Cabeçote e Falantes Meteoro- Celso Pixinga (Ae Nescau,Azzarini,etc)

    Autor Mensagem
    maikonbass
    Veterano
    # mar/05


    Ae Hoje eu fui na Teodoro Sampaio e entrei numa loja que tinha pra vender o cabeçote e falantes Celso Pixinga da meteoro nem perguntei quanto custa.

    1-Quanto custa?
    2-Vcs preferem 4 falantes de 10" ou 1 de 15"?qual a real diferença?
    3-Tipo me parece que este cabeçote tem 200Wats, O meteoro 400mb, c eu nao me engano, tb tem 200wats.E ai como saber qual é o melhor??
    4-é melhor comprar um ampli já montado ou comprar cabeçotes e falantes saparados porem da mesma linha?


    Criando outro topico,denovo,mas nao sei pq to obsecado em ter um set dah hora!!!!!!!!!

    MRWALKER
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    maikonbass
    cara, se vc puder comprar um set com cabecotes, entao compre, mas se vc soh pode comprar 1 caixa, pegue a 4x10 pq ela tem um alcance maior de frequencias. o ideal seria pegar as 2.

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    "... tinha pra vender o cabeçote e falantes Celso Pixinga da meteoro...

    1-Quanto custa?
    2-Vcs preferem 4 falantes de 10" ou 1 de 15"?qual a real diferença?
    3-Tipo me parece que este cabeçote tem 200Wats, O meteoro 400mb, c eu nao me engano, tb tem 200wats.E ai como saber qual é o melhor??
    4-é melhor comprar um ampli já montado ou comprar cabeçotes e falantes saparados porem da mesma linha?





    1 - Fico te devendo esta, não sei mesmo.
    2 - Um cabeçote com crossover e as duas caixas: 4x10" + 1x15" . A diferença está no fato de voce ter melhor performance do equipamento.

    Um falante de 15" não responderá as médias-altas como um falante de 10", com aquele RENDIMENTO. E menos ainda nas freq. mais altas, acima de 1 Khz.
    Em contrapartida, um falante de 10" precisa "arrotar" pra falar ABAIXO de 100Hz com o RENDIMENTO "parecido" ao do falante de 15".

    3 - Tendo os dois cabeçotes um divisor de freq. (crossover), voce deverá pensar em
    a) Onde vai usar o equipamento? em ambientes grandes e cheios OU pequenos e com pouco público? Isto pesa na decisão; b) Como a tua banda toca? Toca alto demais ou não? Vai precisar de muita pressão? Num palco relativamente pequeno e com uma banda moderada, os 200Watts tão de bom tamanho. Dependendo da banda, nem os 400Watts resolvem, acredite. Cada caso é um caso e ninguém melhor do que voce para conhecer o seu.

    4 - O Amplificador "montado" que vc sugere é uma caixa amplificada, presumo. Existem ótimas soluções deste tipo, e são muito mais práticas pra se carregar em viagens do que levar 3 hard cases (ou mais) com o setup do baixo, fora periféricos e o instrumento propriamente dito.

    Voce precisa ouvir cada solução destas para situá-las em tua realidade.

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Tendo os dois cabeçotes um divisor de freq. (crossover),

    o cara se pode me explicar como funciona um crossover?
    valeu

    maikonbass
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Gilberto Ribeiro

    Acho q um cabeçote de 200wats ta bom pra mim!!!!!!!!!

    1-Mas por exemplo, a star black da meteoro tem 225wats, c eu nao me engando, entao quer dizer que a star black é melhor q este cabeçote celso pixinga?

    2-Qual a diferença entre o cabeçote meteoro 400mb (200wats) e o celso pixinga que tb tem 200wats?

    3-a potencia difere qual cabeçote é melhor?

    valew

    eos que nao responderam as respostas de cima podem responder as dos dois posts

    IgorSp3
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Gabriel_Bp
    divisor de frequencias.... grave, medio, alto...

    NESCAU
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    maikonbass

    1- nao sei, mas por ser um signature, deve ser um pouco mais caro.

    2- eu prefiro falantes de 10, a diferença entre 10 e 15 é o que o
    Gilberto Ribeiro disse : "Um falante de 15" não responderá as médias-altas como um falante de 10", com aquele RENDIMENTO. E menos ainda nas freq. mais altas, acima de 1 Khz.
    Em contrapartida, um falante de 10" precisa "arrotar" pra falar ABAIXO de 100Hz com o RENDIMENTO "parecido" ao do falante de 15".

    3- esse cabeçote da meteoro e o signature pixinga sao praticamente o mesmo cabeçote, apenas com algumas diferenças estéticas se nao me engano.

    4- Depende de onde vc vai tocar, tipo se vc toca em lugares grandes onde nao estao disponiveis recursos de sonorizaçao profissional, é bom ter um set com caixas e cabeçote, senao, um bom cubo resolve, sem contar que carregar caixa e cabeçote de um lado pro outro eh um pé no saco. Nao é qualquer set de contrabaixo que cabe dentre de um Fiat Uno....

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Gilberto Ribeiro
    · votar


    Um Crossover "cruza" informações. "mixa" ou determina os limites para saída de um sinal com a "entrada" do outro sinal. No caso, falamos de FREQUÊNCIAS.

    Ele determina QUAL a largura (range) e altura (volume) das bandas de frequências será utilizada para cada tipo de caixa ou falantes. No caso do ampl de baixo, imagine os graves do falante de 15" entre 55Hz e 220Hz, por exemplo. Daí em diante, imagine o crossover mendando até uns 6 ou 8Khz o sinal para os 4 falantes de 10".
    Entendeu? Com o crossover, quem determina a largura de banda das freq. é VOCÊ. O teto de 220Hz, por exemplo, pode ser estendido ou diminuído de acordo com o gosto do usuário ou a capacidade do equipamento.

    Quanto a "afirmação de que um Star Black é melhor do que o cabeçote do Pixinga", em momento nenhum disse isto. Até porque, só conheço o ampl StarBlack, que pra mim (perdoe o esculacho), é lixo. Não quero nem dado. O que afirmei é que "existem ótimas soluções muito mais práticas pra se CARREGAR em viagens do que levar 3 hard cases (ou mais) com o setup do baixo, fora periféricos e o instrumento propriamente dito, e que
    voce precisa OUVIR a sonoridade de cada solução destas, para situá-las em tua realidade."

    O que difere a SUPERIORIDADE entre cabeçotes é a

    1.FIDELIDADE na reprodução do som. E somente DEPOIS outros pontos, necessariamente nesta ordem:

    2. potência;
    3. durabilidade;
    4. assistência técnica e por último
    5. a aparência.

    maikonbass
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    NESCAU
    Gilberto Ribeiro

    valew qualq coisa posto aí

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabeçote e Falantes Meteoro- Celso Pixinga (Ae Nescau,Azzarini,etc)