【FIXO】 Como escolher seu novo baixo [Definitivo]

Autor Mensagem
quebrado
Veterano
# mar/12
· votar


dibass
por volta 800~1000!

dibass
Veterano
# mar/12
· votar


quebrado
Esse aqui é legal
http://www.musicalgrellmann.com.br/contra-baixo-condor-precision-p-mas ter-vintage-4-cordas-escudo-preto-natural.html

Já decidir q quero um baixo com escala em maple
por que?

sistema passivo, para tocar punk, hard core e nu metal. Qual é o + aconselhável?
num aspecto geral, qualquer baixo é aconselhável. Você faz seu som.

Procure também por Squier e SX.

quebrado
Veterano
# mar/12
· votar


dibass
Já decidir q quero um baixo com escala em maple
por que?
é q eu acabei me acostumando com a escala de maple por conta da guitarra q tinha!
tem + algum exemplo de baixo pra me mostra?

dsouza30
Veterano
# abr/12 · Editado por: dsouza30
· votar


Strinberg CAB 16 e bom?

dsouza30
Veterano
# abr/12
· votar


Sou guitarrista e quero comprar um baixo pra quebrar um galho na minha banda q nao tem baixista ai eu revezava na guita com o tecladista, nas musicas sem teclado. o strinberg cab16 e bom?

dibass
Veterano
# abr/12
· votar


dsouza30
não é um bom instrumento. Procure pelo Condor xb24a.

DiegoCab
Veterano
# abr/12
· votar


Boa tarde rapazeada!
Comprei um Condor xb224! Na minha modesta opinião é um instrumento bacana, porém queria deixar ele mais pesado apesar de ter dois caps. JB! Alguma dica?
Abraços

dibass
Veterano
# abr/12
· votar


DiegoCab
Que Amp você está usando? Um pedal equalizador sempre ajuda nesse caso.
Abraço.

trendset
Veterano
# abr/12
· votar


Sei que o topico nao é sobre reformas e tal, mais vou pedir ajuda neste, porque desenterrei dois topicos e ninguem respondeu.
estou tentando reformar um baixo que tava muito judiado aqui em casa, se trata de um Giannini stratosonic AE08B, ja removi a pintura do corpo que estava rachada e mal conservada ( mal conservada é apelido ) meu vizinho e amigo é pintor de automoveis a muito tempo, e ja se encarregou de pinta-lo, quanto ao braço o antigo dono deixou o tensor enferrujar, e o mesmo arrancou uma lasca da madeira, removi a ferrugem do tensor, e fechei a lasca com Aglomerado ( cola de madeira + po de serra ) ficou razoalvelmente bom, porem vou fazer um acabamento com massa plastica. preciso de umas dicas quanto o restante do hardware dele,

Os captadores nao estavam no baixo ( foram canibalizados )
nao tenho grana pra comprar um Fender ( já disseram que nesse bass fica uma m@#$%) pensei em sound/malagoli ou Kent Armstrong

As tarrachas eu vou limpa-las que estao um pouco oxidadas, porem usaveis

A ponte, esta oxidada, e um pouco empenada, vou tentar desempena-la no torno,

Falta o escudo, e control plate, mas essa parte é facil, tenho um esquema eletrico da semyor duncan para este baixo

Encoroamento, estava pensando em usar Stage ou Strinberg,

Só um detalhe, nao sou baixista, sou tecladista e estou começando a estudar piano, mas dirijo um coral e preciso de gente que toque para nos acompanhar e obviamente instrumentos.

Abraço.

dibass
Veterano
# abr/12
· votar


trendset
Os captadores nao estavam no baixo ( foram canibalizados )
nao tenho grana pra comprar um Fender ( já disseram que nesse bass fica uma m@#$%) pensei em sound/malagoli ou Kent Armstrong

Procure algum aqui. Com certeza vai atender às suas necessidades.
http://www.captadores.com.br/loja/catalogo-34302-12-02_captadores_p_ba ixo

As tarrachas eu vou limpa-las que estao um pouco oxidadas, porem usaveis
Será que elas vão segurar afinação? Pelo que você falou o baixo estava num estado meio crítico. Pode ser que tenha de por tarrachas novas.

A ponte, esta oxidada, e um pouco empenada, vou tentar desempena-la no torno,
boa sorte hehe

Encoroamento, estava pensando em usar Stage ou Strinberg,
Pode por Giannini. Não sou nada fã de strinberg.

É importantíssimo que você leve o baixo para uma regulagem num luthier.
Abraço.

trendset
Veterano
# abr/12
· votar


dibass

cara muito obrigado, mesmo, desenterrei dois topicos porem nao tive respostas, obrigado mesmo,

Bom, os captadores aqui na cidade so tem de 400,00 ( que é o valor do C.baixo ), mas nesse site achei um por 27,00 que nao achei ruim, o que voce acha? nao posso gastar muito nesse baixo,

Tarraxas, limpei, dei uma polida e ficaram blz, vou fazer os testes pra ver se seguram afinação

Ponte, consegui desempenar e deixa-la plana, ficou blz tbm, e limpinha

Encordoamento, vi um Giannini na net com um preço bom, aqui na minha cidade tudo é um roubo, obrigado mesmo assim, ele só falta uma corda (á mais fina ) , as que estao nele nao estao gastas.

Ah sim, hoje ele foi pintado e envernizado, vou passar a lixa 1200, e polir
atraz do baixo ficou a marca da emenda, comprei adesivo holografico pra por atraz. assim que ficar pronto eu posto imagens,
Thanks.

dibass
Veterano
# abr/12
· votar


trendset
Então, se você conseguir comprar tudo pela internet talvez economize uma grana.

Encordoamento, vi um Giannini na net com um preço bom, aqui na minha cidade tudo é um roubo, obrigado mesmo assim, ele só falta uma corda (á mais fina ) , as que estao nele nao estao gastas.

Deixe de ser mão de vaca e compre um encordamento novo hehe. Sugiro que compre um .40mm vai forçar um pouco menos o instrumento.

posto imagens
e se possível o um som dele também

Espero ter de alguma forma ajudado. Abraço!

trendset
Veterano
# abr/12
· votar


dibass

Muito obrigado pelo deixar de ser mao de vaca, porem estou sem grana, mas vou trocar o encordamento dele, e vou comprar pela internet, pq aqui em feira o Cú do mundo nao tem nada, so achei um captador por 400 reais que é o valor do baixo.
o jeito vai ser mercado livre.
obrigado.

Mr. Ril
Veterano
# abr/12 · Editado por: Mr. Ril
· votar


Bom dia pessoal...
Eu sou mais um daqueles que largaram as guitarras pra pegar um contra baixo, estou em busca de um baixo pra começar a treinar e se eu me sair bem como baixista devo adiquirir um baixo de verdade no fim do ano. Agr estou com duvida com relação a um baixo, ele é da marca Stinger: Baixo stingerhttp://loja.tray.com.br/loja/produto-148293-2140-baixo_stinger_bs31_5_cordas_sb_hpb
Esse ai, ele ta na promoção numa loja aki de BH, ta saindo por 429,00 , o preço é muito interessante pra mim, mas eu não encontrei nada sobre essa marca =\ . e estou meio receoso em comprar e levar gato por lebre, eu ainda não tive oportunidade de testar o baixo por falta de tempo, só fiz uma pesquisa de preço, amanhã devo testar alguns... Queria saber se alguem ai conhece e recomenda essa marca, ou se eu devo fugir dessa e cair no velho e bom Condor BX12 (achei um bx12 seminovo por 460)

kirts2012
Veterano
# mai/12
· votar


Manos to com 1500 conto e quero comprar um baixo, curto tocar black sabbath, MUIIIITO black sabbath... toco metallica, guns n roses e por ae vai

queria saber um baixo que tiro um som aproximado ou igual o do black sabbath, qual me recomendam?

JL_Marcondes
Veterano
# mai/12
· votar


Mr. Ril
Eu ia de condor (bx-12 usado?! 460$?! Chora desconto aê!), pela qualidade.. esse stinger aí só pela foto já da pra perceber que o acabamento é zuado... eu sinceramente não curto mto o bx12.. tb não curto nenhum da sua faixa de custo ehheh.. mas ele é oq se destaca.. mas ainda assim, eu preferiria juntar um pouco mais e pegar o xb25a.. usado deve sair entre 500$-550$...

kirts2012
Mano, toma cuidado com flood.. lá no buteco já foi respondido...

kioki
Veterano
# jun/12
· votar


Fala galera!
Estou voltando a tocar guitarra e quero investir num baixo também pra tirar uma ondinha, e quando aprender quebrar galho em banda. To pensando em comprar um SX Vintage por 700 conto, o que vcs acham? O preço tá maneiro? Tem como comprar mto melhor com esse preço?
Segue a foto dele: http://a5.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/543545_399053063478335_ 781090792_n.jpg
O cara já usou bastante em shows mas tá muito bem cuidado!

abraços!

sabaoth1984
Veterano
# jun/12
· votar


Senhores

Qual destes dois tem o melhor custo benefício e maior versatilidade?


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-233890369-contrabaixo-ibanez-sr -300-4-cordas-excelente-instrumento-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426868790-baixo-ibanez-modelo-a tk-200-4-cordas-contra-baixo-corpo-ash-_JM

Obrigado

JL_Marcondes
Veterano
# jun/12 · Editado por: JL_Marcondes
· votar


kioki
Cara, pesquisa direito pq até onde eu sei deveria ser esse preço um novo!

sabaoth1984
Custo benefício... mmm acho que o atk200, parece ser mais baixo que o sr300, que, por ter 2 caps em teoria seria mais versártil.. mas não conheço mto deles.. embora o atk200 tenha controle de 3 bandas e seletor de cap.. mas na linha do sr300 tem outros mais em conta e melhores.. já este atk200, acho que vale dar uma olhada...

digianni
Veterano
# jun/12
· votar


Galera vale a pena pagar R$ 300 num Menphis by Tagima de 5 cordas, modelo antigo, 2 captadores Jazz Bass EMG e Precision EMG?

JL_Marcondes
Veterano
# jun/12
· votar


Já foi respondido no outro tópico que vc postou...

rike_bass
Veterano
# jun/12
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-236968909-baixolo-waldman-4-cor das-eletrico-ativo-c-afinador-digital-_JM


Vale apena compra esse baixolao? o som dele desplugado é bom? é um bom custo veneficio?

JL_Marcondes
Veterano
# jun/12
· votar


Esta marca é nova e desconhecida.. vai ser dificíl opinar sem testar..

Tivertimailaif
Veterano
# jul/12
· votar


Queria comprar um precision para aprender a tocar, qual posso escolher?

JL_Marcondes
Veterano
# jul/12
· votar


Squier Vintage Modified, ou Condor e se pans acho que tem o SX da Shelter.. de qualquer modo, depende de quanto $$ vc tem do seu gosto etc e tals...

luckystroke
Veterano
# jul/12
· votar


gente, apareceu um baixo aí de um amigo meu. Ele disse que foi usado por um mes, mas ele é bom ? Se for, qto voces dariam nele ?

CONTRA-BAIXO MICHAEL BM675

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

• Contra-Baixo 04 cordas
• Corpo em Solid Basswood
• Braço em Hard Maple
• Escala em Rosewood (BT, SK)
• Escalas em maple (BK)
• Tarraxas Cromadas JB Standard
• 2 Captadores Single Coil
• Headstock Reestilizado
• Encordoamento .040
• Trastes tamanho X-Jumbo
• Acompanham capa, cabo e chaves de regulagem

Fabio Warken Luz
Veterano
# ago/12
· votar


luckystroke

Cara, eu não sei exatamente quanto tu ta querendo investir, mas acho que se tu ta afim de comprar um baixo com com urgencia, olha o valor dele(michael) no mercado livre(valor de um novo) e desvaloriza uns 30%( pelo motivo de nao ser novo, o mes de uso nem conta tanto, mas sim o fato de não ser zero)...
Dai voce ve se lhe agrada!

Eu particularmente não compraria um Michael, mas eh uma questão de gosto.
Espero ter ajudado

luckystroke
Veterano
# ago/12
· votar


Oi gente.

Bem, nao quis criar um novo post pra isso, e como já tava mesmo falando do michael aqui, queria tirar uma dúvida.

Dá pra me dizer se esse baixo da foto é ativo ou passivo ?

Foto

Fabio Warken Luz
Veterano
# ago/12
· votar


Luckystroke

Acredito ser passivo sim, tem poucas regulagens ali. Os potenciômetros devem ser volume, tonalidade, e balanço dos captadores... Mas para ter certeza, ele precisa ter uma bateria 9v para ser ativo. Se não houver nenhum espaço para ela, ele é passivo(geralmente o espaço para a bateria eh visível, não lembro de nenhum baixo que é interno mas vale conferir).

JL_Marcondes
Veterano
# ago/12
· votar


Fabio Warken Luz
No meu xb25a é interno, e muitos outros modelos tb hehehe...

luckystroke
Mas se tratando de JazzBass.. baixo custo.. MIchael ainda.. provavelmente passivo.. e seus três knobs provalvement são vol1, vol2 e tone, ou seja, um volume para cada captador e 1 tone (este que tem papel de fazer corte de frequência, sem gain de agudo, grave, etc)...

[]'s

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Como escolher seu novo baixo [Definitivo]