warwick rockbass

Autor Mensagem
Gui
Veterano
# jan/07
· votar


dekobass
pow...tu ressucitou o topico pra voltar a um papo que já tinha resolvido-se..

parabéns!!¬¬

Krist Novoselic
Veterano
# jan/07
· votar


rapaiz... eu testei um desses aqui em uma loja, fiquei impressionado.. QUERO UM ROCK BASS, 1450 aqui.. po. mais n to podendo comprar um no momento... O baixo é muito bom... ele tem uma pressao... parece q vc ta batendo nas cordas de martelo. hehe

Krist Novoselic
Veterano
# jan/07
· votar


os medio/agudos dele são ótimos, ja os graves.. eu nao tentei tirar um som muito grave nao., nao sei dizer.

conehc
Veterano
# jan/07
· votar


Gui
Krist Novoselic
ja que ele ressicitou ne... vamos manter o difunto vivo hahaha

mas eu estou quaaassseee querendo comprar um baixo de 5 cordas... e seria um rockbass talvez... mas ainda tenho duvidas, corvette ou fortress? existe fortress de 5 cordas com captação Pj? os que vi eram JJ, mas os de 4 cordas eram PJ...

Krist Novoselic
Veterano
# jan/07
· votar


rapaiz, o rock bass aqui caiu de preço.. o de 4 cordas passivo ta 1290...


eu acho q vou pegar um

THE BASSMAN
Veterano
# jan/07
· votar


Krist Novoselic

Putz...cara..se for o streamer...pense bem heim....não querendo me intrometer, mas veja o corvette q é ativo, fala bem mesmo, e é so um pokinho mais caro q isso...tipo 1400-1500, mas a escolha é sua, foi só uma opinião..
abraxx

Jfactor
Veterano
# jan/07
· votar


THE BASSMAN


Brother, os warwick alemães e os coreanos tem muita diferença aparente e audivel. (timbre)?.
Porque da pergunta, tem bass por 1500 mas tb tem por 5000, i ai?qual e a melhor série? este corvette vale a pena?

abçs

THE BASSMAN
Veterano
# jan/07
· votar


Jfactor

nossa brow, eu nao sou expert em warwicks, apenas curti muito os rockbass principalmente o fortress, mas acredito q haja uma distancia grande entre eles sim...eu queria ouvir um alemão desses de perto cara, pq o somq ouvi do rockbass foi animal!!
abç

conehc
Veterano
# jan/07
· votar


Jfactor
bem, apesar do rockbass ser um bom baixo nao se compara com o alemao nao... seria como comparar squier com fender ou olp com MM... tem um topico no orkut que eles discutem isso... na verdade eu quero um rockbass (corvete ou fortess - o melhor deles), o the bassman vai ate testar uns la em sampa e me falar como sao... depois de ler isso tinha ficado meio receoso, mas a medida que lia e juntava com outras informações na net deu pra ver que é um puta baixo... ja ouvi um ao vivo e tem um grave assustador...

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=1275534&tid=2444042131101471227 &start=1

kiasyd
Veterano
# jan/07
· votar


Pessoal, sou iniciante, e recentemente comprei um warwick rockbass corvette basic.

Comprei-o principalmente por ser o melhor baixo disponível para canhoto numa faixa de preço dentro das minhas possibilidades.

Pesquisei *muito* antes de comprar, passei por volta de 1 mês pesquisando preços e especificações na net, e no sábado que comprei subi e desci a Teodoro Sampaio umas 3 vezes, testando baixos e vendo "ao vivo" modelos em tudo quanto é loja.

É óbvio que o warwick alemão é bem melhor, basta ver a diferença no preço, porém lembrem-se que boa parte dessa diferença de preço se dá por conta da fabricação na alemanha vs. fabricação na china, os custos de mão-de-obra nem se comparam.

De qquer forma, as especificações do "bicho":
Corpo: alder (2 peças) - o warwick made in german usa madeiras exóticas
Braço: maple
Captadores: MEC gold active (idêntico ao made in german)
Ponte: 1 peça, os made in german tem uma ponte de maior qualidade, de duas peças, porém essa ponte é a mesma utilizada nos modelos mais antigos de warwick made in german.

O som característico Warwick made in german se dá por conta das madeiras exóticas que o rockbass não tem, no entanto, a madeira é de muita qualidade, alder é a mesma que os Fender usam, só que no rockbass são duas peças, e se não me engano, Fender usa 4!

Além disso achei a tonalidade muito versátil, o baixo "rosna" legal e o braço é absurdo de confortável... O peso (do instrumento) é jóia tb... Bem confortável.

Enfim, comprei um por isso acho que sou suspeito pra falar, porém pesquisei bastante e realmente acho que fiz a melhor opção... Ainda sou da opinião que paga-se muito caro pela etiqueta Fender. Existem instrumentos de excelente qualidade por aí. Hoje em dia "está na moda" ser "vintage"... (Acho que vou ser massacrado por ter dito isso :-p )

Para referência, segue o link dos forums da warwick, com uma seção específica para a linha rockbass: http://warwick.de/forum

Falou!

Jfactor
Veterano
# jan/07
· votar


kiasyd


Parabens, melhor impossível, concordo com vc em tudo, ter um bass de marca famosa e muito bom, mas hj em dia vc consegue o mesmo som com até 1/4 do preço.

abçs

Krist Novoselic
Veterano
# fev/07
· votar


Putz...cara..se for o streamer...pense bem heim....não querendo me intrometer, mas veja o corvette q é ativo, fala bem mesmo, e é so um pokinho mais caro q isso...tipo 1400-1500, mas a escolha é sua, foi só uma opinião..
abraxx



veja so, esse q vc diz tem 5 cordas nao?
entao.. ja descartado, e é ativo.. nao gosto... da muito som de corda batendo.. só fica bom pra quem so toca grooves. e coisas parecidas..
na minha opiniao

THE BASSMAN
Veterano
# fev/07
· votar


Krist Novoselic

Não, eu falei do corvette basic, ativo de 4 cordas!

conehc
Veterano
# fev/07
· votar


Krist Novoselic
certeza? eu testei um corvette basic de 5 cordas, ativo... nao deu barulho de corda batendo... tudo depende da sua pegada... tem musica que eu gosto de barulho de cordas, outras eu ja acho ruim.... é facil controlar isso... um pouco de treino ja basta...

e uma coisa que eu aprendi tocando em 2 baixos ativos (diferentes), é que nao é aquele bicho de 7 cabeças nao... é tranquilo e se for um bom circuito fica muito bom...

quanto ao streamer,,, eu vi ele lá... feinho viu.. nem deu vontade de testar

kiasyd
Veterano
# fev/07
· votar


O Rockbass Corvette Basic tem versões de 4 e 5 cordas, ativo e passivo, e left hand tb. Se bem que o passivo é bem raro de achar, acho que no Brasil nem tem... Todos com o mesmo preço. O lance de "barulho de corda batendo", é só ajustar a pegada. Vc ouve barulho de corda batendo quando o Myung toca?

LosPangas
Veterano
# out/08
· votar


aeh galera! to muito afim de comprar um RockBass corvette SE é aquela série especial q vem com o tampo de maple (pra qm naum saca é aquela madeira ''tigrada'' tipo prs'') só q pows, tá fd de encontrar, se alguém ai souber de uma loja q tenha um instrumento desse me dá um play valew!?

Mr.Green
Veterano
# out/08
· votar


Eu testei esse baixo também e fiquei maluco com o grave violento que ele tem!Mas onde fui comprar não tinha pra canhoto e resolvi comprar um cort série artisan com capitação e eq bartoilni,o baixo é muito bom!!Tem um grave profundo e uma região aguda muito brilhante.Enfim...uma máquina também!

Aurevilly
Veterano
# set/10
· votar


eu tenho um Warwick Rock Bass 5 cordas

é o melhor baixo que ja tive.. (ja tive la no começo um condor... depois um Strinberg... depois Yamaha,,,, comprei um Washburn...

mas agora estou mais tocando bateria do que tocando baixo... então quero vender o meu depois vou compra um cort!!!

1600,00 com case, alça, afinador e cabo

exelent baixo

dibass
Veterano
# set/10
· votar


Aurevilly


....proibidin esse negocio

Salbass
Veterano
# set/10
· votar


Aurevilly,

Qual Cort? Série?

Dependendo do Cort você não irá fazer um bom negócio!

El_Cabong
Veterano
# mai/14
· votar


Eu estava vendo uns vídeos dos baixos Warwick Streamer Standard, e em todos eles eu tive a impressão que eles trastejam as cordas.
É verdade isso ??

Se for verdade, tem como corrigir isso mexendo na alma do braço ??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a warwick rockbass