Segredos de blindagem!! Descobri! =)

    Autor Mensagem
    Claudio Zotelli
    Veterano
    # out/05


    A pouco tempo tenho um SBJ 75 e estava muito chateado com o ruído, lógico normal para muitos, mas esses dias vi na page da Foxtrot uma promoção " captadores fender com placas para blindagem", achei interessante!, menos o preço.
    Hoje fui numa loja e o vendedor mostrou o mesmo kit.. essas placas são peças de latão colocados embaixo do captador(mesma medida do captador(lógico))e soldado um fio onde vc faz aterramento no mesmo fio que sai da bobina (observe que do captador sai 2 fios um encapado e outro desencapado que faz aterramento (o desencapado), enfim... eu mesmo fiz o meu, peguei uma placa fina de latão soldei o fio e emendei o fio no mesmo fio que faz aterramento daquele captador no potenciômetro (detalhe, vc tem que emendar com o fio de aterramento de cada captador separado!, simplificando emendar no fio terra de cada captador onde esta a placa) e me deu mais um dica, recortar um papel alumínio com o desenho do escudo (isso eh fácil neh, alguém aki jah fez educação artística neh! ..rs) eh soh desparafusar o escudo e pegar uma caneta e fazer o desenho contornando o escudo.. e parafusar o recorte no escudo (nem preciso explicar isso neh).. bom não sei muita coisa de elétrica e eletrônica e muito menos de aterramento...a única coisa que sei que o ruído sumiu quase que 70% e posso tocar no toco com meu amp que naum tem problema... e eu ainda tenho que reduzir o agudo pq fica com muito brilho!

    Quem quiser tentar... vale a pena pq eu estou muito feliz com o resultado!

    q.q. duvida... claudio.bass@terra.com.br

    Quem não souber interpretar o meu texto(hehehe) me procura no msn claudiozoz@hotmail.com

    Vlw

    FMS
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Claudio Zotelli
    Caramba... assim que meu baixo chegar aqui vou verificar se ele tem ruídos... senão vou levar num luthier e pedir pra ele fazer isso...
    nossa, valeu por compartilhar seu descoberta!

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Viajeeeeeeee... massaaaaaaaa... Dali Luthier

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # out/05
    · votar


    cara
    se tem como mandar foto desse trampo aí? fiquei interessado

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # out/05
    · votar


    huahua...jah foi feito kra e não pude fotografar naquele momento pq naum estava com a camara... mas eh soh seguir o texto!

    Queria saber o opinião do Bertola !?

    moog
    Veterano
    # out/05 · Editado por: moog
    · votar


    fiz quase a mesma coisa ja.. uhuhuh e fiz um tutorial com fotos...

    Tutorial de Blindagem Caseira v1.0

    rushrush
    Veterano
    # out/05
    · votar


    moog

    Tu é o cara.

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # out/05
    · votar


    huahuahuahuauhahuahu
    tu é o cara é ótima! ahhahaha

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # out/05
    · votar


    moog
    fiz quase a mesma coisa ja.. uhuhuh e fiz um tutorial com fotos...

    Tutorial de Blindagem Caseira v1.0


    Perai...vc jah tinha feito? ou fez agora !

    moog
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Claudio Zotelli
    nem... fiz depois... vc me incentivou.. huhuhu.. só q eu fiz como deu... uhuhuh

    Slapbass
    Veterano
    # out/05
    · votar


    moog

    ae...tu é bam...sem tirar os meritos de nosso amigo Claudio Zotelli parabens aos dois...AHUAHuhua e vlw pela iniciativa....

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # out/05
    · votar


    nao to conseguindo baxa esse tutorial...

    moog
    Veterano
    # out/05 · Editado por: moog
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    tente aqui:

    Tutorial Blindagem v1.0

    use o botão direito em cima do link e "salvar como..."

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # out/05
    · votar


    moog
    Claudio Zotelli
    nem... fiz depois... vc me incentivou.. huhuhu.. só q eu fiz como deu... uhuhuh


    Viu, mas funcionou legal!? pq embaixo dos caps eu usei latão, inclusive colou por causa do imã, foi a única diferença... usei aqueles latões de pc ..Ex: quando vc vai colocar um drive tipo cd-room no pc precisa retirar uma lata do pc...usei aquele latão recortei e soldei um fio nele e depois emendei no fio de aterramento(mas tem que dar uma lixada onde vai a solda pq tem um revestimento de tinta e impede a solda)...mas se reduziu legal o ruído isso eh mais uma opção... mas soh fiz isso pq infelizmente aqui onde moro..esta mal de luthier.. e resolvi correr o risco!

    Vlw Moog!

    abç

    moog
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Claudio Zotelli
    entaum cara... fico bom pra caramba... reduziu mto o chiado... nussa.. quase zero... beemm pokinho... entaum.. eu só tive uma ideia diferente da sua... eu ja li em varios artigo sobre... pra revestir as cavidades do baixo com aluminio colante... mas nem imagino aonde encontrar isso aqui na cidade...
    entaum usei o aluminio (by mother) comum... huhuhuhu

    a ideia das chapinhas de computador tmb é mto valida...
    só quis fazer o q li em alguns artigos por ai...

    ah.. e tem um topico aqui mesmo no forum sobre...
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/41508/

    abç

    Baixista_de_Deus
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Baixista_de_Deus
    · votar


    A cavidade dos captadores eu já revesti... agora tem q revestir toda a cavidade do circuito ou só a tampa?? não entendi bem essa parte... se alguem puder me ajudar!! o problema é que eu não consigo tirar os knobs para poder soltar os potenciometros, parece q os knobs são colados.... (meu baixo é um tagima B5). Agradeço pela atenção!!

    Abraços!!!

    moog
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Baixista_de_Deus
    agora tem q revestir toda a cavidade do circuito ou só a tampa??
    a cavidade só....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Segredos de blindagem!! Descobri! =)