Mais uma conversão à música gospel

Autor Mensagem
Leandro Angelo
Veterano
# out/05 · Editado por: Leandro Angelo


Dae pessoal, blz?
Agora eu to muito curioso mesmo, acabo de ficar sabendo de mais uma conversão inesperada ao mundo gospel...

Esbarrei agora no almoço com um conhecido meu que era black metal verdadeiro mesmo, satanista de verdade.

E ao perguntar em que banda o cara tava tocando ele respondeu que tava tocando só na igreja. De tão surpreso que eu fiquei nem perguntei qual nem de que religião, mas não pude resistir e larguei a pérola: “Massa... mas por quê? Paga bem?”

E como sempre que eu questionei isso a um “músico de cristo” o cara desconversou. Será que tem algum representante da classe ou melhor ainda um convertido para explicar esse fenômeno: É só fé? Paga bem também? Ou será que vale aquela velha máxima de que os opostos se atraem...

Não espero que esse tópico não crie nenhum tipo de atrito, eu não tenho preconceito nenhum com nada referente a qualquer tipo de música, é só curiosidade mesmo.

[]’s

Raven_Heart
Veterano
# out/05
· votar


Cara, não consegui entender muito bem o que tu quis dizer...explica melhor ae

Revenant
Veterano
# out/05
· votar


sempre tive a curiosidade de saber pq acontece isso, ñ sei se o cara enjoa ou sei la oq mais ja vi muito neguin dizendo-se satanista e o kcte e dps ta la na igreja de Deus orando. Nada contra, mas ñ entendi o pq desses caras fazerem isso e tbm nunca tive a oportunidade de perguntar pra um hehehe

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


Revenant

vai ver que o cara encontrou Cristo em alguma balada e foi com a cara dele...

que por sinal é muito mais amistosa que as fuças do capeta.

Revenant
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza
verdade.. mais o curioso é que conhecendo o cara antigamente e vendo ele hoje em dia da ate vontade de rir, mas na boa respeito claro!

Raven_Heart
Veterano
# out/05
· votar


Não sei explicar o que acontece...mas em parte é bem isso que o Natureza falou...na igreja encontrei um ambiente mais amistoso, e apoio quando tava passando por momentos difíceis...comecei a frequentar pq minha namorada (hj minha esposa) ia direto, e eu quis ver qual era a do negócio...gostei e fiquei, me converti, e to muito feliz por ter tomado essa decisão. Mas não gosto de fanatismo, tem muito crente fanático por aí (a maioria, aliás) com quem não da nem pra ter uma conversa decente, tudo é Jesus, Glória a Deus, Aleluia, e por aí vai...gente que quer posar de santo na frente de todo mundo, isso me dá nojo. Eu tenho meus (muitos) defeitos, e não escondo isso de ninguém. E também não deixei de escutar heavy metal, muito ao contrário, dei uma nova roupagem a muitas das músicas que antes eram só tocadas na base do violão, hj a gente toca desde baladinhas no violão até hard rock, puxando muitas vezes pro metal, mesmo...alguns acharam ruim, outros gostaram...mas no geral ta dando pra agradar a todos.

Leandro Angelo
Veterano
# out/05
· votar


talvez a resposta esteja no extremismo desses tipos ou o cara é satanista ou vira crente... não consegue ficar num meio termo, pula do black metal pro gospel... ou vai ver é grana mesmo, pq ele tava me falando do equipamento que tah comprando.

Leandro Angelo
Veterano
# out/05
· votar


Raven_Heart
Esse seu posicionamento quanto à religião eu acho massa, na verdade qualquer extremo ou fanatismo vira palhaçada, tanto de um lado quanto de outro

Raven_Heart
Veterano
# out/05
· votar


Leandro Angelo
Exatamente

Pion
Veterano
# out/05
· votar


camaradas

Tem coisas que só quem sente na pele é capaz de dizer o motivo de mudança. Os camaradas que sconheço que tocam em bandas cristãs, tiveram um passado voltado para tocar músicas seculares (como são chamadas as músicas que não são da Igreja)

Algo faz isso nas pessoas. Ninguém explica por exemplo que o cara tá aqui,conversando contigo numa boa e amanhã esteja pendurado numa corda. Vc pensa: porra!! o cara tava normal, rio, comemorou sei lá o que e de repente, partiu dessa

Creio no sentido racional que se trata de algo muito forte, uma experiência que muda a cabeça da galera!! Acho que tá naquele lance de que tudo tu faz e nada te preenche. Aí vem um dia em que algo acontece e você se desiga do mundo que estava. Filosofei né!!

Raven_Heart
Veterano
# out/05
· votar


Creio no sentido racional que se trata de algo muito forte, uma experiência que muda a cabeça da galera!! Acho que tá naquele lance de que tudo tu faz e nada te preenche. Aí vem um dia em que algo acontece e você se desiga do mundo que estava

Mas é bem isso aí mesmo...

Marcel MSL
Veterano
# out/05
· votar


Será que tem algum representante da classe ou melhor ainda um convertido para explicar esse fenômeno: É só fé?

é bem, isso o próprio nome já diz "converssão" você está caminhando em uma direção conhece a Cristo, e converte para um novo caminho...

toco na igreja e em duas bandas, não recebo nada e não faço questão também, o lance é servir a Deus com o meu melhor, no caso tocar...

ps: ai galera não de ficar criando discussões, por isso não crio tópicos relacionados a religião pra não criar contenda... mas quando a galera pergunta respondo com prazer..

abraço pro c's

polakinho
Veterano
# out/05
· votar


Leandro Angelo
meu sonho eh tokar em igreja, vou começar daki uns tempo ;D ...sei lah, eu adoro tokar, tokar pra deus eh melhor ainda (minha opiniao)

conheço gente que toka em igreja soh por toka, mais naum taum nem aew com deus :P (acredtio que sejam poucos casos) :P

Raven_Heart
Veterano
# out/05
· votar


(acredtio que sejam poucos casos)
Nem te conto, é mais gente do q tu pensa...

MaurícioLeite
Veterano
# out/05
· votar


eu toco na igreja, amo tocar lá
n por pagamento nenhum, pq tudo q quero eh louvar a Deus
n me importo c o q dirão de mim aq
e todo meu decicamento q tive e hj tenho eh pra tocar lá
se surgir alguma banda eu vou, mas se n ta tdo bem
:)
falow

Rod_bass
Veterano
# out/05
· votar


Leandro Angelo

Ao tocar na igreja o interessante não é o quanto você recebe em dinheiro, mas o quanto mais próximo de Deus você consegue chegar, e também ver que as pessoas se aproximam dEle com uma ajuda sua, através do seu dom. Como vc mesmo disse é realmente uma questão de fé. E assim como em qualquer banda, tocar na igreja, para quem realmente gosta do que faz, é algo que exige empenho, dedicação, ensaios, estudo, união entre os músicos, algo sério! Valew! Fique na paz.

Maurício_Expressão
Veterano
# out/05
· votar


Eu sou bem veinho (45 anos) e toco na igreja católica.

A região em que moro (Vale do Paraíba-SP), está com um forte movimento Gospel Católico (já me ridicularizaram aqui neste fórum porque eu teclei o termo "Gospel Católico", mas...).

A igreja em que toco em SJCampos inclusive está com um programa de qualidade total, onde está trabalhando em tornar a missa mais agradável.

Está dando aulas de leitura, interpretação de Texto, dicção e pontuação para os leitores, está colocando ar condicionado e cadeiras macias de veludo, e está investindo principalmente nas bandas.

Aulas, sonoplastas contratados que sabem de cor todo o mapa de palco da banda, mesa, retorno bom, PA decente e amplificadores de palco que não tem em muita casa noturna de São Paulo.

Cursos de final de semana de postura de palco, tipos de equipamentos, equalização de som, etc com engenheiros de som de grandes empresas de sonorização do Rio e São Paulo.

Não ganho nada como músico. Mas quando existe conforto e qualidade (mesmo num trabalho de igreja), isso leva as pessoas a ficarem surpresas não só com a minha banda, mas várias dessa Paróquia, e principalmente entendam melhor as mensagens religiosas e cá entre nós: eu acho as idéias de Cristo e seu exemplo de vida uma coisa muito bonita.

Prefiro ter como exemplo de vida Cristo do que o chefe do PCC ou CV que é tão endeusado pelos noticiários e filmes de TV.

Não me considero nem um pouco radiacal. Também tenho uma banda de rock, que aliás não me trás retorno financeiro nenhum também...

Então por que toco nessas duas bandas em que não ganho dinheiro?

Simples: por que acredito na ideologia. Tanto de Cristo quanto na do rock.

Guto EADG
Veterano
# out/05
· votar


o problema dos q se convertem eh q eles geralmente ficam mais fanaticos do que aqueles que , por exemplo, nasceram nesse ambiente: se não é da igreja não é de cristo, é "do mundo" e portanto nao presta. chega a dar nojo conversar.
um dia conversando com um conhecido meu ele me falou q o guitarrista de uma banda aí (secular) tinha se convertido e largado a banda. eu perguntei "sim, soh nao entendo oq tem a ver se converter a largar a banda" ele me respondeu:: "a biblia diz que luz e trevas nao combinam" ahh por favor, me poupe neh!

Guto EADG
Veterano
# out/05
· votar


(a banda nao tinha nenhuma tematica satanista)

Rod_bass
Veterano
# out/05
· votar


Guto EADG
Essa questão é como faca de dois gumes, pois assim como seu amigo não tocaria na sua banda, você também não gostaria de tocar na igreja, não é?! É difícil explicar, mas há uma grande diferença entre você ser cristão e ser fanático. Eu sou cristão, e toco só na igreja por questão de opção própria, e tenho contato com muitos amigos que são músicos de diversas bandas de hard, heavy, infinitos estilos, e conversamos sobre música, teoria, trocamos idéias, etc., normalmente. Há pessoas e pessoas, sacou?! Fique na paz...

Guto EADG
Veterano
# out/05
· votar


Rod_bass
eu tocaria numa banda gospel sem problema nenhum caso fosse convidado. nao vejo a musica gospel como sendo algo "pior" ou "estupido" como esse meu amigo ve o tipo de musica da qual estava falando.

Raven_Heart
Veterano
# out/05
· votar


Acho que vai de cada um...nao tenho nenhum problema com a música secular, escuto mesmo, toco mesmo, e não é nenhum fanático que vai me convencer a não fazê-lo...outros já optam por só escutar/tocar gospel...vai de cada um mesmo, essa é uma discussão que não tem fim, e nem é o assunto do tópico, tb...

Cris Carvalho
Veterano
# out/05
· votar


pqp ... me desculpem os evangélicos do forum, mas música gospel é um bico no saco !!! tocar nao eh o problema por q música é música ... mas aturar uma mina gasgueta gritando " senhooorrrr jesuuuuusss eu te amoooo aleluuuiiiaaa"pqp ... tem q tem culhões de aço !!!!

mas se pagar bem, vale a pena colocar um fone só com o instrumental e deixar a "maria de jesus" gritar bastante chamando o senhor dela.

Ps.: não é uma questão religiosa ... eh bom gosto mesmo !!!!

MaurícioLeite
Veterano
# out/05 · Editado por: MaurícioLeite
· votar


Cris Carvalho
vc nunca ouviu uma musica evangélica
pra falar isso, se tivesse ouvido nem postaria

desculpa se fui grosseiro
abraço :)

Revenant
Veterano
# out/05
· votar


Eu até tocaria numa banda gospel se fosse chamado.. mas ñ faz meu jeito, mas acho nada ver quem fica descriminando, pq na verdade é tudo música e se quem ta fazendo faz com honestidade então vale a pena!

Cris Carvalho
Veterano
# out/05 · Editado por: Cris Carvalho
· votar


MaurícioLeite

me desculpe se lhe ofendi... sei q todo evangélico é meio fanático e tal .. mas cá entre nós, se vc gosta de música mesmo e aprecia uma boa letra, vai concordar que não existe nada mais cafona do que ficar interpretando (tipo novela mesmo, chegam ateh a chorar) pra cantar uma música tipo "meu senhor jesuuuussss... eu te amo ó meu paaaiiii..." e por aí vai ...

dá licença, mas já tem tanta merda no mercado ! agora veio essa onda de crentes "músicos" ! pqp ... é pra matar qualquer um de raiva mesmo ... o mais legal é q eles querem ganhar dinheiro de todas as formas, por q sempre tem um otário numa igreja dessas pra comprar esse lixo !!!

já viram a quantidade de artista falido que aderiu a esse movimento tosco ?! por q será heim !? deve ser muito amor a Deu$ e a Je$u$ !!!!

Ps.: em breve vou montar a minha igreja tb ... tô precisando de uma grana e tem muito otário com dinheiro sobrando pra me dar um dízimo sagrado .... assim eu monto logo uma gravadora !!!

SARAVÁ RECORDS - Parcelamos seu dízimo em todos os cartões de crédito !!!!

>=]

Veja o tipo de gente que frequenta isso e vc vai entender o porquê dessa tosquisse estar crescendo tanto no Brasil ....

Abra sua cabeça ... tome Kuat !!! >:)

Oetzy The Iceman
Veterano
# out/05
· votar


Cris Carvalho

Mulher contrabaixista? Cool! =)

MaurícioLeite
Cris Carvalho
vc nunca ouviu uma musica evangélica
pra falar isso, se tivesse ouvido nem postaria

desculpa se fui grosseiro
abraço :)


Você foi grosseiro Maurício.
Poh, fui criado em igreja e toquei em igreja desde menino até meus 20 anos.
Tinha muita música ruim, tanto na melodia quanto nas letras.
Tinha muita música boa, sem falar nos hinos clássicos. Uma banda excelente, um coral magnífico, era tudo muito bom.

O que aparece nas propagandas e que todo mundo vê são essas "marias e joões de jesus" que ela falou, que não sabem lidar com a potência vocal e cantam o chamado sertanejo pop-gospel. Não presta, mas agrada à massa evangélica, assim como o sertanejo pop agrada às massas.

E acho que são mercenários os que dizem que louvam a Deus e vendem e lucram com esses louvores.

Oetzy The Iceman
Veterano
# out/05
· votar


MaurícioLeite
eu toco na igreja, amo tocar lá
n por pagamento nenhum, pq tudo q quero eh louvar a Deus


Agradeça a Deus por isso. Tive a mesma sorte, e é a única coisa de que tenho saudade, muita saudade. :´)

eclipsar
Veterano
# out/05
· votar


eu toco na igreja (baixo) porque gosto de estar na igreja com meus amigos e louvar a deus com a minha musica nao e por dinheiro e apenas por amor,mas isso nao impede de tocar em outras bandas eu por exemplo toco um 2 bandas de melodic metal

Maurício_Expressão
Veterano
# out/05
· votar


Quando o cara fala em música de igreja chata, fica evidente o esteriótipo proveniente da falta de informação.

Os evangélicos (talvez devido à profissionalização) começaram um up-grade de qualidade instrumental na música Gospel a pelo menos uns 20 anos atrás aqui no Brasil.
Concordo que ainda tem banda evangélica ruim tocando, mas é muito raro. Elas não sobrevivem muito tempo.

Nos EUA então esse desenvolvimento musical começou a 50 anos. Nem preciso citar o povo gospel que acabou fazendo sucesso no meio secular: Dione Warwick, Ray Charles, Areta Franklin, Elvis Presley, Tina Turner, etc.

Aqui no Brasil, o pessoal católico também está se ligando e percebendo que tocar na igreja é mais que fazer 2 seqüências de acordes em tom menor. Tem muita gente boa tocando gospel.

Também tem gente usando esse tipo de música para ganhar dinheiro. Até fazendo o caminho inverso: saindo de sertanejo pop para gospel. Mas esse povo não se sustenta (já chamado aqui de Mercenários da Fé).

Quem não tem talento e faz coisa popular pode até se aguentar nas paradas de sucesso por uns anos devido ao Jabá, ser bonitinho, ser filho de alguém do meio, mas depois dança...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mais uma conversão à música gospel