Bertola Help! meu baixo virou um violão de 4 cordas! =[

    Autor Mensagem
    Claudio Zotelli
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Claudio Zotelli


    Andei mexendo no meu baixo (Sbj 75) e segui os conselhos de um lojista aki da região:


    Clique aqui para saber dos detalhes.

    Agora meu baixo parece um violão elétrico de 4 cordas!, perdeu todo o peso de repente! Estava td ok, alias td ótimo, mas hoje a tarde fui tocar nele e ele perdeu o peso e quando vc aumenta os agudos ele perde mais o peso ainda!? vc acha que fiz alguma kaka!?

    Kamuisakeu
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Bom, tenta desfazer o esquema e ver se volta...ou então leva num luthier...ou seilá, tenho um baixo desses mas ele tá zerado, nem quis mexer em nadadele ainda.

    marcioazzarini
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Claudio Zotelli

    Putz cara... Pode ser que tenha fechado o curto em algum circuito... Tenta desfazer o esquema q vc fez aí, ou leve urgentemente pra um luthier.

    moog
    Veterano
    # out/05
    · votar


    sabe testar os captadores? os dois estão funcionando?

    da uma olhada nas soldas...

    pode ser q seja algum curto no lance q vc fez... abre ele ve tudo com calma... e ve logo, vai q com esse curto pode danificar algum captador...

    tem camera digital?webcam?

    add eu no msn
    rodriguinho#ig.com.br
    #=@

    Mr Moses
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Claudio Zotelli


    Vixe... q merda, cara! Imagino o desespero na hora... já pensou se é na hora de um show importante?!?!

    Vê aí, e conta como ficou depois!

    Abçs e boa sorte!

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Acho que descobri a kaka! eu cheguei a mecher novamente... e esta com uma faca afiada tinha uma rebarba na lata e fui tentar cortar e atingi uma parte branca que tem um monte de fio de cobre... jah fiz o teste com os dois separados o unico que esta dando peso eh o da ponte (o não perfurado) e quando coloco agudo ele automaticamente perde o peso fica super agudo todas as cordas! merda ...acho que terei q comprar outro!

    Luthier aki eh raro!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Claudio Zotelli
    Cara, não se desespere, pois isto deve ser um fio solto. Ábra o instrumento e verifique as ligações, TODAS ELAS, se houver algo solto refaça-a.
    Abç

    moog
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ixi... sinto mto... vc partiu o enrolamento do captador... é meio dificil arrumar hein

    moog
    Veterano
    # out/05
    · votar


    po cara... faca? mancada hein?

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Claudio Zotelli
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Claudio Zotelli
    Cara, não se desespere, pois isto deve ser um fio solto. Ábra o instrumento e verifique as ligações, TODAS ELAS, se houver algo solto refaça-a.
    Abç


    Olhei td! e nada esta desconectado... o grave parece que melhou um pouco mas mesmo assim, quando aumento o volume dos agudos, parece que os agudos estão em todas as cordas...

    moog
    po cara... faca? mancada hein?

    Agora jah foi...:)... :(

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Claudio Zotelli
    Cara, só vendo mesmo seu instrumento pra ver o que aconteceu, agora, se rebentou um fio da bobina do captador... já era...

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Claudio Zotelli
    Cara, só vendo mesmo seu instrumento pra ver o que aconteceu, agora, se rebentou um fio da bobina do captador... já era...


    Mas captador que foi perfurado esta funcionando!

    Soh naum tem grave!

    marcioazzarini
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Claudio Zotelli
    Mas captador que foi perfurado esta funcionando!

    Soh naum tem grave!


    Então não está funcionando... :P

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # out/05
    · votar


    marcioazzarini
    Então não está funcionando... :P

    Huahua.. se for o captador prox. do braço phudeu! é esse o do grave?

    isaqueras
    Veterano
    # out/05
    · votar


    exatamente!
    Esquenta não... é um dano em parte elétrica que considero dos menores, já pensou se tu inventa de usar essa faca em outra coisa tipo tensor kuakuakua.
    Abrás

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # out/05
    · votar


    em 8 meses tive 4 baixos os 4 deram problemas mas não por minha culpa!, e esse foi o unico que fiquei feliz com a qualidade e sem problemas e consegui arrumar um!..af!

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Será que eh facil encontrar o captador apenas do braço separado pra compra?

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Claudio Zotelli
    · votar


    Pronto! RESOLVIDO!

    Na foto não dah pra ver, mas o captador Kent Armstrong é com escrita dourada..ficou muito bonito..tipo ornou com a cor da madeira.. pena que tenho pouca grana.. não deu pra comprar o da ponte..mas o grave ficou pesado pakas, ficou louco!

    Veja a foto da Káka que fiz repare no furo próximo do imã, um buraco no meio, na parte branca, próximo do fio... da até pra ver o vermelho do cobre... =(

    Mas ficou Show.. ;)

    Boa galera!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Claudio Zotelli
    Cara, desculpe não ter respondido à tempo pois estava sem o meu PC.
    Espero que vc não vá mexer em instrumento sem saber e com ferramentas inadequadas de novo, ok!
    Abç

    moog
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Claudio Zotelli
    qt pagou no captador? é novo?

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Claudio Zotelli
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola


    Cara, desculpe não ter respondido à tempo pois estava sem o meu PC.

    Ok kra! o que vale eh a intenção! Pena que vc mora longe, pois vc poderia ter resolvido isso facil!

    Mauricio Luiz Bertola

    Espero que vc não vá mexer em instrumento sem saber

    isso me custou R$ 89,00 ( re: Moog)

    Mauricio Luiz Bertola

    e com ferramentas inadequadas de novo, ok!

    hehehe.. esses canivetes buterfly são muitos perigosos.. =)


    Mas vlw galera! obrigado!

    Ps: Moog o grave fico pesadão se o cap da ponte tiver a mesma qualidade vou trocar assim que possível.. e esteticamente fica lindo! ;)

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Claudio Zotelli
    Veja a foto da Káka que fiz repare no furo próximo do imã, um buraco no meio, na parte branca, próximo do fio... da até pra ver o vermelho do cobre... =(

    Huahuahua... como não tenho servidor pra hospedar fotos, coloquei no meu fotolog empoeirado...uma mina entrou e viu a foto do captador e disse que meu fotolog eh irado...huahua... esses Roberts eh phoda!

    FBassist
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Claudio Zotelli

    Huahuahua... como não tenho servidor pra hospedar fotos, coloquei no meu fotolog empoeirado...uma mina entrou e viu a foto do captador e disse que meu fotolog eh irado...huahua... esses Roberts eh phoda!


    huahuehhuhauhuehuhuahuhua

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Claudio Zotelli

    Ninguém mais vai confiar no seu metodo de blindagem....hahahahahahahah

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # out/05
    · votar


    AnDerSon_BoLLo
    Claudio Zotelli

    Ninguém mais vai confiar no seu metodo de blindagem....hahahahahahahah


    Huahua.. a blindagem tah ok.. agora que estou eh sentindo que o captador da kent Armstrong tah sobressaindo... Tem que colocar o agudo no toco pra tocar slap!

    O problema eh o kara com seu canivete!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bertola Help! meu baixo virou um violão de 4 cordas! =[