samick artist series 5 cordas ativo/passivo, o q acham? bertola e outros

    Autor Mensagem
    _deep_
    Veterano
    # jan/09


    ola, acabei de adquirir um samick ativo/passivo 5 cordas, sei q nao e' mais fabricado, deve ter uns 8/10 anos mas ta mto bem conservado mas nao conheco nada a respeito e to com algumas duvidas:

    - o q podem me falar desse baixo??

    - qual o calibre das cordas??? quero trocar e nao sei quais cordas estao no baixo ainda sao as originais??

    - o corpo e' de madeira ou compensado??

    - que cordas recomendam??

    abraco

    Gui
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Talvez se trocar a captação fique legal..

    mas em resumo..nunca toquei num samick legal!

    mas se tu curtiu o timbre..otimo..melhor assim!

    mum
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    _deep_

    Cara, eu tenho um precision samick, gosto pra caramba dele... quanto às cordas, normalmente baixos vem com cordas 040, mas nada que levar num luthier nao resolva... agora a madeira do crpo só olhando o baixo mesmo hehehe.. o meu parece ser aghatis ou alder, nao sei ao certo... unica coisa que nao gosto nele é o bracinho fino hehehe

    dibass
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Olha, eu já toquei com 3 samick artist, não gostei de nenhum deles! Acho que é uma questão de gosto!
    Talvez se trocar a captação fique legal
    Eu concordo, visto que muitas vezes sai um som bem embolado do baixo! Gosto de usar cordas D´addario 0.40.

    VLW

    FCLBass
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    _deep_

    O único Samick que eu gostei foi o do Ronaldo Olicar da banda Semeador aki do RJ. Resa a lenda que ele conseguiu ou foi na fábrica do Canadá... Não sei se isso é verídico. O modelo era parecido com o Saturno 5 cordas. Somzão. Até quis comprar um, mas na época os que testei nas lojas não tinham o mesmo som.

    Quanto ao calibre, coloque o q vc achar melhor e mande pra um luthier regular.

    Capê
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Olá moçada, boa noite!
    Estou precisando do esquema elétrico do baixo Samick ativo/passivo 5 cordas. Alguém pode me ajudar?
    Obrigado

    Vitor_sgt
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Capê
    Capê tu conseguiu o esquema elétrico do samick?
    Tô precisando tbm!
    Aguardo resposta, valeu!

    Reynken
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    ai cara, eu tenho um Samick Art Series e sinceramente eu tiro o Timbre que tanto sonhei até hoje que é o do Flea, pode chingar, mandar a merda, mas quem me ver tocando comprova =] ele está 100% custom e eu amo ele =]

    Quanto ao esquema elétrico, assim que voltar do Luthier vou tirar fotos dele aberto para ajuda-los ok ?

    Abraços

    \\Reynken-.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a samick artist series 5 cordas ativo/passivo, o q acham? bertola e outros