Investimento de 2mil em falantes, cabeçotes,etc

    Autor Mensagem
    maikonbass
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: maikonbass


    Ae pessoal tipo vou começar a trabalhar e acho q consigo ajyuntar pelo menos 1mil, e o outro 1mil meus pais colocam pra dar os 2mil, mais ou menos!!

    Queria saber qual o melhor investimento em falantes e cabeçotes, oq vcs fariam?

    Tipo eu vi na coverbaixo, um cabeçote da ampeg e me pareceu muito bom.

    Seria um bom investimento????

    Vvcs comprariam primeirio os falantes e depois ajuntava mais grana pra comprar o cabeçote.....

    Tipo nao é pra shwos grandes diria médios pra umas 300 a 400 pessoas, só q nao consigo pensar em investir em outra coisa a nao ser acessorios pra meu som.

    Oq vcs fariam?????????

    valew

    Andre Passos
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Cara, ampeg, mesa boogie, swr, david edden(top), gallien krueger, hartke sao todos amplificadores tops de linha(esse sao alguns q lembrei), e q fora alguns q sao os tops dos tops, sao parecidos em qualidade, diferenciando no som escolhido pelo musico; caixa por exemplo, se vc gosta de cone de aluminio ou nao, cabeçote se vc gosta valvulado ou com uma equalizaçao grafica, existem inumeras combinaçoes...ampeg eh muito legal, ao passo q eh muito caro(jah e caro nos EUA)aqui no Brasil, acho que por 2 mil, vc nem conseguiria um bom cabeçote ampeg, ao menos q tenha um doido se desfazendo de um, se eh por custo beneficio, eu gosto da hartke, eu um som legal e mesmo sendo caro, da pra comprar, eu por exemplo esse ano irei comprar um HA-2000 com uma caixa 2x10 tb, entao e assim a media de preços brasileiros(pq lah fora e muito mais barato), o HA-2000 tah uns R$1,700 ele tem valvula, compressor e uma equalizaçao grafica de 10 bandas e tem uns 150 W de potencia, acho que dah pra tocar pra 300 a 400 pessoas, mas isso vc tem q ver, eu nao tenho certeza, mas existe inumeros modelos(HA-2500,HA-3000,HA3500...HA7000)dah pra vc escolher e ver qual seria uma potencia ideal, e pelo q ouço de comentarios de quem jah teve um, soh tem positivos...ah tem tb uma entrada separada para baixo ativo e passivo, muito legal issu, acho que pra inicio seria um otimo investimento, mas isso soh no cabeçote, a caixa assim como cabeçote tem varias, tem algumas q nao dao muito certo com o cabeçote, por isso irei comprar os dois da mesma marca, e mais confiavel, com falantes de aluminio o som e mais medio agudo, muito legal, eu prefiro, mas isso jah e otro papo..

    Andre Passos
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    http://www.instrumentosusados.com.br/pedido.asp?var_Codigo=12391, cara acabei de ver nesse site, ai oh essa eh uma boa pra começar, pena q toh sem grana agora...

    João Paulo Jones
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    para abrir um show em um barzinho, qual seria um bom aplificador (deve ser o que, no maximo 100 pessoas)

    MRWALKER
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    maikonbass
    cara, se eu fosse vc pegava um behringer bx3000t, ta uns 1200, mais uma caixa 4x10 de aluminio q ta uns 1200 tb.

    Andre Passos
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    MRWALKER
    Behringer tb e bem legal pra começar, nunca toquei em um, mas me falaram tb bem...alem de ser bem mais barato q esses outros.
    João Paulo Jones
    Cara, behringer pelo menos tem um amplificador bx1200 q nao eh tao caro e deve dar muito som pois eh 120W, isso se vc quiser um cubo, existem tb da hartke e ampeg bons e com um preço razoavel...depende do q vc quer, tipow se eh potencia ou uma boa equalizaçao, se eh comodidade de levar pra qq lugar ou eh por exemplo procurar um som seu mesmo, isso e uma tarefa um tanto qto complexa, ams qdo vc decidir se vc quer cubo, ou caixa+cabeçote, ou outra coisa...dai vc escolhe, pq o leque de opçoes sao muito grandes.

    maikonbass
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Andre Passos

    ë cara vou esquecer este ampeg.
    Tipo tio querendo um valvulado e falantes de aluminio, e aí quais as dicas

    MRWALKER

    Tipo esse behringer é medio?é valvulado?Facil de encontrar?


    Ae pessoal como eu sei as caracteristicas do cabeçote?Ou as caracteristicas sao dadas pelos alantes?

    valew pessoal

    João Paulo Jones

    BTNS
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Dentro desse orçamento o cabeçote Berhringer me parece a melhor opção. Se vc comprar na lata, consegue algum desconto e talvez leve a caixa tb dentro dos 2 mil. Se não for na lata, vai pagar um pouco mais mas mesmo assim é um bom set para esse orçamento.

    GeorgeVieira
    Veterano
    # set/05
    · votar


    maikonbass

    Cara, desencane de valvulado... Valvulados custam MUITO caro, e pra baixos tem POUQUÍSSIMO benefício... Os valvulados são idolatrados em amps de guitarra por causa da "distorção de power", que é uma coisa que não é desejada em amps de baixo.

    Pré valvulado, até vá lá, mas power valvulado é um trambolho com pouco benefício... Eles pesam muito e são muito caros. Com o orçamento q vc falou, dificilmente vc vai conseguir um amp valvulado, mesmo q seja pra usar os 2 mil APENAS no cabeçote.

    A opnião do BTNS me parece a mais sensata, o cabeçote da Behringer realmente tem um custo/benefício muito bom.

    Valeu,

    George

    Andre Passos
    Veterano
    # set/05
    · votar


    maikonbass
    Sempre tive vontade de ter um valvulado tb, totalmente, deve ser legal...tem os hand mades, q nao sao tao caros e vc pode montar qual vc quiser...ainda irei testar um!!

    Rafael Vaz
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Rafael Vaz
    · votar


    Se não faz diferença, então porque todos os cabeçotes top d linha são valvulados? Cabeçote valvulado faz diferença para equipamente de contrabaixo sim, principalmente um pré-valvulado, as válvulas saturam com muuuuito menos facilidade que os transistors e aguentam picos muito maiores de corrente, por isso o som dos valvulados tende a ser cristalino e com graves + definidos, os cabeçotes transitorizados tendem a embolar o som, principal principalmente quando vc usa eles por muito tempo com um ganho elevado, os melhores cabeçotes das linhas mais top de marcas como hartke, ampeg, david eden são valvulados,... claro que existem cabeçotes transitorizados feitos com bons componentes e q tem cooler interno que são muito bons, e um cabeçote valvulado mal construido com componentes de baixa qualidade pode ter um som ruim, além de ter a questaum do gosto pessoal, o som de um cabeçote pode te agradar mais q d outro, não é pq eh transitorizado q eh ruim, mas os tops mesmo são valvulados.

    GeorgeVieira
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Rafael Vaz

    Quem falou q valvulado NÃO FAZ diferença?

    Se vc está se referindo ao meu post, por favor releia com mais atenção...

    George

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Investimento de 2mil em falantes, cabeçotes,etc