JACO PASTORIUS!!!!!!!! uhAuhauhUHAHHAUuh

Autor Mensagem
fussa
Veterano
# out/05
· votar


não acredito que tem gente que não percebe o sarcasmo no ar ^^

Tramba
Veterano
# out/05
· votar


hAHUahuhuahuahuahuhuAhuahuahuah

valew pela respostaas caros amigos......acabei de baixar umas musikas dele e.................eeee.......meu conceito nao mudou

ele eh ruim, PONTO

acabo...admitaammm

bjs

marcioazzarini
Veterano
# out/05
· votar


Tramba

Primeiramente... Foi o Jaco que colocou o baixo no nível de solista. E sem falar nos EXCELENTES solos de contrabaixo, e sem mencionar a sua extraordinária técnica e groove, repare na complexidade tanto rítmica quanto harmônica de suas músicas. Ele simplesmente foi o divisor de águas para o contrabaixo.

Não é a toa que nomes como Marcus Miller, Victor Wooten, Alain Caron, e mais uma infinidade de bassheros vivos até hoje tem como principal referência o grande Jaco Pastorius.

Tobias Sammet
Veterano
# out/05
· votar


vc q o foda ne............manda uma gravação tua

rushrush
Veterano
# out/05
· votar


Tramba

concordo com vc.

isaqueras
Veterano
# out/05
· votar


vaca amarela...

Tramba
Veterano
# out/05
· votar


ha ha

isaqueras
Veterano
# out/05
· votar


comeu

jrcintra
Veterano
# out/05
· votar


Tramba
Bom... a ignorancia eh algo bem facil de c perceber....
O jaco foi o percursor da distorcao , c nao o inventor , no baixo...
foi ele qm inventou o baixo fretless, acho q somente um LEIGO , desculpa mas eh o q eu penso, afirma certas coisas sem pesquisar antes.... vc nao tem nem um minimo de embasamento pra falar q o kra eh ruim... digita jaco pastorius no google e v qm foi realmente o cara...
EH PORISSO Q EU PAREI DE POSTAR AKI.. O NIVEL MUSICAL DESSE FORUM DE BAIXO TA GROTESCO

jrcintra
Veterano
# out/05
· votar


Tramba
Bom.. qr saber qm foi o jaco pastorius? Aih vai:
NAO KER LER NAO LEIA....MAS NAO VENHA FALAR BESTEIRA Q ACHO Q A PIOR COISA Q TEM EH UMA PESSOA IGNORANTE...


Um daqueles garotos habilidosos que se dão bem em quase tudo que fazem, John Francis (Jaco) Pastorius era um sujeito de gênio agitado. Na adolescência aventurou-se na bateria tocando em bandas de Ft. Lauderdale, na Flórida, seguindo os passos de seu pai, também baterista. Alguns anos mais tarde, após uma fratura no braço esquerdo decorrente de sua agitada vida esportiva, resolve experimentar o contrabaixo elétrico e compra um em uma loja de penhores. Assim que começa a tocar sente incrível afinidade com o instrumento, algo muito mais forte que aquilo que sentia em relação ao piano ou saxofone que também tocava. É influenciado pelo r&b, rock e jazz, além da música caribenha que ouvia em seu primeiro emprego como músico, em um cruzeiro turístico que às vezes durava semanas, viajando pela costa do México, Haiti, Jamaica e Bahamas.

Um belo dia Jaco resolveu arrancar os trastes de seu baixo elétrico e inventou o baixo fretless, inovando a técnica e ampliando as possibilidades. Ou, como disse um crítico, trouxe maturidade ao instrumento. Foi o maior revolucionário do instrumento e um dos músicos mais ousados e criativos do (jazz?, funk? rock?), seja por sua maneira estarrecedoramente rápida de tocar, sonoridade inigualável ou pela maneira de compôr misturando estilos e timbres exóticos, o que o tornou um dos mais influentes e inovadores compositores de fusion.

No ínicio dos anos setenta foi contratado para o que seria seu primeiro emprego como músico profissional: tocar na banda de Ira Sullivan e na banda do Ft. Lauderdale Bachelor III Club, por onde passavam (e tocavam) muitos músicos proeminentes, entre eles seu futuro parceiro, Pat Metheny.

O Blood Sweat and Tears foi uma das bandas a tocar, em 1976, no Bachelor Club. Seu baterista Bobby Columby, impressionado com o talento de Jaco, arranjou com sua gravadora uma sessão em Nova Iorque, da qual resultou seu primeiro disco, intitulado simplesmente Jaco Pastorius. Participaram das gravações: Mike Gibbs, Don Alias, Herbie Hancock, Wayne Shorter e Hubbard Laws. Bobby Columby pode ser considerado o responsável pela entrada de Jaco para o Weather Report, uma vez que participou do seu disco o núcleo do grupo. No mesmo ano Jaco completa ao lado de Bob Moses o trio do primeiro disco de Pat Metheny.

Na época em que tocou com o BS&T (por um curto período antes entrar para o WR) praticamente todos os integrantes do grupo estavam consumindo muitas drogas, especialmente cocaína, exceto Jaco que se dizia naturalmente alucinado. Certa vez, quando se apresentavam em Tóquio, foi visto completamente nu e aos gritos sobre uma moto em alta velocidade.

Foi peça fundamental do Weather Report no periodo de 1976-1982, o mais fértil do grupo, exercendo grande influência sobre o pianista-tecladista Joe Zawinul. Após sair do Weather Report segue carreira solo liderando big bands e mostra grande inventividade como compositor, deixando clara sua herança musical e liberdade de espírito.

Ao que parece Jaco sofria de mania depressiva, o que o levou no começo dos anos 80 a beber, consumir cocaína e a perambular pela cidade. Seu temperamento irregular, por vezes nas alturas e por vez no mais fundo dos poços, somado à agressividade, o álcool e cocaína, prejudicaram imensamente sua carreira. Em 1987, após discutir com seguranças de um clube que não queriam deixá-lo entrar, morre vítima de espancamento.

isaqueras
Veterano
# out/05
· votar


jrcintra
Ni! Maior aula! Já tô até vendo a resposta inteligente do Tramba...

rushrush
Veterano
# out/05
· votar


Perda de tempo hein...

marcioazzarini
Veterano
# out/05
· votar


jrcintra
rushrush
isaqueras

Foda né...

O pior de tudo é ver neguinho dizendo q Wooten e Miller são melhores que o Jaco.. Aí entra ná pagina deles (e da maioria dos grandes Bass Heroes) e vê nas influências dos caras.. Quem aparece SEMPRE por primeiro?? Jaco Pastorius

DEMANO
Veterano
# out/05
· votar


Porra, mas eu nunca vi nada d+ do jaco naum hein... Naum eh por mais... Mas tinham me dito q era o bixo, tah legal, o cara inventou muita coisa, mas akeles harmonicos xegam a ser xatos... Ver jaco pastorius fazendo harmonico eh mesma coisa que ver rusty cooley fazendo solos rapidos...

Eh um saco...
PS. Sempre quis dizer isso e espero estar errado... Mas quanto mais videos e musicas eu ouço, mas vou percebendo q ele eh um enrolaum...

Dogs2
Veterano
# out/05
· votar


eu acho o John Myung muito palha
o Jaco eu acho massa

rushrush
Veterano
# out/05 · Editado por: rushrush
· votar


DEMANO

uahua. Concordo em partes, o cara tem uma importancia imensa no contrabaixo, mas das muitas coisas q tenho dele aqui, realmente é um baixista mediano, sob o ponto de vista geral. E o pior q o Jaco se dizia o melhor baixista do mundo. Isso é q dói. Porééééém, ele tá no céu (eu acho) e sempre será um icone, queiramos ou não. Mas q ele tinha talento, isso eu acho q ninguem discute né.
Abraço.

polakinho
Veterano
# out/05
· votar


ahhh...eh chato mesmo ouvi o kra toka...mais percebece ki eli eh bom mesmo...mais uma coisa eh certa, se naum fosse essi kra era capaiz desse forum aki nem existir hehe :P

abraços

isaqueras
Veterano
# out/05
· votar


Tudo é 1 kestão de gosto!!!
Ou vc acha que todos gostam de rock. Vai numa sessão de Jazz pra tu ver!!! Se vc n estiver no clima, vai parecer q os karas n tão tocando nada com nada, mas na verdade tá rolando o maior som.
Eu nem sempre gostei de jazz. quando tinha 14 anos e tv aprendendo a tocar, odiava samba, sertanejo, pagode, clássica...
...continuo odiando kuakuakua, mas pelo menos sei que os caras tão fazendo o som deles e isso tem importância. Não pode ser desdenhado por outros músicos, mesmo que sem experiência ainda.
Pra se ter uma idéia, tv gente q timidamente concordou com o zureia do Tramba, n curte o som , mas como o rushrush disse ele é uma ícone. E merece respeito.
Olonco...virei advogado do jaco pastorius rsss

rushrush
Veterano
# out/05
· votar


isaqueras
eu só concordei com o tramba para ele parar de falar merda e sumir do mapa.
Jazz é o estilo de musica que mais gosto de ouvir e tocar, mas o Pastorius não é a minha GRANDE PREFERÊNCIA. O cara é um imortal, mas pro meu gosto pessoal, ainda prefiro:

Stanley Clarke;
John Patittucci;
Ric Fierabracci; (Frank Gambale)
Tom Keneddy; (Dave Weckl Band)
Steve Bailey;
Miroslav Vitous;
Anthony Jackson;
Nico Assumpção;
André Gomes;
Vail Johnson;
Tony Openheim;
Louis Johnson;

e por aí vai. Galerinha realmente da pesada mesmo.
Abrázzzz

isaqueras
Veterano
# out/05
· votar


rushrush
podiscrê! tv vendo oseu palcomp3. Surpreendente. Da pra ver a sua influência. Eu ja tenho raizes no rock, mas respeito pra ca ralho o seu tipo de som. Mes amigos que se profissionalizaram, só tocam isso.
Tmb gosto de Stanley Clarke, mas meu ouvido aceita melhor o jonh paul jones saca essa coisas...e quanto ao Tramba...pruuu

rushrush
Veterano
# out/05
· votar


isaqueras

Pô eu sou fanático por Jazz, mas já fui viciaaaaaaaaaado em Led, Yes, Rush então, nem se fala, Kansas, bandas de hardrock. Curto até o hoje rock progressivo e outras grandes bandas de rock nos anos 70 e 80. Bons tempos que não existia Linkin Park, Oasis, White Stripes e todo esse lixo tóxico de hoje.

Abrázzz

Baixista Galado
Veterano
# out/05
· votar


Infelizmente acho que conheco esse infeliz do Tramba... Se for quem eu conheço, simplesmente ignorem. Ao invez de tocar baixo ele fica xingando as pessoas e enchendo o saco delas. (Detalhe: ele acha que toca muito)

Esse cara tem vários tópicos aqui pedindo ajuda, sempre foi ajudado... Esse cara não merece permanecer no fórum pra ficar zuando.

rushrush
Veterano
# out/05 · Editado por: rushrush
· votar


.

DEMANO
Veterano
# out/05
· votar


rushrush
Concordo com vc... Pra época, ele era o melhor... Ele que inventou, que teve as idéias... Isso eh o q importa... Ele é um ícone, por ser pioneiro, por ser o que inventou, isso ninguem esquece... Tanto ramones quanto jaco pastorius merecem seus devidos respeitos. Mas dizerem que jaco eh fodaum, isso eh um exajeiro, o cara eh bom. Mas nao o melhor como muitos ai dizem soh para puxar o saco de caras bons aki do forum. Que eh o que eu to percebendo que está acontecendo aqui, pois foi soh vc falar q ele eh mediano, jah teve gente mudando de idéia. Vc nao axa? Muitos aqui tem medo de falar o que pensam. O cara que criou o topico nao está nem ai e mandou tudo se foder... Soah q eskeceu de respeitar o cara, tratou ele como um portoga da vida, que está completamente errado. Mas endeusar jaco, eh se auto enganar.

bass_player
Veterano
# out/05
· votar


É impressionante como um tópico desses consegue chegar na segunda página.

Por essas e outras prefiro me manter afastado do fórum.

Tramba
Veterano
# out/05
· votar


hmm....MEU NOVO IDOLO EH O JACO
uAHuhahA

zegotinha
Veterano
# out/05
· votar


bass_player
até que eu achei da segunda pagina em diante interessante o tópico,


O fato de alguém ser revolucionário ñ segnifica que todos tem que adorá-lo, concordo que o tal Trama com certeza ñ quis ver as coisas por esse ponto de vista mas..., fez o tópico só pra ver o pipoco mesmo.
Quanto a qualidade do forum, acho que tem uma galera de responsa aqui e eu tenho muito o que aprender por aqui, peço pra essa galera ñ abandonar o forum por causa de um zé mané do caraio. Não acho errado o cara vir pedir ajuda , opiniões sobre baixos, amplis, caps, depois de usar a busca, mas fazer um tópico pra provocar intriguinha..
Bani um cara desse..

isaqueras
Veterano
# out/05
· votar


ni!

angus junior 2
Veterano
# out/05
· votar


Tramba
frustrado

robgd
Veterano
# out/05
· votar


eu so vi o jaco uma vez tocando numa fita velha q meu professor me emprestou, mais ele nao tava fazendo nada de mais não, ele so tava fazendo umas levadas suingadas, sem muita coisa, eu sou mais BILLY SHEHHAN ....esse sim destroi no baixo !!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a JACO PASTORIUS!!!!!!!! uhAuhauhUHAHHAUuh