Quanto vale? - Fender Jazz Bass Americano ano 97

    Autor Mensagem
    lidi rose
    Veterano
    # jul/03 · Editado por: Moderador


    qto vale um fender jazz bass americano ano 97? está em bom estado e tem um timbre muito bom.
    beijos da lidi rose.

    lidi rose
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    mais uma coisa: qual a diferença entre o standart e o american???
    beijos da lidi rose.

    Ronin
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    O Fender american (imagino que vc esteja falando do deluxe, e não do vintage) tem duas opções de madeira (alder ou priemiun ash) ao contrário de apenas alder como o standart. O american possui melhor hardware, principalmente tarrachas; possui opção de escala em maple (o standart usa rosewood) e o braço é reforçado com grafite e parafusado em 5 pontos (4 no standart). O american vem com case.

    O mais importante... por ser um baixo passivo, no standart vc possui controle de volume e tone... no american vc tem um equalizador ativo com controle de graves, médios e agudos.

    OU seja... o american é uma versão de-luxe! do standart, com melhores opções de madeira, harware e captação... sonoramente ele conta com a vantagem de ser um baixo capaz de criar um maior número de timbres (um dos grandes problemas, na minha opinião, dos Fenders... timbres limitados).

    Na ultima vez que vi um Fender americano (standart) custava em torno dos 3.000... o american deve ser um bocado mais caro.

    The Black Moon
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    um baixista amigo meu comprou um fender jazz, preto de escudo branco, animallllllllll ele comprou usado, mas ta novinhooooooo, pagou 1.500,00. (no mercadolivre)

    Voodoo
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    O Ronin falo td ali, o Fender mais simples um Standart aki em Sao Paulo ta no minimo R$3.500 abaixo dissu achu q vc naum acha!!!MAs eu achu dahora do Fenders q ele tem um som meio aveludado
    The Black MoonPo achu q naum eh um Fender Americano!!!Existem varios Fenders aí, Fender Mexicano, Japones, Coreano, Americano, teve ateh o brasileiro!!!
    MAs os melhores sao os Fenders Americanos, ateh um tempo atras os japoneses tavam pau-a-pau ou talvez ateh melhores q os americanos, mas agora os Fender americanos sao os tops!!!

    WormKrash
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    coreanos ficam onde nessa escala ??

    Voodoo
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    KRa eu achu q os coreanos sao os piores, tipos eles naum sao instrumentos p/ profissionais e sim p/ iniciantes, a qualidade dle eh mais baixa, agora o brasileiro eu naum tenhu ideia, os Fender Coreanos sao os Squier kra!!!
    Agora os Fender, Fender mesmu, sao os americanos!!!Esses custam uma fortuna!!!

    WormKrash
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Voodoo


    eh, tenho um coreano, ele eh marcado como Squirer Jazz Bass e embaixo by Fender

    Voodoo
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    EHh entaum kra, tipo naum kerendo dizer mal do seu BASS, mas ele num eh um Fender Fender kra, tipo ele num chega perto da Fender Americano, ele eh segunda linha da Fender, a Squier, q sao fabricados na COreia, mas eles sao feitos p/ vender em maior quantidade com qualidade mais baixa, tipo sem muitus cuidados, p/ chegar com um preco mais baixo nas lojas destinados p./ os iniciantes!!!

    WormKrash
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Voodoo
    cpz, nem esquenta, sei q eh isso msm! ate pq sou iniciante, e nao "mereco" um baixo melhor :)

    Voodoo
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Ehehehehe q baum q entendeu, num kis falar mal do seu bass, mas eh q ele eh totalmente inferior ao Fender Americano, ateh pelo preco hehehehe
    EU TB KRA, P/ FALAR EU NAUM TENHU UM BASS BOM, TENHU UM BASS MO MERDA, tipo merda naum,achu q foi o MELHOR q pude comprar com a grana q eu tinha!!!
    Tipo eu to p/ trocar ele, espero conseguir a grana logo!!!
    PQ naum merece um baixo melhor??

    pagode alto astral
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    VooDoo:Cara olha só.Faz umas semanas aí eu tava dando uma volta num shopping e vi numa vitrine um baixo Squire por um preço bem atrativo.Entrei e constatei que o acabamento é muito bom e o som tb era cara!Acho que a linha Squire China ta andando bem pois acabei até comprando o baixo de tanto que curti.A escala rosewood e o corpo maple...muito macio.To em lua de mel com ele ainda apesar de ter um outro que é meu 1º eterno!Como os Fender American são muito caros, acho que os Squire estão bem acessíveis pra quem quer qualidade por preço bom.Tanto iniciantes como quem já é experimentado.

    WormKrash
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Voodoo

    eh, eu sei q nao eh grande coisa msm.. nao mereco um baixo melhor pq qdo tinha meu gianinni troquei pq senti que com ele nao evoluia mais no msm ritmo, qdo peguei o Squirer, pude estudar tecnicas mt mais facilmente, como velocidade, 3 dedos, sem contar do proprio desenvolvimento da agilidade. com o Squirer ainda nao seinti que ele esta me "segurando" (baixista que eh bom msm toca com qualquer pedaco de madeira :P), entao acho q ainda nao estou pronto para um baixo melhor. tenho q suar mt pra comprar meus equipamentos, e prefiro esperar para valer a pena.. qdo ja tiver com tecnicas como tapping, slap, campo harmonico, etc, bem desenvolvidas, ai sim posso pensar em trocar

    Voodoo
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    pagode alto astralKRA naum kis dizer q ele eh um RUIM, to explicandu q ele num eh um Fender americano kra e num chega nem perto, como vc ateh pode ver o preco, como eu jah disse, eles sao feitos na Coreia em grandes quantidades e com menos cuidado e qualidade doq os Fender americano, por issu esse preco eh mais acessivel p/ as pessoas q normalmente sao akeles q estao comecandu, eles foram feitos p/ atender esse mercado!!!Dificilmente vc vê um musico profissional usando um Squier!!!

    WormKrashEH issu aaí kra, a gente comeca lah de baixo hehehe eu tb kra, meu baixo eh equivalente ao seu kra, mas a gente comeca no pekeno e vai p/ o grande, aí a gente vai saber utilizar melhor os grandes baixos ehehhe
    Aprender nos mais simples e ir evoluindo!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quanto vale? - Fender Jazz Bass Americano ano 97