【FIXO】 Como escolher seu novo baixo [Definitivo]

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/14
· votar


ebrotto
Dá no mesmo...
Mas eu acho a série BX mais robusta.
Abç

nathmachado
Membro Novato
# set/14
· votar


Olá,

Tenho um Baixolão Menphis By Tagima Ab-90 Bk, toco já tem 1 ano e meio, então não sou precisamente uma iniciante.
Agora quero comprar um baixo elétrico, queria dicas de alguns baixos pra quem já está num nível intermediário, até uns 1000 reais.
Toco mt Nirvana, QOTSA, Arctic Monkeys, Hole, The Killers.. por aí, basicamente rock mesmo. Mas o Nirvana é oq toco mais.

El_Cabong
Veterano
# set/14 · Editado por: El_Cabong
· votar


He He. Já sabia que eles iriam fechar o tópico.
_____________________
...
...

Eu acho muito legal o Yamaha TRBX 174.
Eu tenho um TRBX 305. É claro que é um outro baixo bem diferente, mas essa linha TRBX da Yamaha é muito boa !!

http://br.yamaha.com/pt/products/musical-instruments/guitars-basses/el -basses/trbx/trbx174/?mode=model

Custa em torno de uns R$ 850.

O da cor OVS (Old Violin Sunburst) então, É muito lindo !!!

HikNapolitano
Membro
# set/14
· votar


Olá amigos, preciso de ajuda!
Recentemente venho querendo comprar um baixo para incrementar minhas gravações amadoras e tal, nada de mais....
Aí eu me deparei com esse baixo
A marca é Hurricane, mas não encontro detalhes sobre ele, nem samples, nem nada na internet... Eu me amarrei na aparência alternativa e moderna dele... Alguém conhece?
Ah, eu queria um baixo com um som mais moderno, não vintage...
Alguém pode me ajudar? Alguém ja viu ou ouviu falar nesse baixo? Obrigado!

dom de Deus
Veterano
# set/14
· votar


entre esses dois baixo qual é mais vantagem pegar?

Contra Baixo Sx Spb 62 Shelter - 5 Cordas - Azul C/ Bag

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-580712384-contra-baixo-sx-spb-6 2-shelter-5-cordas-azul-c-bag-_JM



Baixo Elétrico Jb Model 5 Cordas Cjb25a

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-576968893-baixo-eletrico-jb-mod el-5-cordas-cjb25a-_JM

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/14
· votar


dom de Deus
O Condor.
Abç

HikNapolitano
Membro
# set/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Poderia responder à minha pergunta, você que entende bastante do assunto? Valeeu...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/14
· votar


HikNapolitano
Cara, baixos de acrílico, além de pesados e sujeitos à danos em partes críticas (como a trócula), não tem boa sonoridade.
Abç

HikNapolitano
Membro
# set/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Obrigado!!!

dom de Deus
Veterano
# set/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
mauricio eu estava inclinado pro lado do shelter. mas vim perguntar aqui sem ter opinião formada. concerteza sua ajuda mudou minha inclinação. um abraço!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/14
· votar


dom de Deus
Esses dois baixos não são muito diferentes um do outro, principalmente por terem a mesma configuração de captadores.
A linha "Shelter" é inferior à linha "SX", que é a "carro-chefe" dessa marca.
Abç

wendell_bass
Membro Novato
# out/14
· votar


Olá pessoal, boa tarde a todos.
Estou querendo comprar um baixo novo e quero comprar um Jazz Bass, estou em dúvida em qual comprar e queria a ajuda de vocês. Não tenho muita grana (quero gastar no máximo uns R$900,00 ou R$1.000,00) então pesquisei por alto alguns e queria que me ajudassem nessa escolha com um que tenha o melhor custo-benefício. Segue abaixo os modelos que dei uma olhada, se tiver algum outro que não listei que achem mais apropriado por favor me digam.

Tagima TJB 4

SX SJB 75

SX SJB 75c

Condor CJB 4

Desde já agradeço a todos que me ajudarem! Se a informação for útil para vocês me ajudarem, eu toco na igreja e tocamos estilos muito variados e em casa gosto de tocar rock, rock progressivo, mpb, blues, jazz.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/14
· votar


wendell_bass
SX SJB75C

wendell_bass
Membro Novato
# out/14 · Editado por: wendell_bass
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Obrigado pela ajuda, mas só uma dúvida, qual a diferença do 75 pro 75c? apenas aquelas proteções de metal ou tem algo mais?

roryu123
Veterano
# out/14
· votar


Galera to com praticamente a mesma duvida do brother acima. Alguem que ja testou os dois saberia exiplicar a diferenca do Tagima TJB4 e do SX SJB75? Pela a aparencia eu vou de tagima. Eu ja testei o SX, o tagima so acho na net. Qual dos dois voces recomendam? Mas, explicando as vantagens pf! Abracos

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/14
· votar


roryu123
Eu prefiro o SX...
No mais, as diferenças são mínimas...
Abç

roryu123
Veterano
# out/14
· votar


Obrigado pela resposta. Sobre a largura da escala. Os dois possuem a mesma? O gosto pelo SX eh pessoal ou eh alguma caracteristica de um pro outro?

roryu123
Veterano
# out/14
· votar


Em relacao a esses dois baixos que citei acima...vale a pena investir em um Squier Vintage Modified?

El_Cabong
Veterano
# out/14
· votar


roryu123
Procura também dar uma testada no Yamaha BB424.
É um baixo muito elogiado !!!
E talvez esteja dentro do estilo que tu procuras.

roryu123
Veterano
# out/14
· votar


Já testei esse baixo! obrigado pela dica...é um ótimo bass...mas ainda não é o que estou procurando! valeu brother

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/14
· votar


roryu123
Cara, as linhas Squier CV e a VM valem cada centavo.
Abç

Pivat
Membro Novato
# out/14
· votar


Então galera ,sou baterista a uns 12 anos já , estou querendo aprender mais sobre musicalidade e afins , e resolvi ceder a uma paixão que tenho desde pequeno que é de tocar baixo ... Pois então veio certas dúvidas , já tive bandas de metalcore , e quero tocar baixo nesse estilo também , com uma disponibilidade de uns 1300 reais quero achar um baixo para tocar bandas tipo "issues", " a day to remenber " , " bring me the horizon " , quero saber Uq me aconselhariam ?ps: pode até ser usado se estiver em ótimo estado
dei uma pesquisada na net e achei 4 baixos que me interessaram

Cort Curbow 4( sou grilado que ele não é de madeira )

Yamaha rbx170 ew ( parece ser o melhor , sou apaixonado por yamaha )

Sx sjb 75c tor ( parece ser um ótimo baixo , bem acabado , com proteção de captador e ponte )

Cort t34 (não sei nada sobre ele mas parece ser também um ótimo baixo )

Eai qual desses me atenderia melhor ? Pra tocar meu metalcore e não ter que trocar tão cedo né haha

dideivox
Membro Novato
# out/14
· votar


Pivat
Desses eu investiria num SX, de olhos fechados.
Mas uma coisa é muito importante: tum tem amplificador/cubo?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/14 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Pivat
Citar nomes de bandas não adianta muito...
Até porque muitos aqui não sabem do que se trata...
Evite o Curbow. Na minha opinião não tem boa sonoridade.
O Yamaha é bom, mas eu, pessoalmente não gosto do visual, prefiro as séries TRB e BB.
Os Cort tem mui bom custo-benefício, mas essa série aí é feia pra caramba...
O SX SJB 75C é um baixo de excelente custo-benefício e visual clássico impecável. Talvez alguns achem necessário a troca dos capts....
Abç

Pivat
Membro Novato
# out/14
· votar


Ainda não tenho nenhum equipamento , no entanto meu vizinho tem o cubo kkkkkkkk , em relação a banda é difícil não citar ,porque é bem difícil explicar um som pra quem nunca ouviu ele neh kkkkkk , a ideia seria um baixo bem grave com um bom ganho ... , se der pro pessoal ouvir um pouco das bandas que eu citei eu acho que vcs entenderiam uq eu estou falando , obg galera

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/14
· votar


Pivat
no entanto meu vizinho tem o cubo
Então vc não tem nada. Não peça equipo emprestado e nem empreste o seu... Isso é básico.
Para estudar em casa, qualquer combozinho de marca razoável serve. Agora se queres ensaiar e se apresentar "ao vivo", não gaste grana à toa com equipos de baixa potência. Compre logo um Staner BX200 (novo ou usado).
Quanto ao som, é vc quem tem que "esculpí-lo" à partir das suas referências, equipamento e bom-senso.
a ideia seria um baixo bem grave com um bom ganho
Isso não quer dizer nada. Posso citar várias bandas cujo baixo tem essa característica...
Abç

Pivat
Membro Novato
# out/14
· votar


Brother , vou comprar aos poucos , o baixo primeiro , pois onde toco possui todos os equipamentos necessários menos o baixo ...
Em relação ao baixo que eu devo comprar , acho que não é apenas esculpir o som e bom senso , assim como uma guitarra condor c um captador single não vou conseguir tirar um slayer da vida acredito que com contrabaixos seja semelhante ... Por isso eu citei bandas ... Inclusive tentei achar os baixos que essas bandas usam , no entanto os únicos que achei são carissimos ... E nenhum deles tem um modelo ou marca fixa a ser usada ! Afinal não quero pagar 1200 reais num SX lindíssimo mas não ter a sonoridade que quero .

dideivox
Membro Novato
# out/14
· votar


Pivat
E nenhum deles tem um modelo ou marca fixa a ser usada
isso mada a charada, cada um usa o timbre que gosta.
Eu sugiro que tu dê um jeito de ouvir/testar o som de cada um dos baixos citados.
No entanto eu, particularmente, ficaria com o SX ou então um Squier Vintage Modified. Ambos excelentes nessa faixa de preço.

Valeu!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/14 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Pivat
uma guitarra condor c um captador single não vou conseguir tirar um slayer da vida acredito que com contrabaixos seja semelhante
Vc não está certo. Em baixos essa questão é de menor importância.
Veja o caso do Judas Priest. O baixista dessa banda utilizava um Fender Jazz Bass "stock"... Assista também a vídeos do Grand Funk Railroad (Fender P-Bass) e do Rammstein (o baixista usa atualmente um P-Bass também)
Abç

dideivox
Membro Novato
# out/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Nessa ideia é que tenho saído da hegemonia do JazzBass para o funky e slap e estou morrendo de vontade de comprar um precision para tocar R&B e afins..
Ao estilo de Treasure - Bruno Mars

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Como escolher seu novo baixo [Definitivo]