【FIXO】 Como escolher seu novo baixo [Definitivo]

Autor Mensagem
makumbator
Veterano
# 08/set/19 14:06
· votar

AdrianoM_PB

Usei por muitos anos a captação do Germano M em acústico pra tocar em casamentos. Muito bom. É aquele modelo com captador e pre amp. Não precisa modificar o cavalete (o que era importante pra mim, pois tinha que retirar pra tocar em orquestra).

Foi um upgrade ótimo que fiz, uma vez que eu usava um captador do atelier audio (acho que o nome era essa, não tenho certeza).

O Germano é um ótimo profissional. Anos depois eu pedi pra ele pra comprar a moldura que prende o jack no estandarte do instrumento (pois o meu havia quebrado após muito tempo de uso). Ele me enviou de graça. Apenas paguei as despesas de envio.

Só não uso mais pois passei a tocar com baby bass em casamentos (mais prático pra carregar), então o acústico ficou apenas para uso totalmente unplugged

sergiorojo
Veterano
# 09/set/19 21:04 · Editado por: sergiorojo
· votar

Fala, pessoal!

Saberiam me indicar algum baixo de até R$ 1.500?

Não preciso de algo muito elaborado, pois minha prioridade é gravar minhas composições, que são simples (sou guitarrista). Em segundo lugar, talvez use para ensaios pequenos e raríssimas pequenas apresentações em barzinhos. Nada super profissional.

Busco algo não tão agudo, para fazer uma base mais simples e clean. Algo com um timbre do Pink Floyd clássico, ou seja, algo mais para servir de base mesmo, como plano de fundo. Seria um baixo 4 cordas e preferencialmente ativo, em razão da versatilidade.

Tenho boa experiência com Tagima e tô olhando alguns abaixo de R$ 1.000, que parecem valer a pena (alguma linha TBM ou Millenium). O que acham?

vinibassplayer
Veterano
# 09/set/19 22:52
· votar

sergiorojo
Tenho boa experiência com Tagima e tô olhando alguns abaixo de R$ 1.000, que parecem valer a pena (alguma linha TBM ou Millenium). O que acham?

tbm nao deve te dar o timbre que vc quer, pela referencia, vc ta procurando um precision...eu iria no TW65 com captação PJ, ou entao no TW66 com apenas cap P, no modelo dos precision 51. e tao na faixa dos 700, um dos melhores nessa faixa.
por volta de 1100,00 tem os Sx precision, sao mais fiéis ao modelo original e superiores aos tagima

GuitarWorld
Membro Novato
# 10/set/19 07:34
· votar

Olá, o que acham do condor bc 500 5 cordas ativo ? Aparentemente está em bom estado apenas com um pot estragado ao custo de R$ 450,00. Agradeço a todos.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# 10/set/19 07:43
· votar

GuitarWorld
As séries da Condor, mesmo as mais simples, tem bom custo-benefício.
Abç

AdrianoM_PB
Membro Novato
# 10/set/19 11:42
· votar

Usei por muitos anos a captação do Germano M em acústico pra tocar em casamentos. Muito bom. É aquele modelo com captador e pre amp. Não precisa modificar o cavalete (o que era importante pra mim, pois tinha que retirar pra tocar em orquestra).

Foi um upgrade ótimo que fiz, uma vez que eu usava um captador do atelier audio (acho que o nome era essa, não tenho certeza).

O Germano é um ótimo profissional. Anos depois eu pedi pra ele pra comprar a moldura que prende o jack no estandarte do instrumento (pois o meu havia quebrado após muito tempo de uso). Ele me enviou de graça. Apenas paguei as despesas de envio.

Só não uso mais pois passei a tocar com baby bass em casamentos (mais prático pra carregar), então o acústico ficou apenas para uso totalmente unplugged

No site do DiCarmo, ele fala que o elemento magnético é encapsulado em maple, e que isso vai no cavalete... Eu realmente queria maiores referências também dessa captação. Só sei que quem tem um vertical DiCarmo não troca por nada no mundo, mas detalhes mesmo não aparecem, nem mesmo no youtube.

Apenas sei que o Francisco (acho que é esse o nome dele) é professor do curso de luthieria da UFPR e que desenvolveu essa captação (que achei interessante). No site dele mesmo não tem maiores referências também...

Mas a cada dia sua preocupação. Primeiro vou ver como vai ser o baixo depois penso nisso. De toda forma, obrigado pela opinião.

Abraço

GuitarWorld
Membro Novato
# 11/set/19 15:55
· votar

Muito grato Bertola

sergiorojo
Veterano
# 11/set/19 19:18
· votar

vinibassplayer

Rapaz, muito obrigado pela dica, esse SX Precision é bem o que eu tava procurando. Meu único contra e que não tem na cor madeira, mas é o de menos. Na internet, com frete e tudo, dá pra conseguir por uns R$ 1.000,00.

Abraço!

vinibassplayer
Veterano
# 12/set/19 14:25
· votar

sergiorojo
Rapaz, muito obrigado pela dica, esse SX Precision é bem o que eu tava procurando. Meu único contra e que não tem na cor madeira, mas é o de menos. Na internet, com frete e tudo, dá pra conseguir por uns R$ 1.000,00.

kra eu to mto de olho naquele spb62, sunburst vermelho e preto, escudo preto, escala escura, coisa linda! a única coisa que eu faria era limar o bendito bico de papagaio do headstock, o resto me agrada em tudo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Como escolher seu novo baixo [Definitivo]