Acabei de comprar um p-bass squier, será que vou me arrepender?

Autor Mensagem
Eloy Tequila
Veterano
# ago/08


opa!
então gente acabei de comprar o meu p-bass(sonho de consumo), e sempre ouvi falçarem bem dele, mais será que eu vou me arrepender? hoje eh seguenda e ele só chega sexta, to ansioso pacas...
o que vocês me dizem dele? eh um bom instrumento? eh duravel ou descartavel?

DotCom
Veterano
# ago/08
· votar


Um lixo... porcaria todo.

Se arrependeu?

TexHC
Veterano
# ago/08
· votar


DotCom
porcaria?

Rafael do Baixo
Veterano
# ago/08 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


TexHC

DotCom
porcaria?


Você não entendeu a piada.

Eloy Tequila

Se você gostar do som do baixo cara,pouco importa a opinião dos outros,o baixo é seu então é você quem deve formar uma opinião sobre ele,se fez uma boa compra ou uma compra da qual vá se arrepender.

Os únicos Squier que no geral prestam mesmo,na minha opinião são os Standard,os Vintage Modified e esses "signature",mas mesmo esses tem os exemplares ruins,cada baixo é um baixo.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/08
· votar


Eloy Tequila
Os modelos California não são muito bons não (recentemente fiz "up-grade" em um), já os Standard e Modified Vintage são bem legais sim.
Abç

DotCom
Veterano
# ago/08
· votar


O rafael "captou a mensagem" bem rápido =D

Se o cara já comprou, pra quê perguntar se é bom? Devia ter perguntado antes.
E pior ainda: Como é que a gente vai saber se ele vai se arrepender?

punknemesismetal
Veterano
# ago/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Deixa eu perguntar uma coisa. Vc acha q tah valendo mais a pena hj em dia comprar um squier Jbass ou um condor Jbass?
Tah mais ou menos o mesmo preço os dois neh?
O baixista da minha banda tah indeciso na compra, ele curte sonzão vintage :D

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/08
· votar


punknemesismetal
Se ele se refere ao Condor JazzBass, sim, é superior ao Squier California (e aos Affinity, lógico).
Abç

Diego_Serafim
Veterano
# ago/08
· votar


Eloy Tequila
Eu tenho um Squier California e não tenho do que reclamar.

laricasdog
Veterano
# ago/08 · Editado por: laricasdog
· votar


squier eh um baixo de 2a como qualquer outro: basswood, caps ceramicos que devem ser trocados quando o dono tiver um $$ a mais. ideal para quem quer um shape de fender;
eu toquei nun squier california com caps fender pb-62 e comprovo que ronca bem. virou outro baixo com os caps trocados. detalhe que o baixo tinha recem chegado do luthier, regulado.

o condor eh uma opcao bem mais barata. 300 pra mais. nao posso falar do som pq soh ouvi uma vez um cara tocando na loja e nao achei grande som. parece que o braco eh maior o que pode ser mais interessante dependendo do som que toca.

voce tem q se preocupar em escolher um que esteja em perfeitas condicoes, como jah disseram.

o que adianta perguntar se jah comprou? agora fala o que achou!

fala serio... teu sonho de consumo eh um pb squier?

Anti-Flag
Veterano
# ago/08
· votar


Tenho um squier precision special (aquele que tem um p e j), quando comprei estava em oferta no submarino saiu por R$540. Por este preço não consegueria um baixo melhor e ainda por cima parcelado no cartão sem juros.. ahuahuahuahauhua...
Tive sorte, e sobre o baixo como ja disseram é um baixo de segunda, mas ele é bom, tenho um equalizer que melhora o som dele, futuramente eu troco os captadores.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/08 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Anti-Flag
Pois é, fiz um "up-grade" em um baixo desses outro dia, colocando um jôgo de captadores Sound/Malagoli Traditional "Hot", e ele melhorou sensivelmente, porém, como o corpo só tem 40mm de espessura (o correto seria 45mm), há perda de "pêso", graves e sustentação nessa série.
Não se esqueça que é ABSOLUTAMENTE IMPRESCINDÍVEL levá-lo a um luthier para uma regulagem geral, inclusive com a troca das cordas (as que vem nele são muito ruins!).
Abç

Anti
Veterano
# ago/08
· votar


eu tenho um squier standard p-bass especial.. e cara, eu curto de mais o som dele..
só tem uma coisa que não me agrada... é que o braço é mais pesado que o corpo, entao tem que ficar segurando o para ele nao tombar

Eloy Tequila
Veterano
# ago/08
· votar


hummmmmmmmmm
entendi, bem seguinte meu sonho de consumo num eh um squier e sim um p-bass, agora soh estou em condiçoes de ter um squier e num um fender..., e ja que pelo que parece todo mundo manja, quais up-grades vocês acham que eu deveria fazer primeiro?, tipo captador, mais como assim, me ajudem pois sou novato e estou perdido sobre ele..
vlw

Eloy Tequila
Veterano
# ago/08
· votar


Diego_Serafim
você fez algum upgrade nele ou ta original?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/08
· votar


Eloy Tequila
Como citei acima, troque os captadores por um Sound/Malagoli Traditional PB "Hot" e por um Traditional JB "Hot" (para a ponte se o baixo for no esquema PJ).
Claro que além disso, seu luthier fará uma regulagem geral (encordoamento 0.45).
Abç

Rafael do Baixo
Veterano
# ago/08 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


Eloy Tequila

quais up-grades vocês acham que eu deveria fazer primeiro?

Primeiro você tem que ver o que no instrumento não vai te agradar,e pode te deixar na mão mais pra frente,pra depois pensar em trocar algo nele.É bom conhecer melhor o instrumento antes de pensar em modificações.

Caso queira trocar os captadores,recomendo os Sound/Malagoli que são captadores com um excelente custo benefício,recomendo ou o Custom Alnico PB HOT,que tem uma saída bem legal e um som ótimo pra rock em geral(aquele ataque cheio de médios característico de um P-Bass),ou o Custom 51 que tem um som bem vintage (timbrão do caramba!!!).

Tarrachas e ponte,não sei te informar marcas com um bom custo benefício caso precise trocar as suas,mas dê uma olhada nas tarrachas Schaller ou Hipshot que são excelentes,mas não acho que valham a pena serem colocadas nesse instrumento.

THE BASSMAN
Veterano
# ago/08
· votar


Eloy Tequila

Brother, desencana de upgrades agora , vc é iniciante, não vai nem entender, deixe isso p depois se vc julgar q é realmente necessário, e depois de ter noções de timbres e conhecer mais sobre hardware.
aproveite seu baixo, curta ele, e seja feliz, é o melhor a fazer.....

Quem dera se meu 1o baixo tivesse sido algo parecido com um squier california de hj......

Diego_Serafim
Veterano
# ago/08
· votar


Eloy Tequila
Não fiz Upgrade nele ainda.
que era de um amigo meu, ae ele parou de tocar e deixou comigo.
pretendo em breve botar uns caps legais nele.

kiki
Moderador
# ago/08
· votar


Eloy Tequila
cara, se voce já comprou não sei se adianta muito vir perguntar se vai se arrepender.
já comprou ta comprado. se for trocar agora, vai se arrepender do dinheiro que vai perder evendendo e comprando outro.

se voce não sabe avaliar se foi uma boa compra, provavelmente é iniciante. se é iniciante, um squier dá pro gasto. na minha opinião é instrumento pra uns bons anos de aprendizado.
até voce conseguir perceber quais os problemas dele, o instrumento já vai ter sido bem utilizado.

Diego_Serafim
Veterano
# ago/08
· votar


Eloy Tequila
Kra meu primeiro baixo de fato foi um Shelter, até entaum usava um Ibanez ativo de um amigo (fodástico). No passar do tempo fui percebendo que o braço era MUITO mais pesado q o corpo e ele parecia papel, quando fui vender ele, o vendedor fico me zuando e todos os clientes da loja queriam pegar o baixo hauhauhauh

Estude muito, com o passar do tempo vc vai perceber se é preciso um Upgrade ou não.

laricasdog
Veterano
# ago/08
· votar


Anti-Flag
uando comprei estava em oferta no submarino saiu por R$540.

por este preco eu teria comprado 3. um pra mim e dois pra vender pra pagar o meu..heuheuauehue. foi um excelente negocio.

compra um cap precision fender pb-62 por 280 paus e ele fica um demonio. eu prometo! vira outro baixo e o custo eh barato.

Mauricio Luiz Bertola
porém, como o corpo só tem 40mm de espessura (o correto seria 45mm),
negativo Bertola, o squier special tem 45mm no corpo. posso assegurar.

Mauricio Luiz Bertola
ABSOLUTAMENTE IMPRESCINDÍVEL levá-lo a um luthier para uma regulagem geral
absolutamente de acordo. os chinas montam o baixo de qualquer jeito. achar que ele sai regulado eh muita inocencia. joga as cordas fora!

o proximo jogo que eu comprar vai ser .45 achei as .40 muito metalizadas, serah que diminui o som metalizado?

anti
é que o braço é mais pesado que o corpo, entao tem que ficar segurando o para ele nao tombar
kkkkkkkkkkkkkkk. fala serio! o braco nao eh mais pesado que o corpo. a soma vetorial das forcas do braco e do corpo dao uma resultante no braco. por isso ele tende a girar. compre uma correia. peca uma que tem alca deslizante pra testar. eh a melhor.

Rafael do Baixo
É bom conhecer melhor o instrumento antes de pensar em modificações.
falow bem

THE BASSMAN
Quem dera se meu 1o baixo tivesse sido algo parecido com um squier california de hj...
reza a lenda que o hendrix comecou tocando em cabo de vassoura.....

toca o que afinal?

THE BASSMAN
Veterano
# ago/08
· votar


laricasdog

Cara, em 1986, eu tinha um jennifer, e acredite q na epoca ainda tinha coisa bem pior.

Anti-Flag
Veterano
# ago/08
· votar


Será que vale a pena colocar caps. "kent armstrong" no squier??? Ou melhor esperar juntar mais dinheiro e comprar um melhor???

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/08
· votar


Anti-Flag
Considero os Sound/Malagoli Alnico "Hot" ou Traditional "Hot" (cerâmicos de alta saída)superiores aos Kent Armstrong
Abç

Leonardo Mencarini
Veterano
# set/08
· votar


qual desses seria uma boa compra:

Squier Vintage Modified Jazz Bass
Baseado no ´77 Jazz Bass de Marcus Miller (esse tem 2 pickups Duncan Designed JB101 S-C em alnico c/ 5 Magnets)

CJB 5 A ( J Bass)

Cort GB75

kiki
Moderador
# set/08
· votar


laricasdog
kkkkkkkkkkkkkkk. fala serio! o braco nao eh mais pesado que o corpo. a soma vetorial das forcas do braco e do corpo dao uma resultante no braco. por isso ele tende a girar. compre uma correia. peca uma que tem alca deslizante pra testar. eh a melhor.
kkkkkkkkkkk

muito bom! esse fez o dever de física direitinho!

guitarclub
Veterano
# set/08
· votar


pô! se for pra comprar pensando em se arrepender depois, não compre!

mas duvido que um precision bass legal faça alguem se arrepender... acho que o unico arrependimento que pode acontecer é vc querer que ele seja um Fender, e nao um Squier. e isso nao vai acontecer =/


abraços!

DotCom
Veterano
# set/08
· votar


Leonardo Mencarini
eu ficaria babando pelo squier vintage modified, porque adoro o som/visual dos Jazz Bass.

porém, o GB75 parece ser um baixo incrível.
a vontade seria ter os 2. só testando pra decidir (e, ao decidir, ter uma dor no coração por não poder levar os 2)

Luizclaudiobarboza
Veterano
# set/08
· votar


Leonardo Mencarini
Tem noção do custo de cada um deles?
pois esse fator e fundamental para escolha.

CJB 5 A ( J Bass) + ou - 800,00 ( mercado livre )

Squier Vintage Modified Jazz Bass (chutando baseado no modelo do Jaco) 1.200,00

Cort GB75 (chutando baseado no preço do GB35A) 1.200,00

baseado neste valores , (se eu tivesse 1.200 )ficaria com o Cort facil facil.
fora isso seria o Condor.

agora nem um desses e PB, por tanto fica chato comparar com o p-bass squier

e ficou de fora o SX JB75 ( e familia )

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Acabei de comprar um p-bass squier, será que vou me arrepender?