Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

【FIXO】 Como escolher seu novo baixo [Definitivo]

Autor Mensagem
      Mauricio Luiz Bertola
      Veterano
      # 28/ago/18 15:21
      · votar

felipe bento pereira
      Você leu o que escreví?
      Não.
      Abç

felipe bento pereira
      Membro Novato
      # 28/ago/18 15:38
      · votar

Você leu o que escreví?
      li sim!
      esse foi o mais em conta e conservado que achei, ele na verdade é 800 mas como não tenho esse dinheiro em mãos iria passar no cartão e subiu pra 950!!
      O povo é bem desmazelados com esses instrumentos!! detonam eles raspam lixam até queimam e colocam um preço alto achando que está abafando!
      mas valeu!! vou continuar pesquisando!...

Mauricio Luiz Bertola
      Veterano
      # 28/ago/18 16:28
      · votar

felipe bento pereira
      Cara, essa série de Squiers não é boa.
      Com a mesma grana vc compra um SX SJB75 usado e em melhores condições.
      Abç

Senhor Besouro
      Membro Novato
      # 31/out/18 22:37
      · votar

Existe algum modelo Precision com escala clara na faixa de uns R$2.500 superior ao SX spb57 ou o Tagima tw65? Parece que existe um 'buraco' nessa faixa de preço para esse modelo específico. Não quero escala escura, nem PJ ou JB. Alguma indicação ou sugestão?

Mauricio Luiz Bertola
      Veterano
      # 01/nov/18 17:34
      · votar

Senhor Besouro
      Não. Pegue um SX, leve a um bom luthier com um jôgo novo de cordas "flatwound" 0.45 ou 0.50 de boa marca e seja feliz...
      Abç

Mauricio Luiz Bertola
      Veterano
      # 01/nov/18 17:36
      · votar

Senhor Besouro
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1106098006-squier-chris-aiken- precision-bass-upgrades-desc-a-vista-_JM

Senhor Besouro
      Membro Novato
      # 01/nov/18 19:39
      · votar

Obrigado pela dica! O problema são os inlays putz. Normalmente a parte estética não me incomoda tanto mas no caso dos inlays já entra a parte de tocabilidade e funcionalidade, daí complica, mas vou marcar esse.

Por coincidência acabei de achar um aqui que eu nem sabia que existia, é um precision da Dean fabricado na Coréia:

--
      Dean Guitars Paramount Maple CBK

Body: Alder
      Neck: Maple
      Fretboard: Maple
      Neck profile: C
      22 Jumbo frets
      Scale: 863 mm
      Nut width: 41 mm
      Graph Tech TUSQ nut
      Pickup: DMT Series Split coil
      Ex-factory stringing: D'Addario EXL-165 (.045-.105)
      Colour: Classic Black
      --

Pelos meus cálculos aqui fica mais ou menos naquela faixa com os impostos, corpo em alder, escala maple com traste jumbo, nut graphtech. Parece ser interessante, é muito próximo do que eu procuro.

O SX spb57 está no topo da minha lista por enquanto, o preço está muito bom e pelo que vi na loja é muito bem feito, acima da média. Mas ainda não toquei, só ouvi o som em vídeos no youtube e fiquei impressionado porque se aproxima muito do som do Fender. Vi várias vezes no campo de perguntas em vídeos diferentes alguém perguntando se os captadores são originais, provavelmente porque também notaram a semelhança.

Estou aqui no aguardo da black friday para decidir de vez.

Senhor Besouro
      Membro Novato
      # 02/nov/18 03:19 · Editado por: Senhor Besouro
      · votar

Eu ia abrir um tópico mas acho que é pertinente aqui. Aproveitando que o Mauricio mencionou as cordas flatwound, alguém saberia me dizer se o baixo deste vídeo está com flatwounds?

https://www.youtube.com/watch?v=8_sIY_Rw7ow

É exatamente esse som que eu quero no meu baixo, se eu chegar perto já fico feliz. Alguma dica?

edit: Ok, não precisa, acabei de descobrir. Ele usa DR Lo Rider MH45, 045-105

https://www.musik-produktiv.com/gb/dr-lo-rider-mh45-045-105.html

Já anotei aqui mas acho que vou testar primeiro com fender flatwounds porque nunca usei, eu toco baixo há pouco tempo e o outro que eu vendi (Epiphone Eb3) estava com aquela Rotosound 66. Também testei uma niquelada roundwound.

Mauricio Luiz Bertola
      Veterano
      # 02/nov/18 10:41
      · votar

Senhor Besouro
      Isso é equalização cara...
      Abç

Senhor Besouro
      Membro Novato
      # 03/nov/18 17:14
      · votar

É um conjunto de fatores, quanto mais informação melhor. Acho que já decidi aqui, vou juntar mais grana para atravessar esse 'buraco' e chegar em um Fender MIM. A escala TEM que ser a clara em maple porque eu não consigo nem olhar mais para rosewood que desanima, só tive guitarra com escala em rosewood até hoje. Talvez eu pegue aquele Dean, se for o caso depois faço um review aqui no fórum porque não tem em nenhum lugar, no youtube só encontrei um vídeo de 20 segundos e pelas especificações do instrumento pelo menos me parece ser muito bom.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Como escolher seu novo baixo [Definitivo]

306.440 tópicos 7.907.718 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital