【FIXO】 Como escolher seu novo baixo [Definitivo]

Autor Mensagem
dom de Deus
Veterano
# jan/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

sou marinheiro barrica verde, vou ver se encontro esse na minha cidade.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/12
· votar


dom de Deus
Cara, compre um instrumento de 4 cordas mesmo, barato (como um Tagima TP-4), um amp legal, de uns 30WRMS e isso bastará para vc aprender, tocar em casa e etc.
Abç

dom de Deus
Veterano
# jan/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

ultima coisa.

eu vi ne um post vc indicando um Condor 4 Cordas Bx12 para um iniciante!

esse condor é melhor que o tagima.

toco um pouco de violão e unica coisa que vou saber fazer na hora de comprar é olha o braço pra ver se tá reto.

vou começa as aula sabado. ou melhor já comecei , pequei apostila na net e tou pesquisando aqui no cifra.

obrigado, talves eu peque o de 4 corda mesmo, acho que dá pra fazer muito coisa legal com 4 corda.

dom de Deus
Veterano
# jan/12
· votar


só mais uma coisa tagima Tp é o mesmo que o tagima tb440?

se o link do tb440

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/12
· votar


dom de Deus
Não, não é. Mas o Condor BX12 também te servirá muito bem.
Não esqueça de, assim que comprar, levar seu baixo para a regulagem geral inicial em um bom luthier.
Abç

Luiz H.
Veterano
# jan/12
· votar


dom de Deus
Na minha opinião o baixo que você pegar em questão do numero de cordas é indiferente, oque vai mudar é uma corda a mais como o Mauricio disse, no começo você não vai usar praticamente nada ela, eu por experiencia não usei, ela vai te ajudar mais pra frente, pra dar um peso maior na musica, no seu caso que quer tocar as musicas mais antigas da igreja, não ira ajudar muito, um baixo quatro cordas seria bom... Em relação ao bass, escolha um baixo confortável, pra não sofrer muito, e que tenha um peso legal pois ira trabalhar muito em cima de escalas... Mas o essencial ira ser o conforto, digo isso por experincia, pois paguei cara num EGB5000 da Eagle, tem um som bom mas é horrível pra tocar, desconfortável e pesado :S ... Abraço espero ter ajudado!

dom de Deus
Veterano
# jan/12
· votar


Luiz H.

obrigado pelas diga.

fiz locura e comprei um baixolão no ML

segue o link ai;

baixolão


e ai é robada?

bom já era! tá tudo acertado.

Brother_do_violão
Veterano
# jan/12
· votar


dom de Deus

Em seu lugar, eu não compraria com esse vendedor. As negociações concretizadas são menores que as canceladas. Tudo bem que ele tem um total de negociações alto mas é um vendedor instável, atende bem uns e mal outros (vide qualificações).

Espero que com vc dê td certo. Abraço

dom de Deus
Veterano
# jan/12
· votar


Brother_do_violão

entendo..


mas é uns dos vendedor que eu mais confio.

sou criente a uns 2 anos, comprei um capô 2 afinador digital e deu tudo certo.


será que esse baixo ai comfortavel?

Brother_do_violão
Veterano
# jan/12
· votar


dom de Deus

Bom, já que vc é cliente dele e já fez compras, então não vejo problema em fazer mais uma...

Quanto ao Baixolão:
Nunca toquei em um desses, mas pelas características que vi no site da tagima é um bom instrumento, as madeiras que compõe o braço e a escala são de qualidade. A madeira do cavalete é a mesma da escala. O sistema de equalização dele me parece excelente. Creio que ele é até mais do q o q vc precisaria pra aprender.

Agora não sei se compensa tanto vc dar esse valor em um baixolão. A vantagem é que vc n precisará comprar um cubo para poder ensaiar...

Mas n sei pq, acho os baixolões, violões e instrumentos para tocar músicas acústicas mt mais interessantes, tanto para iniciar o estudo (para depois ir para uma guitarra ou contra-baixo) como para tocar profissionalmente (ou como hobbie)...

dom de Deus
Veterano
# jan/12
· votar


Brother_do_violão

valeu pela resposta.

dom de Deus
Veterano
# jan/12
· votar


Brother_do_violão


então as madeira não são muito ruim né.


rapaz quando a gente é novo ne uma area a gente fica meio em choque. preocupado de tá fazendo burrada.

Brother_do_violão
Veterano
# jan/12
· votar


então as madeira não são muito ruim né

É. Rosewood é muito utilizada em escalas e cavaletes de violão. O mahogany (ou mogno) tbm é excelente para o corpo e braço (o que eu vejo comumente é o basswood sendo utilizado nessas partes). Mas pode ir sem medo.

rapaz quando a gente é novo ne uma area a gente fica meio em choque. preocupado de tá fazendo burrada.

É assim msm. A gente fica com medo de comprar uma coisa que "viu" que é bom mas que depois, com o tempo, o braço empena msm vc tendo todo cuidado do mundo, as tarraxas não sustentam e etc etc etc...
O bom msm seria vc testar, nem que vc fosse em alguma loja e pedisse só pra fazer um teste msm. O importante é vc se sentir bem com o instrumento e perceber que ele tem o som que vc queria.

valeu pela resposta.

Por nada, precisando é só perguntar aqui no FCC e a galera responde!

Nathinho
Veterano
# jan/12
· votar


Olá a todos.. Sou tecladista da igreja, porém já toquei guitarra(2 anos), bateria(1 ano), acordeon(3 anos) e baixo(poucas vezes), e agora temos um novo membro que é tecladista também, então resolvi ir para o baixo..

--> Agora é o problema: Qual baixo comprar?

-->Esse serve?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-220375498-baixo-groovin-5-corda s-ativo-modelo-gbv205-preto-e-vermelho-_JM

-->Qual cubo comprar?

Aguardo resposta.. Obrigado e Fiquem com Deus!

dom de Deus
Veterano
# jan/12 · Editado por: dom de Deus
· votar


Nathinho

groovin é uma das marca que faz instrumento muito bonito.

muita gente entendida do forum de violão não aconselha compra essa marca de jeito nehum, não sei se aqui tbm o é.


mas como sabemos pra toda recra a exeções. testei uma marca a pior e achei um violão ótimo dentro dessa marca.

a exeções tanto pra marca e ruim, pode ser que seja haja pior que tonate um takamine, porque se uma marca ruim conseque fabrica um bom porque dentro de milhões não haja um ruim?


então rapaz sou novo no baixo, começo aula sabadão comprei um baixolão chega esse final de semana.

boa sorte na sua compra ai.

dom de Deus
Veterano
# jan/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Luiz H.
Brother_do_violão
Nathinho

baiolão que eu comprei;




Nathinho
Veterano
# jan/12 · Editado por: Nathinho
· votar


Obrigado pela ajuda dom de Deus, você poderia me indicar algum lugar que fale sobre os instrumentos da Groovin?

E preciso que alguém que entenda bem me indique um bom baixo pra uso na Igreja, que entrará em reformas e vamos comprar bons equipamentos de som: mesa, amplificadores(potências) e falantes de qualidade, mas por enquanto vou usar no cubo mesmo.

E qual cubo comprar?

Aguardando respostas. Fiquem com Deus!

Brother_do_violão
Veterano
# jan/12 · Editado por: Brother_do_violão
· votar


Nathinho

Agora é o problema: Qual baixo comprar?

-->Esse serve?


Os instrumentos da groovin são medianos. Estou falando assim como um violonista, pois Como baixista nunca toquei em um desses. E como guitarrista tbm nunca toquei em uma guitarra groovin.

Mas pelas características (vou analisar como analisei o baixolão do dom de Deus) é um bom instrumento. As madeiras são boas, a captação tbm.

Meu baixo é um Strinberg CLB-25A, ele é ativo de 5 cordas e é um excelente instrumento. Só pra vc ter um exemplo, já testei uma guitarra LP Strinberg e não gostei, já o baixo foi totalmente o inverso. Isso pode se aplicar ao baixo Groovin que vc quer comprar. O bom é vc testar antes e ver se te agrada. às vezes um instrumento melhor não se adequa a vc, é desconfortável. Por isso o importante é a sua opinião afinal quem vai tocar é vc

você poderia me indicar algum lugar que fale sobre os instrumentos da Groovin?

A Groovin não possui um site próprio. O que possui é uma página no site da Equipo que é a representante da Groovin no Brasil. Lá vc vai encontrar informações sobre os diversos produtos da Groovin

E qual cubo comprar?

Eu não sei te dizer um cubo específico pq toco em uma caixa amplificada. Mas vc tem que analisar diversos fatores: qual a finalidade do cubo? onde vc vai utilizá-lo? quanto vc pode gastar?
Depois de feito isso, vc encaixa todas as opções que estão naquele padrão que vc estabeleceu (preço, finalidade,...). Quando tiver alguns produtos em vista, procure reviews deles e se possível teste-os....

Nathinho
Veterano
# jan/12 · Editado por: Nathinho
· votar


Brother_do_violão obrigado pela ajuda!

To pensando seriamente em comprar esse Gbv205 mesmo, por ele ser muito bonito(na minha opinião) e por ele ser mediano como você disse.

A respeito do cubo, quero gastar no máximo 500 reais(pode ser usado) e utilizarei na Igreja(local fechado com aproximadamente 200m² e futuramente com 500m² ).

Qual a potência necessária pra um som leve em um local como esse?

30W dá conta?

dibass
Veterano
# jan/12
· votar


Nathinho
...eu particularmente não sou fã desse instrumento. Tem gente que fala muito mal dele. Por preço parecido você pega baixos melhores.
Galera aqui sempre indicam os SX e Condor (xb24a ou bx12).

E amp, assim como diz o saudoso Bertola, no mínimo um Staner BS 200.
...eu tenho um BS 150 e sou feliz com ele. Então...pelo menos um 150 ja ta de bom tamanho.

30W dá conta?
só se for pra estudar em casa, e ainda sim vai sempre sentir falta de peso, timbre, volume, etc.

Luiz H.
Veterano
# jan/12
· votar


Nathinho
Vou aconselhar a você oque aconselho a todos que pedem por um baixo pra começar e tals, a Tagima lançou a algum tempinho o modelo TBM5(5 cordas), é um baixo ecxelente, confortavel e com um som gostoso, não tem um peso muito grande mas o som é limpo... Inclusive dibass faça o teste, pois tem um custo beneficio muito bom...
E com certeza o preço é bem parecido com esse groovin, alem de tagima ter mais mercado...
Quanto ao cubo aconselho meteoro! No seu caso mais de 30 w!
Abraço, espero ter ajudado!

Nathinho
Veterano
# jan/12 · Editado por: Nathinho
· votar


dibass
Luiz H.


Obrigado pela ajuda!

Hoje depois do trampo fui ver nas lojas quanto estava saindo esse tal TBM5 e achei esses modelos aqui(vou colocar o link do mercado livre só pra vocês saberem o modelo, por que pra mim não compensa comprar da internet por causa do frete e do juros do Mercado Pago).

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-218768183-contra-baixo-tagima-m emphis-tb440-4-cordas-correia-gratis-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-219718263-contra-baixo-tagima-m emphis-tb540-5-cordas-correia-gratis-_JM
Aqui na cidade vizinha(porque na minha não tem loja de instrumentos) achei o Tagima Memphis (acho que é o Tb440) de 4cordas por R$ 499,00 e o Tagima Memphis Tb540 por R$549,00. Agora fiquei em dúvida entre os 2. Cheguei a experimentar o de 4 cordas só que com aquele equipamento da loja o som de qualquer baixo ia ficar perfeito.. kkkkk (sonzera).. Eu particularmente gostei do som desses Tagima.


E a respeito do Cubo, não posso gastar muito. Esse Staner 200 eu não acho em lugar nenhum(Não quero comprar usado na internet). Eu achei um Moug scb30 (o vendedor falou que é 40 watts RMS, mas eu não sei não viu) por R$420,00. Compensa?

No aguardo. Fiquem com Deus!

dibass
Veterano
# jan/12
· votar


Nathinho
cara, eu tenho um amp igualzinho. Desse mesmo lá em casa hehe

...e vou te falar, já quebra um galho sim! Tem um som muito bacana. Só acho 420 meio caro. Mas o amp em si é bonzinho.

Nathinho
Veterano
# jan/12 · Editado por: Nathinho
· votar


Acho que vou ficar com esse Tagima Memphis Tb540 mesmo!

dibass obrigado pela ajuda! Já que o Moug ta caro à R$420,00, você pode me indicar um cubo na faixa de R$500,00 pra uso na igreja?

Achei uns baratos aqui no ML..
Esse se eu for comprar eu vou ter que procurar pela minha região porque o vendedor tem reputação média, e eu só compro de vendedor confiável:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-221463952-cubo-para-contra-baix o-kawazaki-spider-bass-200-loja-_JM


Esse eu achei bem interessante:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-221551515-amplificador-topbass- 125-cubo-de-baixo-top-bass-125-voxstorm-_JM

captainanarchy
Veterano
# fev/12
· votar


Acho que o conselho q daria é: pegue um baixo que adapte a você e melhor ainda, um baixo leve!

Eu tenho um Yamaha RBX 170 e um adquiri recentemente Squier JB e vc sente a diferença. Começar em um JB pra mim seria bem mais difícil aprender a tocar.

Outra dica mais isso é pessoal, é colocar cordas mais finas. Também acho mais confortável para se tocar.

Juu-lie
Veterano
# fev/12
· votar


Oii pessoal, eu sou meio que super novata em termos de contra-baixo. "Toquei" (kkk) a primeira vez com alguns amigos e meu namorado, no começo achei estranho, mas depois me apaixonei. Só que... tempos depois eu queria um instrumento pra mim e como na época eu estava ouvindo muita música clássica, cometi o erro de comprar um violino (ainda bem q comprei barato ja q não tinha ctza se era isso q eu queria). Só depois disso foi q me liguei no baixo. Meu namorado é guitarrista e eu amo rock. Tive MUITOS problemas com o violino pq as vezes eu queria virar ele, colocar no meu colo e começar a tocar KKKKKK', mas não pode eu sei xD

Então... resolvi procurar um baixo Condor BX12. Ainda não falei com os vendedores mas planejo ir na loja pra ver, testar e talz. Queria saber de vcs o que acham desse baixo para iniciantes e, como estou com pouco money para equipamentos adicionais, pensei num amplificador bom e barato :B Vocês poderiam me dar uma dica de qual usar?

Valeu!

miltonfut
Veterano
# fev/12
· votar


Juu-lie

Então esse modelo eu não conheço, mas já toquei num Condor BC 400, e a Condor tem uma boa qualidade, vai de vc testar e ver se gosta e se adapta ao que vc precisa, e vc vai tocar onde? por que pra ver que tipo de cubo vc precisa tem que saber onde vc vai usar ele..

quebrado
Veterano
# mar/12
· votar


Eai pessoal!

Sei q iram falar + um querendo saber qual baixo compra sem ter a menor ideia de qual é melhor!
+ estou a um certo tempo tocando violão! e agora estou a fim de começar a tocar baixo! já toque algumas vezes no meu curso e cada vez estou gostando +! Já decidir q quero um baixo com escala em maple, sistema passivo, para tocar punk, hard core e nu metal. Qual é o + aconselhável?
obrigado!

quebrado
Veterano
# mar/12
· votar


up!

dibass
Veterano
# mar/12
· votar


quebrado
quanto R$ vc pretende investir?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Como escolher seu novo baixo [Definitivo]