Mais uma conversão à música gospel

Autor Mensagem
eltonbass
Veterano
# nov/06
· votar


ehuieauhieauh q comédia isso aqui, mas ressucitando e tentando finalizar é seguinte:

existem igrejas " CAPETAlistas" e os outros fiascos q vcs conhecem e
Igrejas Sérias!

e existe musica Boa: Jeremy camp, oficina G3, Switchfoot, Jars of Clay, Tourniquet, tem música boa a vontade, como as ruins : mara limas e afins!

T+++

jessbass
Veterano
# nov/06
· votar


Bem no meu caso foi um poko diferente, eu comesei a ir por causa de um batera que tocava na igreja e tals o cara toca muito, ele me comvidou algumas veses, e eu fui so por causa do som ( a maioria das igrejas tem grandes musicos boa qualidade de som), me sentia um pouco vazio por dentro e tals, comesei a ir nos cultos e tals, ler a biblia e a orar, e hoje sou um Cristão, e estou firme na igreja, hoje toco ao lado daquele batera que eu ia assistir o culto e tals :))

polakinho
Veterano
# nov/06
· votar


Kant dizia: É mais facil um Ateo entra no ceu do que um religioso

eltonbass
Veterano
# nov/06
· votar


polakinho
concerteza, (?)
mais Bitolado eu não sou esse religiosos fanaticos são fogo!

kadudu2
Veterano
# nov/06
· votar


O problema aki é q meia duzia de desinformado malucão, fustrado da vida nao conheçe nada de musica nem tem noção da propria, começa a jogar pedra numa classe de pessoas por motivos "isolados" e não sabe diferenciar as coisas..

Pra vcs ai malucões("racionais intelectuais"huahuauhua) q nao saiam fodendo todo mundo sem saber diferenciar as coisas!!

VEJAM OS FATOS:

Se vc fala de musica gospel ruim, vc deve esta se referindo a cantores "bregas" e em inicio de carreira q agradam uma determinada area de pessoas! (nao é o meu caso), e q nao são o centro das atenções na midia como disse o sujeito com nick suspeito."tu é coca ou é fanta?!"

Da mesma forma existem muita merda ai no mercado nacional q é idolatrado pelo povão, cantorzinhos e bandinhas pessimas e q nao são gospel..
ja ouvi muita merda de bandas de rock, metal, popzinho da vida!, pagode e varios estilos nem se fala, etc e tals..

Claro q nas igrejas algumas vezes e geralmente existem musicos ou bandas, q sao iniciantes (sem experiencia). e isso pode ser ruim.

Mais fazer q nem uns idiotas ai q saem esculaxando tudo ai sem conheçer merdaa nenhuma!! axando q tem um rei na barriga, no minimo é um tocador de budega frustrado ou nem tem percepção musical, e axa q todo mundo q toca na igreja é ruim.

Se liga mane(s) pq tu pode pisar na propria merrda!! tu axa quem toca la ta ganhando?! ta muito enganado(a maioria nao), e essa parada ai de dizimo é furada é tudo produção da midia q pega casos isolados e colocam em destake para lascarem a classe gospel e generalizam!, e o carinha ai q critica é tão sabio q sai logo condenando todo mundo, esses ai é q são realmente a massa podre da população q tem a mente fexada e cafona!
E quando acontece esses casos, são algums charlatoes infiltrados q aparecem! e nao sao todos!
E isso nao tem nada haver com a banda ser boa ou nao!!q é o q importa!!
---------------------------------------------------------------------- ----------------

Vc conheçe roupa nova???(se nao gosta do estilo) pelo menos tem a capacidade de reconheçer o nivel dos musicos?? eles gravam para varios outros cantores renomados!. O Serginho herval(o vocalista e baterista) é um evangelico desde 1994! mais nunca abandonou o roupa nova(secular) e grava com muitos evangelicos(ex: aline barros grande cantora conhecia internacionalmente, kleber lucas etc)e ele toca muito bem! ou tou errado?! e o o cara é produtor maluco!, sabe o q é isso?!e o guitarrista Cleberson Horst é crente tb!!. vc deve ta se perguntando quem é esse kleber lucas?? e logo vem na mente podre "é um cantorzinho cafona de crente" esse cara ai grava com os doido de roupa nova e outros musicos renomados e tb o violoncelista Jacques Morelenbaum, que toca com Caetano Veloso!. seria isso preconceito??!

Pra quem gosta do estilo legiao urbana, a banda Catedral q tem um renomado baixista(julio cezar) atua no secular e no gospel e os cara sao crente!!!

Pra os pagodeiro! o pagodeiro waguinho se tornou evangelico e continua gravando musica normal!! ta errado e deixou de ser famoso??!!
E o táo do BELO, o q ta preso, vc sabia q ele se converteu??(nem venha falar q todo bandido se converte e da uma de santinho!! tou falando de musica carai!!)
Mais ele gravou um disco secular o "SEU FÃ"!!!
Ve ai a diferença seus boxtinha q num sabe d nada!. eu nem sou pagodeiro mais tenho informação pra falar!! num é qualquer merdda q se fala aki nao! sacou?!!

Pra os rockeiro hardcore, no Raimundos, o Rodolfo Abrantes se converteu e formou a banda RODOX ja ouvio falar??! é puro peso!! e é gospel !!

Para os calypceiro da vida, a cantora da banda (Calipso) do pará, à Joelma, afirmaram ter se convertido, nem por isso ela deixou de cantar seu estilo!

Val Martins é um produtor cantor e musico evangelico! tem varios CDs gravados e tals, esse cara ai fez a gravação, mixagem e masterização do último disco da banda de reggae capixaba Macucos, e tocou teclado no CD V.I.B.E. (sigla de Vibrações Inteligentes Beneficiando a Existência, e que, como adjetivo “vibe”, é usado no sentido de boas vibrações, alto-astral), no CD do LS Jack, e o Marcus Menna(vocalista) é adepto do (hare krishna). isso é preconceito mane???!

no grupo Yahoo,o saxofonista Zé Canuto é crente tb e toca normalmente!!

Cacau santos (guitarrista evangelico"recife"), tocou na banda do "canta nordeste" da Rede Globo, ja atuou com QUINTETO VIOLADO, alceu valença, almir rouche, audalio(ex-magnificos), marrom brasileiro, e varios, participou também do MAIOR FESTIVAL DE JAZZ do mundo com a cantora Cristina Amaral, o MONTREUX JAZZ FESTIVAL. sabe o q é isso??!

O Oficina G3, é uma banda rock gospel, mais abrange os ouvidos em geral, Juninho afram(guitarrista) ja foi capa da guitar player, foi considerado um dos 5 melhores guitarristas do brasil. o Duca tambasco(baixista) endoser da tagima juntamente com juninho, e da NIG tb, tem altos meritos na area musical..

existem muitos cantores famosos q começaram suas carreiras nas igrejas, e alguns ainda sao evangelicos.. nem por isso são ruins!

No meio gospel existe desde o hip hop, funk ate o jazz, fusion, mpb, etc

Conhecimento é bom e é para todos, mais apenas é preciso ter a mente no lugar! e nao ser um alienado calculista desnaturalizado sem senso.. hahuahuahuahua

pq será q muitas igrejas catolicas estão adotando o estilo gospel??! se fosse ruim adotariam?! e tb profissionalizando seus musicos(conheço varios professores e profissionais de musica q tocam tanto na evangelica como na catolica). Vc tem q se atualizar abrir a mente!!

Então nao generalize! se vc comer uma maçã podre vai condenar o mercado inteiro é?! babaca

Isso é apenas alguns relatos da realidade e de certa forma um esclarecimento sobre as calunias q alguns sujeitos criam..

Não é nenhum fanatismo nem nenhuma revolta "religiosa" como os leigos falam! são apenas dados tecnicos independente de ser crente ou não! só a verdade!!!
Isso tudo ai foi para os mente atrofiada q apareçe.. q não conheçe a musica atual.


abraçs a galera da verdade!
falow!

duduchaves
Veterano
# nov/06
· votar


Bom... Sou evangélico, conheço bem o meio evangélico, nasci em berço evangélico sou filho de pastor, e não me gabo por nada disso. Por causa disso já sofri preconceitos.

Conforme kadudu falou, muita coisa é verdade. Hoje o meio evangélico tem músicos de Alto nível, profissionais que atuam tb no meu secular, como dizemos. Ele citou vários artistas que atuam no meio secular e são evangélicos. Vou citar mais um pra encerrar o comentário de artistas evangélicos: Abe laboriel, alguém conhece? Ele faz parte do Ministério do Hosana Music, que tem como Ministro o Ron kenoli. Pra quem nunca escutou eles tocarem, é nível acima do profissional. Realmente fantástico. Fora que Laboriel é considerado o melhor baixista do mundo, por alguns, e eu acho tb!

Sobre os comentários do kadudu, tenho algo a falar. Nem sempre os que dizem ter se convertido, se convertem genuinamente. Sabemos que a conversão vem do aceitar a Jesus como único e suficiente salvador de nossas vidas. Isso é genuino, é da pessoa com Deus. Então não podemos afirmar, de quem se diz convertido, se converteu de verdade! Aqueles que realmente aceitam a Jesus, tem uma mudança radical na vida deles. Realmente mudam. Pegando um pouco do que o kadudu citou:

Pra quem gosta do estilo legiao urbana, a banda Catedral q tem um renomado baixista(julio cezar) atua no secular e no gospel e os cara sao crente!!!

Realmente igual ao catedral, nunca vi uma banda tocar tão bem. São excelentes, principalmente o Julio Cezar, Excepicional. Mas trocaram o meio evangélico pelo secular. Não vejo isso como um mal, mas acho que eles não respeitaram realmente os propósitos de Deus. Eles já mostravam na carreira gospel uma influencia que levaria pra outros caminhos. Depois da morte do Cezar acho que aos poucos eles estão voltando aos braços de Deus. Sinceramente, mesmo no meio secular, eles são excelentes.

E o táo do BELO, o q ta preso, vc sabia q ele se converteu??(

Dizer que se converteu é muito fácil, por enquanto não se vê provas disso. Um traficante que morava perto da minha casa foi preso e dizia que havia se convertido, saiu da prisão voltou a fazer besteira, e voltou pra prisão de novo. Conversão genuina?

Rodolfo Abrantes se converteu e formou a banda RODOX esse se converteu de verdade. Ele realmente demonstra isso.

a cantora da banda (Calipso) do pará, à Joelma, afirmaram ter se convertido

Acredito nisso também. Andei lendo que ela tem vontade de seguir o meio gospel, por ser um propósito no coração dela.

se vc comer uma maçã podre vai condenar o mercado inteiro é?!

Não devemos pegar casos isolados que a Midia coloca a postos para a população e dizer que TODOS são assim. A excessões, e quem é realmente convertido não faz estes tipos de coisa. Nada que há nesse mundo nos pertence, e sabemos disso. Haverá um dia que prestaremos contas a Deus de tudo que fizemos neste mundo. Ai saberemos quem são os escolhidos deles. Está na bíblia galera!

babaca

Pega leve mano! hehehehe!

Vlw!

kadudu2
Veterano
# nov/06
· votar


duduchaves, Vc está correto..

Resolvi postar isso aki porque cansei d ler nesse topico com varias postagens sacanas defamando a classe gospel em algo q nao é verdade.. por isso as expressões...
Nao venham falar de q tão falando de religião aki!! nao tem nada haver! tou apenas falando do que aconteçe com o meio gospel e os preconceitos!

Por que é o seguinte:

O povão tem a mania de condenar qualquer deslise de algum evangelico ou "suposto", e como aki o caso é musica, na musica..

Todo mundo é ser humano, erra, é falho, tem pecado, etc...

Mais é tipo assim:

Um catolico mata, rouba, estrupa, etc.. um espirita, mata, rouba etc... e não causa tanto choque no povão.. ai por algum caso isolado um suposto "evangelico" se envolve em algum escandalo, ai logo o bando de preconseituoso primitivo condena toda a classe. ta ligado!? e muitas vezes o cara nem crente é, só finji ser..

Mais vamos ao que importa aki:
Na musica nao é diferente.. como ja ouvi muito falar e comprovo q na area musical tem muita competição e "mafia" em alguns casos.
E quando tem uns carinha q se axa os mozart musical, começa a condenar um povo porque ouviu um estilo q nao gosta ou por causa de seu proprio gosto musical ou porque ouviu algum tipo de musica mal tocada..
Ai dizem q nao presta e tals.. e nos sabemos q nao é assim, cada caso tem seu caso e nao é 100% digamos q seja 15%. No meio secular tb tem muita coisa q nao presta e muita coisa boa...

Só citei alguns artistas nacionais, tem muito mais e no exterior tb como falou o duduchaves, o abrahn laboriel é um exemplo disso, grande baixista na lista dos melhores do mundo com suas proprias tecnicas ..


é só isso q tenho pra falar..

s4ul0_bk
Veterano
# nov/06
· votar


ah sei la pq acontece isso


mas tipo sempre tokei em igreja


nunk pagaram nada pra mim


auehaeuhuaehuaehuaeuhaeuhhuhheahuea


tok so pra adora a cristo mesmo velho...


e uma escolha


sei la como t explik

duduchaves
Veterano
# nov/06
· votar


O povão tem a mania de condenar qualquer deslise de algum evangelico ou "suposto", e como aki o caso é musica, na musica..

Isso é verdade kadudu2! Mas estava previsto isso na bíblia! E a gente não deve se preocupar com isso! Também fico chateado quando isso acontece.

Preconceitos acontecem. A diferença do povo evangélico é que aguentamos qualquer tipo de rejeição ou preconveito. Temos um ideal!

Bem... Mas gostei do tópico. achei proveitoso. Hoje a musica do meio gospel está passando para nível muito alto, até melhor do que muitos artistas do meio secular. é só escutar um CD do Kleber lucas, da Aline Barros, do tabernaculo de Davi, Hillsong... outros... e vcs vão ver o nível que a musica gospel está!

Vlw!

duduchaves
Veterano
# nov/06
· votar


s4ul0_bk

Velhim! acho que todo mundo quem toca na igreja aqui do forum toca de graça! Tocamos na igreja pq gostamos mesmo!

hheehe! E é bom cara! Pra dizer a verdade, nem todo músico ai que toca em shows tem o previlégio de subir no pauco todos os sábados e domingos. E na igreja, a gente sobe num palco e toca! Acaba que isso é um escelente treinou para o nervosismo e apresentação em publico!

vlw

Line-Frango
Veterano
# nov/06
· votar


Leandro Angelo
Velho eu sou evangelico, acredito q viemos d algum lugar (hehe)..em cima do q eu acredito....lhe dou um toque:

Imagine-se vc plantar uma planta, cuida dela, tem o maior cuidado, daí qdo ela cresce e passa a ter forças, cospe espinhos na sua cara e vai embora...

(exemplo tosco, mas blza)

Mano é a mesma coisa, eu acredito no criador, c ele criou a especie d quem eu pertenço ,e consequentemente estou aqui graças a isto!!....PQ Q EU VOU DEIXAR PASSAR ESTE FEITO (criaçao da especie humana e todas as outras) despercebido....?

POR ISSO LOUVO A ELE.....( sem ganhar R$ por isso)

kadudu2
Veterano
# nov/06
· votar


é mesmo...

guhH113
Veterano
# mar/08
· votar


kadudu2
o "irmaozinho" apelou
rs


minha opiniao..
desde q esteja bm com sua religiao
va toma nu cu o restoo
hehe

vitorzanoni
Veterano
# mar/08
· votar


Line-Frango
boooooaaa

Por Amor ELE nos ajuda e Por Amor (Apenas por amor) Nós Louvamos à ELE

^^

eomer
Veterano
# mar/08
· votar


mais um topico que passou pelo desfribilador
pior que se a discursão estivesse no assunto contra-baixo, valia a pena, mas o topico ja ta mais do que desvirtuado

se os moderadores puderem fechar o topico, acho que evitaria mais um bate-boca e agressões inuteis

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mais uma conversão à música gospel