baixo de 05 cordas, será que precisa uma corda tão

Autor Mensagem
canhoto 5
Veterano
# mai/04


baixo de 05 cordas, será que precisa uma corda tão grossa a si?

marcioazzarini
Veterano
# mai/04
· votar


canhoto 5

????????????????????????????????

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


canhoto 5, ???????????????????????????????? (2)

Tony Topete
Veterano
# mai/04
· votar


Ave Maria, se vocêr quiser pode usar uma mais fina...

canhoto 5
Veterano
# mai/04
· votar


Sobre o baixo de 05 cordas, tem que ter um alto falante bem robusto para essa corda tão grossa.
Na MTV eu só vi baixo de 04 cordas
Meu messenger, para copnversamos sobre contra baixo
marcosfigueiredo@hotmail.com

Dark Avenger
Veterano
# mai/04
· votar


canhoto 5
Na MTV tambem so passa bosta....eu num sei viver sem a 5a corda......ja comprei baixos de 4 cordas mas num aguentei.So teria um de 4 cordas ja tendo um de 5 muito bom.

canhoto 5
Veterano
# mai/04
· votar


Ficar só usando as cordas mais graves do baixo sempre é ridículo, baixo de 05 cordas

canhoto 5
Veterano
# mai/04
· votar


até agora todos que eu vi que usam baixo de cindo cordas, raramente usa a corda si

Soulface
Veterano
# mai/04
· votar


canhoto 5
até agora todos que eu vi que usam baixo de cindo cordas, raramente usa a corda si
Isso depende do q q vc anda vendo por aí né... Existem exímios baixistas q usam baixos de 4 cordas, exímios baixistas q usam baixo de 5 cordas, exímios baixistas q usam baixo de 6 cordas...
Qm sabe se vc abrir um pouco a mente e pesquisar em outras fontes, vc não encontra algo q faça vc enxergar isso.

Ficar só usando as cordas mais graves do baixo sempre é ridículo, baixo de 05 cordas
E depender da MTV pra "aprimorar" o conhecimento na música é oq???

canhoto 5
Veterano
# mai/04
· votar


Soulface Eu conheço tudo sobre baixo de 04, cinco é modismo, Liminha é o melhor baixista do brasil, sabe de tudo e só usa baixo de 04 cordas

canhoto 5
Veterano
# mai/04
· votar


O baixo de 05 cordas só emplacou no Brasil porque o Ex-Beatles Paul Mccartney tocou um baixo de 05 cordas para canhoto, entendeu Soulface, depois parou de usar, ele escreveu sinfonia ele toca tudo ele tudo de partitura,
aprenda com ele

Magno Vilhena
Veterano
# mai/04 · Editado por: Magno Vilhena
· votar


canhoto 5, muito antes disso o Nico Assumpção já usava um Wood de 5 cordas desde quando tocava com o Larry Coryel em Nova York. Liminha o melhor baixista do Brasil? É um excelente baixista e excelente produtor mas de cara te falo alguns nomes muito melhores do que ele como o próprio Nico Assumpção (o melhor baixista brasileiro de todos os tempos e internacionalmente conhecido como um dos melhores do mundo), Artur Maia, Celso Pixinga, Arismar do Espírito Santo, Marcelo Mariano, Ney Conceição, André Neiva e vou parar aqui se não vou escrever demais. Quanto a tudo o que você falou e principalmente quanto ao título do tópico posso concluir que você nào sabe é nada e fica aí chutando um monte.

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


Magno Vilhena, realmente você lembrou bem. Quem trouxe o baixo de 5 cordas para o Brasil foi o Nico Assumpção no início da década de 80. Ele morava em NY e resolveu voltar para o Brasil trazendo essa novidade, que era novidade também lá fora, embora já alguns músicos estivessem começando a usar baixos de 5 cordas por lá. O Nico foi pioneiro em muitas coisas e essa foi uma delas.

canhoto 5, não sei de onde você tirou tanta bobagem, a começar pelo título do tópico, passando pelo Liminha, Paul McCartney e o pior essa frase: "Eu conheço tudo sobre baixo de 04, cinco é modismo". Eu só toco com baixo de 4 cordas mas posso afirmar que 5 hoje é necessidade principalmente para quem toca com artistas. Quanto ao resto da frase sinto concordar com o Magno Vilhena e concluir que você não sabe nada mesmo.

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


Nossa! agora foi que ei li os outros comentários!!!

1) Sobre o baixo de 05 cordas, tem que ter um alto falante bem robusto para essa corda tão grossa. - ERRADO! O falante é o mesmo, sendo de 10", 15" ou 18". O meu combo tem 2X10" e já tocaram com 5 cordas nele um monte de vezes. De onde você tirou essa sandice?

2) Na MTV eu só vi baixo de 04 cordas - E desde quando MTV é referência de alguma coisa? Eu toco melhor do que 90% dos baixistas que aparecem lá, principalmente aqueles daquela bandas Linki'n Blinkin' 999 ou coisa assim, e não passo de um baixista mediano. Em que planeta você vive?

3) Ficar só usando as cordas mais graves do baixo sempre é ridículo, baixo de 05 cordas - E quem faz isso? Quem toca baixo de uma corda só?

4) até agora todos que eu vi que usam baixo de cindo cordas, raramente usa a corda si - Você enxerga bem? Sabe diferenciar um baixo de uma guitarra? Começo a duvidar.

5) Eu conheço tudo sobre baixo de 04, cinco é modismo, Liminha é o melhor baixista do brasil, sabe de tudo e só usa baixo de 04 cordas - Já comentado e dispensa maiores comentários.

6) O baixo de 05 cordas só emplacou no Brasil porque o Ex-Beatles Paul Mccartney tocou um baixo de 05 cordas para canhoto... - Esse chute também já foi comentado.

7) ...depois parou de usar, ele escreveu sinfonia ele toca tudo ele tudo de partitura, aprenda com ele - Aprender a tocar baixo com o Paul McCartney? Certamente ele é melhor do que os seus ídolos da MTV mas como baixista deixa muito a desejar, o que não tira seus méritos de compositor genial e artista de primeira linha.

CHEGA!!!

NESCAU
Veterano
# mai/04
· votar


canhoto 5 putz cara... depois desses comentários do CORVO eu baixava a crista e ia me informar melhor antes de sair falando sandices por ai... Outra coisa, se vc tem a cover baixo com o liminha na capa, olha o set up dele direito que vc vai encontrar TRES baixos de 5cordas...

Thalão
Veterano
# mai/04
· votar


Eu ja ouvi falar de baixo de 8 cordas , sera q existe mesmo? Tirando aquele de 12 q o john paul jones usa , sera q existe baixo com maos de 6 cordas?

Soulface
Veterano
# mai/04
· votar


Thalão
Já vi de 8 sim... Tenho um amigo que qr mandar fazer um de 10 cordas, mas aki ninguém aceita fazer pra ele. Tb não sei pra q tanto, mas o cara arregaça no Ibanez de 6 cordas dele!

Thalão
Veterano
# mai/04
· votar


Soulface
O de 6 ja meio tranbolho , imagina um de 8 ou 10 , de ser desconfortavel tocar varias musicas seguidas neles

Rdrowned
Veterano
# mai/04
· votar


canhoto 5
Cara, seria legal que você procurasse se informar um pouco mais. Me conta uma coisa, se você fosse tocar em uma banda onde a afinação usada fosse B, o que você faria ???

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


NESCAU, "se vc tem a cover baixo com o liminha na capa, olha o set up dele direito que vc vai encontrar TRES baixos de 5cordas..." - essa pode ser a número 8. Melhor parar de procurar ou teremos um recorde aqui.

marcioazzarini
Veterano
# mai/04
· votar


Galera... nunca ví tanta asneira junta num tópico só.. hehehe

Esse canhoto 5 além de só falar asneira fica respondendo a tópicos de gente q já deve até ter falecido... hehehe

Abraços a todos!

Thalão

Visite meu site, q lá na seção Baixos/Custom tem fotos de vários baixos de 8, 9 12 cordas.
Abraços!
___________________
Marcio Azzarini
http://www.marciobasspage.cjb.net
http://www.polosopostos.cjb.net
http://www.basspoint.cjb.net

Peter Rocks
Veterano
# mai/04
· votar


Thalão
Um baixo de oito cordas é assim: 4 cordas normais e uma oitava para cada corda. Entaum fica com aparencia de um baixo de 4 cordas, mas o som é mais gutural. (se auto complementa, eu acho q é isso)

Leandro
Veterano
# mai/04
· votar


Thalão
Soulface
Peter Rocks
marcioazzarini

Eu jah vi um baixo de 15 cordas (em conjuntos de 3). Só não lembro onde =P

marcioazzarini
Veterano
# mai/04 · Editado por: marcioazzarini
· votar


Peter Rocks

Tem baixos de 8 q são 8 cordas distintas mesmo. Possui as 6 normais de um baixo de 6 cordas, e mais 2 mais agudas.

Leandro
em http://www.12stringbass.com/ tem uns de 15 cordas tbm

Peter Rocks
Veterano
# mai/04
· votar


manero

canhoto 5
Veterano
# mai/04
· votar


marcioazzarini
Zé mané, o que voce sabe ou pensa que sabe, os grandes baixistas estão nos anos 70, setenta pra ca, que os contra baixos evoluiram e seus tocadores, se voce quer saber sobre contra baixo pesquise,
Voce sabia que o contra baixo de 06 cordas foi criado em 1971 e rejeitado por todos na época, os países europeus não gostam de baixo de 06 cordas, não sei porque.
Os contra baixista de hoje são hoje porque alguém no pássado ralou, brigou e correu a traz, levantou a bandeira desse instrumento.
Melhoras em tudo braço, corpo,amplificadores, etc.....

Soulface
Veterano
# mai/04
· votar


canhoto 5
E oq q isso tem a ver com a necessidade ou não da 5ª corda?
C num tá falando coisa com coisa cara...

marcioazzarini
Veterano
# mai/04
· votar


canhoto 5

Primeiramente, o Zé Mané aqui é vc, caso ainda não percebeu. E em segundo lugar, não sei pq vc está me dizendo isso, em terceiro lugar: Sou fanzaço do som dos anos 70. principalmente da funk music... Vc ainda nem me conhece e quer vir tirando onda...

Da próxima vez experimente escrever alguma coisa com sentido, blz? E vê sse não fica levantando tópicos de pessoas q nem frequentam mais o fórum ou tópicos que não fazem sentido mais.

canhoto 5
Veterano
# mai/04
· votar


CORVO
Essa é minha opinião sobre esse assuntos, que comentei, o tempo vai me ensinar muito sobre baixo de 4,5 e 6 cordas
para mim serviu de aprendizado.
Se aprende mais ouvindo do que falando, aprendi muito com voces, falei de mais e errei, a vida é assim.
Um dia vou tocar igual a voces vai ser dificil, espero chegar lá, um grande abraço a todos e me desculpem o mal jeito, adora contra baixo.
fui galera, vou sempre visitar esse site pasra aprender

Bico
Veterano
# mai/04
· votar


Esse cara deve tá só fazendo hora com a cara da galera. Pq é sem noção o que ele diz. Deve ser tipo aqueles caras que escrevem algo como: "guitarra é melhor do que baixo" ...pra tumultuar...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a baixo de 05 cordas, será que precisa uma corda tão