais pela MÉTRICA que pela sequência melódica. Garanto que a maior "manha" do McCartney é estudar o que pensa em fazer pra na hora fazer bem feito. Prá isto não tem segredo.

    As escalas e intervalos do instrumento uma vez que são dominadas, voce improvisa no instinto. Mas "SINCAR" a métrica da linha de baixo com a métrica da melodia cantada é outra coisa completamente diferente. Elas são ao mesmo tempo independentes e interdependentes - e aí, velho, não tem jeito: Só ensaiando bem pra aquilo que voce idealizou ficar bem feito.

    TrasTTe
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Gilberto Ribeiro

    valeu pelas informaões ae....

    se tu diz meu velho, assino embaixo

    Masteles
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Pra quem acha queo Geddy Lee só canta quando faz bobeirinhas no baixo, ouçam a música Anthem!

    vcs vao mudar de idéia na hora!

    Pura porrada!

    danilo_bass
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: danilo_bass
    · votar


    Masteles
    porra essa musica eh mto foda freewill tambem eh mto loka

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a é complicado tocar e cantar ao mesmo tempo ?????