harmonico artificial

Autor Mensagem
flenriq
Veterano
# abr/07
· votar


Pra fazer harmônicos artificiais eu faço o seguinte:

Ponho o polegar direito de leve sobre o captador do braço (meu baixo é modelo JB e bem em cima desse cap tem um harmônico) como se fosse tirar um harmônico, mas com a mão inversa, já que normalmente se faz com a esquerda.
Com o indicador e o médio você faz o pizzicato normalmente. Sai um som engraçado e demora pra pegar a manha. Não esqueça de manter o polegar suavemente sobre a corda, na pressão exata que você usaria pra tirar um harmônico natural.

Will Piasecki
Veterano
# abr/07
· votar


eltonbass

poizeh, tbm nao sei como ele fez, pois ele tava soh no pizzicato de 3 dedos.. ateh tem um jeito, se conseguir tocar a nota e abafar e soltar bem rapido com o outro dedo... mas tem que ser mto rapido

eltonbass
Veterano
# abr/07
· votar


Will Piasecki
nos harmonico parece q ele "belisca" a corda.

Will Piasecki
Veterano
# abr/07
· votar


eltonbass

e que beliscada! mas acho que ele deve ter todo aquele timbre por causa da distorção que satura os agudos...

huauhahuuhahauauh sheehan eh um sarro...

eltonbass
Veterano
# abr/07
· votar


Will Piasecki
o baixo dele tem dois cap dimarzio, e ai ele usa a distorção em um só, pois o baixo tem duas saidas!
ele tb usa o ampeg svt e mais um monte de coisa eu acho...

Will Piasecki
Veterano
# abr/07
· votar


eltonbass

baixo estéreo real né? to ligado... o cara tem um grande equipamento para tirar um som daqueles... acho que ele tem um gosto mto peculiar

Vinny_Neves
Veterano
# mar/09
· votar


Hum...eu costumo fazer Harmonicos Art. assim...

Coloque o dedo da mao esquerda em qualquer traste....como se fosse tocar normalmente....
com a mao esquerda tu faz o pizzacato com o dedo indicador e deixa o polegar tocar de leve na corda...
Mesmo esquema que a guitarra...mas tu vai usar sua palheta...os dedos ^^

MatheusFarage
Veterano
# mar/09
· votar


Vinny_Neves
parabens, vc concorre ao premio pá de ouro !

MatheusFarage
Veterano
# mar/09
· votar


clique aquii para ver o premio

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a harmonico artificial