Falantes Ideais

    Autor Mensagem
    Angelo Perleps
    Veterano
    # set/05


    Para se conseguir um som bom no baixo é nessesário que tipos de falantes? cone de alumínio, suspensão seca, falnte de 15 polegadas?
    se eu comprar um amplificador pequeno não vou conseguir o som que procuro. me ajudem.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Angelo Perleps
    Cara, pense sempre em adquirir um combo com a maior potência possível, pois nosso instrumento pede isso. Amps pequenos (tipo o Meteoro Thor)só servem para tocar em casa e nunca para ensaio ou "ao vivo". Cone de alumínio eu acho muito "vivo", pois goste de som gravão, tipo anos 70, ademais esses falantes estragam logo dada a fadiga do material. Não sei o que é que vc chama de "suspensão sêca". Caixas de baixo tem que ser seladas e construídas de acôrdo com parâmetros acústicos bem definidos. Falantes de 15pol. são o padrão para nosso instrumento, embora recentemente as 4X10 tenham ganho muitos adeptos.
    Abç

    glauber
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Angelo Perleps
    Sinceramente cara, o que o Bertola falou, está correto, pegue sempre o mais potente, já que você nunca sabe aonde será a próxima jam... Esse negócio de usar "suspensão seca", falantes de alumínio, etc... vai do baixista. Mas quanto a configuração de falantes, acho que 2x10 e 1x15, é a configuração mais versátil, já que se você for tocar em um lugar pequeno, usa o 2x10, se for um lugar meio grandinho, pega o 1x15, e se for um local maior, ponha as duas caixas pra trabalhar...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    glauber
    O ideal é esse "set" (1X15 e 2X10) que vc falou mesmo.
    Abç

    Tobias Sammet
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Tobias Sammet
    · votar


    opa eu vou comprar um cabeçote e vou montar a caixa qual falante de 15 vcs me recommendam eu quero gastar uns 200 250 reais ........e os de 10................ qual é melhor.........????
    valeu

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Tobias Sammet
    Sellenium 10PW3 (para uma boa caixa 2X10 ou 4X10) ou Sellenium 15PW3 ou PW5(depende da potência do cabeçote).
    Abç

    moog
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    po.. to qurendo montar um set desses (1X15 e 2X10) ...

    pergunta é o seguinte... eu tenho um nenis de 1900 e trá la la... compensa?

    mesmo q não fique tãoooo fera, eu posso montar as caixas agora usar no nenis e futuramente comprar um cabeçote de gente.. heheh eu tenho um rx-100 da meteoro tmb... raramente eu uso ampli.. sempre uso os do pa... mas eu queria ter um amp legal pra qd precisar...

    qual o lance de impedancia? saida do nenis é 8Ω no caso do set 1X15 e 2X10 teria q ser qt os falantes? manja?

    moog
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    ahh.. tem ideia de preço dos 10pw3 e 15pw3?
    num achei nada no site sobre preço




    www.selenium.com.br

    Tobias Sammet
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    opa é um de 200 w o cabeçote.........qual vc acha melhor 1 de 15 ou 4 de 10??????

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    moog
    Cara, eu tenho um desses Nenis... Ele é cópia do Vox Royal Sovering e tem 100WRMS exclusivamente em 8 ohms. Para ele creio que o ideal seria ou uma 1X15 ou uma 2X10 ou 2X12 - cuidado com a ligação, pois TEM QUE SER 8 ohms, senão ele queima.
    O legal desse amp é que pode ser usado para guitarra também com bons resultados.
    Cara, creio que está por volta de R$130 o 10PW3.
    Tobias Sammet
    Cara, 4X10 é mais versátil, mas eu, por exemplo, possuo um Meteoro 400MB (200WRMS em 4 ohms) e construí uma caixa com 1 Sellenium 15PW5 e um 8PW3 com capacitor para cortar baixas frequências instalado numa subdivisão da própria caixa. O som ficou bem legal e a caixa não ficou muito grande não.
    Abç

    Flávio Lira
    Veterano
    # set/05
    · votar


    O que vocês acham da configuração 212?

    To pensando em montar uma dessas, sempre gostei do som dos alto falantes de 12".


    abraços
    Flávio Lira

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Flávio Lira
    Para baixo?
    Se for funciona bem também, timbre médio-grave.
    Abç

    Tobias Sammet
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Sellenium 15PW3 .........vc sabe por quanto mais ou menos sai esse falante?????

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Tobias Sammet
    P/ 200WRMS acho o 15PW5 melhor.
    Não sei o preço... creio que uns R$200 ou menos
    Abç

    Tobias Sammet
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    muito obrigado pela sua ajuda

    Tobias Sammet
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    opa q q vc acha dos falantes da eminence???
    qual modelo de 15 é mais indicado pra contrabaixo??

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Tobias Sammet
    Cara, não conheço nenhum Eminence de 15pol. em particular, mas, no geral são bons falantes. Verifique o que for mais adequado às suas necessidades (potência e impedância).
    Abç

    glauber
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Tobias Sammet veja esse falante...
    http://www.samash.com/catalog/showitem.asp?ItemPos=3&TempID=4&STRID=10 2513&Method=2&CategoryID=0&BrandID=2058&PriceRangeID=0&PageNum=0&Depar tmentID=1&pagesize=10&SortMethod=3&SearchPhrase=&Contains=&Search_Type =SEARCH&GroupCode=

    Tobias Sammet
    Veterano
    # set/05
    · votar


    LEGEND CB15 eu tava vendo esse modelo tem no site da eminence
    http://editweb.iglou.com/eminence/eminence/pages/products02/legend/mai n15leg.htm
    vcs naum sabem por quanto mais ou menos q sai ........mandei um email pros caras da torau so q ele naum me falaram o o preço

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Tobias Sammet
    Cara, o problema com a Torau é que, salvo um equívoco meu, a procedência de alguns produtos lá vendidos não estavam em "acôrdo" com o fisco.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Falantes Ideais