【FIXO】 Como escolher seu novo baixo [Definitivo]

Autor Mensagem
FuckYouAsshole
Veterano
# abr/13
· votar


Gente eu estou pensando em comprar um contrabaixo. Detalhes:
1-Pretendo gastar em torno de 1000 reais
2-Pretendo tocar musicas de bandas como Motorhead, Iron Maiden, Pink Floyd
3-Tocarei Baixo é por diversão mesmo e TALVEZ eu entre em alguma banda
4- Se puderem também falem sobre amplificador pra mim no amplificador irei gastar no máximo 500 reais

FuckYouAsshole
Veterano
# abr/13
· votar


Obs: Já tenho cabo, palheta(usarei somente em alguns casos) e correia(uso na guitarra também)

JL_Marcondes
Veterano
# abr/13
· votar


FuckYouAsshole
1-Versatilidade? XB25a
2-3 bandas, 3 baixos diferentes.. versatilidade? XB25a...
3- ...
4- 500$ só pra ampli? Usado... ou novo de 30w.. procure por onner block, staner e soundmaker...

Thavinhoobj
Veterano
# abr/13
· votar


FuckYouAsshole

compre um SX é bem versátil

stratopunk
Veterano
# abr/13
· votar


Achei um condor bx12 por R$ 440 já com frete, usado porém em bom estado..é uma boa?

Annie Goulart
Veterano
# abr/13
· votar


Gente, eu estou tentando comprar meu primeiro baixo, mas eu vejo vários comentários diferentes e estou ficando doida, quanto mais eu leio, mais dúvida eu tenho haha.. Opiniões diferentes, lógico!!
Pois bem...
Pensei em comprar um baixo JazzBass porque curti mais o som, achei mais bonito e estou procurando até agora e não me decidi..
Como eu estou iniciando, pensei em comprar um baixo médio até porque não vejo necessidade de um baixo TOP!
Pensei em um eagle, mas queria saber a opinião de vocês. Se alguém tiver.. gostaria de saber sobre o peso dele também, até porque eu sou magra e baixinha haha...

Me ajudem a decidir, pls!! Eu estou por fora da área e só vou tentar aprender pra tocar na banda do meu primo, pois está sem baixista e aí eu me candidatei! É mais brincadeira mesmo, nada sério....

Thanks..

hellgod
Veterano
# mai/13
· votar


stratopunk
Usado? vish, prefiro um novo por essa faixa de preço, e é muito importante testar antes... acoselho a ir emuma loja de música ver alguns outros modelos pessoalmente..

hellgod
Veterano
# mai/13
· votar


Annie Goulart
já testei uns eagles, eu achei bacana pelo preço dele, ótimo para começar, prefiro ele que um condor bx-12 que tanto recomendam rsrs
achei o peso ok, não é muito pesado não (:

òtima escola deinstrumento, contra-baixo, não se arrependerá ;)

Um abraço!

zehkb
Membro
# mai/13
· votar


Boa tarde aí galera!
Gostaria de pedir a opinião de alguns de vcs sobre uma compra que estou querendo fazer..
To pra comprar um ampli para baixo, para tocar em shows de médio porte, em torno de 600 pessoas no máximo..
Gostaria de comprar algo em torno de R$2000,00, por isso fiquei entre dois amplis:

http://www.samsontech.com/hartke/products/combos/kickback-combos/kb15/

ou

http://ashdownmusic.com/products/1/Bass-Amplification/7/EB/42/EB-LITE- 15220-EVO-III-/

O Hartke eu já toquei e gostei muito, mas o preço do Ashdown é mais acessível e apresenta uma potência maior. Como eu nunca ouvi falar da marca, fiquei com o pé atrás... o que vcs sugerem? será que vale a pena esse Ashdown, ou o Hartke é melhor disparado?

williamlucass
Veterano
# jun/13
· votar


Olá pessoal , estava procurando e não achei nenhum tópico relacionado à essa questão : Os baixos by Crafter no começo vinham como Cruiser, e agora eles vem como Cruzer, mas praticamente são o mesmo modelo. Mudou a série ou só o grafismo mesmo ? tenho um LB-70, e gostaria de saber se os outros ( o flying V e o Explorer ) são bons, pq o corpo do meu é de compensado, mas por incrível que pareça ele tem um ótimo som.

El_Cabong
Veterano
# jul/13
· votar


Este baixo aqui parece ser muito bom, e com um ótimo preço !!!!!!!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-491048112-conta-baixo-eletrico- curbow-52-cort-5-cordas-captaco-ativa-_JM

Cort Curbow de 5 cordas, captação ativa Bartolini, ... ... por R$1350.

Erickmusic
Membro Novato
# jul/13
· votar


Fala galera blz?tenho um sx sjb75 e to qurendo pegar um 6 cordas vale a pena vender o sx pra comprar o tagima millenium top?alguem ja testou?o que acharam do som?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/13
· votar


Erickmusic
tenho um sx sjb75 e to qurendo pegar um 6 cordas vale a pena vender o sx pra comprar o tagima millenium top?
Não venda seu SX e junte grana para compra o 6 cordas; embora eu ache que um de 5 já é mais do que suficiente....
Abç

Erickmusic
Membro Novato
# jul/13
· votar


O negocio e que to sem grana e to pegando a area de forro,samba,jazz e me faz falta a B e a C em baixo!o tagima millenium top6 é um bom baixo?alguma critica?

El_Cabong
Veterano
# jul/13 · Editado por: El_Cabong
· votar


Erickmusic
Eu detesto tocar em baixo de 6 cordas, por causa da espessura do braço.
Eu tenho um de 5 cordas, e já está muito bom !!

... to pegando a area de forro,samba,jazz

Jazz :)
Samba :|
Forró :(

He He !!

izakee
Veterano
# jul/13
· votar


Galera, nunca peguei em um contrabaixo (toco violão), muito menos tenho conhecimento sobre, gosto muito do instrumento e gostaria de aprender, queria gastar mais ou menos 700 reais no meu primeiro contrabaixo, achei o Tagima Memphis 4 Cordas (TB440A 33914) por 639 + 50 reais de frete, eu vou usar ele pra tocar Sertanejo (Universitário e Raiz) meu principal foco, e por hobby em casa, Legião, Engenheiros, Capital, etc.
E aí, o que vocês acham?

JL_Marcondes
Veterano
# jul/13
· votar


izakee
Não recomendo Memphis... pega um condor xb24a nessa faixa de preço.. se quizer economizar, um bx12...

[]'s

izakee
Veterano
# jul/13
· votar


Não recomendo Memphis

Por que você diz isso amigo?

Motoqueiro Alienigena
Membro Novato
# jul/13
· votar


El_Cabong
Jazz :)
Samba :|
Forró :(

He He !!



Esse é dos meus heauehaueahueh

CaioPereira
Veterano
# jul/13
· votar


Hey Galera, sou guitarrista, mas o baixo me atenta bastante, surgiu duas oportunidades pra mim, que não tenho nenhum baixo ainda, e gostaria de ver a opnião de vocês! Sou evangelico, toco mais musica gospel, toco pop rock.

Um é um Cort GB JB, bastante bonito, consegui um no preço de R$ 560 reais, um preço bem atraente pelo que tenho visto na internet.

E um Squier P Bass Califónia, no preço de R$ 600 reais,

Sei que são um pouco diferentes, mais gostaria de uma opinião sobre qual pegar, acho que vale a pena os dois.

Valeu galera!

floydwaters
Membro
# jul/13
· votar


Então, vi que tem muitos tópicos falando sobre jazz bass, mas nenhum solucionou minhas dúvidas. Gosto muito do tom do Paul McCartney(tanto que já tenho tapewounds da rotosound), principalmente quando ele toca com Rickenbacker ou Jazz Bass. E eu tenho um baixolão Strinberg BA-450 que já não me agrada tanto, pois comprei ele para realmente ver se eu gostava do baixo. Então procurei alguns modelos até 600 e achei um da Benson por 350~450 e Eagle 400~500, só que não achei nenhum pra testar na minha cidade. E lendo no fórum muita gente falou da sx ou da squier, mas elas estão muito caras 800+.
1 - Quais são os prós e contras desses baixos?
2 - Qual jazz bass pode mais me agradar, ou ser bom para eu dar um up depois de um bom tempo?
3 - Por quanto posso vender o meu baixolão?
4 - Usando o baixo direto no computador pra um fone, ele ficaria com um som legal?
Abraços.

Erickmusic
Membro Novato
# ago/13
· votar


Fala galera blz?alguem interessado num baixo sx sjb75 novinho?top de linha apenas 800,00.Abraço

El_Cabong
Veterano
# ago/13 · Editado por: El_Cabong
· votar


Pessoal. Este contrabaixo ESP, modelo LTD D5 é bom ??

www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_12841_6100_Esp-Ltd-D-5-

Ele custa R$1503. A construção dele parece ser muito boa, com braço inteiriço, etc ... , mas com relação aos captadores.
Estes captadores da ESP (modelo SB5) são bons ??
Se comparando com captadores Bartolini com relação a sonoridade e ruído de fundo (são iguais / um pouquinho inferior / muito inferior) ??
Obrigado.

Jacomello
Veterano
# ago/13
· votar


Eae galera eu tenho um Contrabaixo Condor XB25A e to penssando em troca ele por um Contrabaixo Cort GB 75 OPN, oque vocês acham?

Yaranzo
Membro Novato
# ago/13
· votar


gente to querendo comprar meu primeiro baixo qual desses vcs recomendam ?? Condor XB24A , Tagima TB440 , Yamaha RBX170 ou Strinberg CLB24 A ?? ( não sei se o estilo que eu to querendo tocar influência , mas será mais pra metal ... )

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/13
· votar


Yaranzo
não sei se o estilo que eu to querendo tocar influência , mas será mais pra metal ...
Isso não importa.
Eu iria de Condor... Bom e barato.
Abç

juanlmendes
Membro
# ago/13 · Editado por: juanlmendes
· votar


edit:^ouça o cara ai de cima
Yaranzo
como ja disse no teu topico e vc não ouviu , de olhada nas marcas SX e Squier, a SX esta fazendo bom instrumentos ultimamentes e por um bom preço
mas desse que vc viu eu iria de yamaha (não foi uma piada sobre motos)

floydwaters
Membro
# ago/13
· votar


alguém conhece esse modelo da sx (sjb4)? ele tem um custo/benefício como o sx sjb75? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-501852922-contra-baixo-4-cordas -shelter-sx-jazz-bass-american-alder-_JM?redirectedFromParent=MLB48906 9607

Rafael_machado1993
Membro
# set/13
· votar


Sou iniciante e estou querendo entrar pro mundo dos contrabaixos tbem.. Desponho de até R$ 1000 reais pra gastar (Contrabaixo + Amp)... Não entendo naada de contrabaixo vcs poderiam me ajudar?

Amaral Bq
Membro Novato
# out/13
· votar


Bom dia!
Estou querendo comprar um baixo mas sou iniciante! Mas tenho sérias dúvidas de qual modelo comprar!
Estava pensando em comprar o Ibanez SR 305 IPT ou um Tagima Tjb - 5 Special. Mas aí começam minhas dúvidas!
1- Ativo ou passivo?
2- Qual se enquadraria melhor aos estilos de música que curto e desejo aprender (Rock, Hard Rock e Heavy)
3-Já ouvi mas contras do que prós em relação as dois baixos.
Por isso vcs poderiam sanar minhas dúvidas?
Desde já obrigado!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Como escolher seu novo baixo [Definitivo]