regulagem

    Autor Mensagem
    Ernani_Harris
    Veterano
    # set/05


    1°sei q jah existem varios topicos sobre o assunto.. mais o gostaria d saber mais sobre isso... eh normal a corda trastejar a partir da 19° ksa.. pq regulei meu baixo q ta novo ate leva-lo no luthier pq to sem tempo...eh normal esse trastejamento??? 2°e as oitavas... nao regulam nem a porrada.. ficam quase nada a cima do normal... so saem direito com harmonica... sera q tem haver com o trastejamento??? 3°o braço ta retissimo... mas o meu condor as cordas tao mais baixas q a dele... e nao trastejam quse nada.... sera q isso eh regulagem do braço apesar d nao estar empenado???e gostaria c vcs pudessem me ajudar... uns toques d como regular legal.... pois sei q existem bons lutiers aqui no forum.. q jah andei procurando um pouco.... c puderem ajudar agradeço....abraços e fui...

    isaqueras
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Esses dias um garoto q tv começando, veio me falar sobre isso, o cb dele tv perfeito tmb, porém ele decia o sarrafo nas cordas, tocando com força, o q fazia trastejar pra cacelda. Pense nisso!
    Qdo toko de palheta, como o som sai mais brando eu acabo carcando o braço, ai trasteja praca.
    Agora se o problema n for técnica de tocar...vamos ver a opinião da galera + experiente.
    Abrás

    Ernani_Harris
    Veterano
    # set/05
    · votar


    vlw msm.. isso eu sei minha pegada eh forte.... e claro q vo dexa trasteja um poco... pq da aquele som todo especial...mas eh claro nao ao ponto do som sumir... mas e q meu condor d 4 cordas eh mais baixo q esse na altura das cordas... tem alguma coisa a ver or esse ser d 5 as cordas serem mais altas... so iniciante com o d cinco... pq queria dexar + ou menos a msm coisa. ois toco iron, helloween , dream, e queria aquele som meio metalico stalado da corda pegando no trast... mas q d ra fazer nossos amigos do coraçao tapping.... alguem sab mais algo???

    Rafael Vaz
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Ernani_Harris

    Naum eh normal trastejar naum, principalmente se for em uma região específica do braço, eh melhor vc levar ele num bom lunthier, o meu baixo está com as cordas baixinhas, eu desço a maum ele naum trasteja.

    Ernani_Harris
    Veterano
    # set/05
    · votar


    vlw...e alguem te alguma dica pra ensinar a regular?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a regulagem