Autor |
Mensagem |
juniorx2 Veterano |
# set/05
Galera, to com uma dúvida, ja perguntei pra varias pessoas e ninguém tem certeza:
Pra tocar alternando com os 3 dedos da mão direita, em que ordem eu alterno os dedos?
Tipo Indicador, médio, anular - indicador, médio, anular
ou sei assim: indicador, médio, anular, médio, indicador, médio, anular, médio, indicador
......
espero que entendendam o que eu quis dizer :/
valeu
|
FBassist Veterano |
# set/05
· votar
mais de novo???
|
AnDerSon_BoLLo Veterano |
# set/05
· votar
juniorx2
Tenho uma pekena apostila aki sobre isso... nem sei se eh boa... nunka li... mas tah aki... se kiser... me add no msn: anderson_rms@hotmail.com ... q te passo
|
FBassist Veterano |
# set/05
· votar
fizeram um tutorial sobre isso esses dias
|
GuitarUser Veterano |
# out/09 · Editado por: GuitarUser
· votar
edit: upei prum amigo meu... mas é fato que deve ser do jeito que a pessoa achar melhor, certo? malz o up desnecessário.
|
rodsom Veterano |
# out/09
· votar
GuitarUser tutorial de pizzicato
|
Stonebreaker Veterano |
# out/09 · Editado por: Stonebreaker
· votar
acho que depende o número de ataques
quando são 4, começo e termino pelo indicador, quando são 3, começo pelo anelar, quando são 5, também pelo anelar (anelar, médio, indicador, médio, indicador), para mais ataques é só fazer combinações com esses...
sei lá, acho que isso não tem muita importância
|
Gui bass Veterano |
# out/09
· votar
o correto é indicador-médio-anelar-médio-indicador-médio-anelar-médio...
mas, tanto faz.. é só uma formalidade.
|
RafaelF Veterano |
# out/09
· votar
Rapaz,
Até onde eu sei , como em tudo na execução musical, não existe jeito correto, existe o mais anatômico. Aquele que se comparado a outros métodos com igual nível de prática, gera vantagens por ser mais natural ao corpo e seu movimento,e não gera problemas físicos.
Sob esse contexto, dentro de meu pequeno conhecimento, o mais indicado é o i-m-a-m-i ou a-m-i-m-a (aquele que ficar mais confortável para você) porque é o que mais reduz o tempo de ação entre um dedo e outro.
Mas, todavia, sobretudo e entretanto, cada dedilhado gera um som caracteristico, seja a cavalgada do i-m-a ou o som mais regular de pizzicato com o i-m-a-m-i, o que nos leva a conclusão de que seja qual for a sequencia que você use, se ficar confortavel e se lhe agradar o som, você estara supimpa!
|
louis Veterano |
# nov/09
· votar
Cara, tinha umas video-aulas disso no site da Ampeg... Procura la! Abraço
|
juniorx2 Veterano |
# nov/09
· votar
Nossa fizeram up de um tópico q dei post a 4 anos! xD ja to tocando mt mais do que quando tinha essa estranha dúvida
putz, vendo esse tópico me traz lembranças da época que estava aprendendo a tocar ^^
|