Tapping com Harmônico

    Autor Mensagem
    TuBãO
    Veterano
    # jan/04


    Eu li no fórum de guitarra,mas naum entendi muito bem,se alguém souber como se faz,por favor poste aqui,fiquei curioso para saber.
    Valeu

    TuBãO
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    .

    TuBãO
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Eu tava procurando e naum achei,será q era bend com harmonico??
    Acho q eu to enxergando coisas,alguém ja viu alguma coisa parecida por aqui??? (incluindo todos fóruns)

    TuBãO
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Achei,é tapping com harmonico mesmo,li,li denovo e continuo sem entender,me ajudem por favor
    O link do tópico é esse: http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=3&t opic=25144&page=0#2

    Felipe_ls
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    nossa kra tinha que ser coisa do eddie van hallen....

    kra da uma lida direito nesse topico que tem a explicação...
    tipo vc tem que fazer um bend normal e segure ele, enquanto nota estiver soando, com a mao direita de um leve toque 12 casas pra baixo, isso é na 8ª com o seu indicador.....

    foi isso que entendi....
    flws...

    Wylde_Winter
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Não precisa ser ben. Se voce esta pressionando, sei lah, a 3 casa, de uma martelada em cima do 15 traste. na guitarra com distorcao e no baixo sai legal.

    wooten
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    isso seria harmonico artificial ????????????????

    Wylde_Winter
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Nop

    Pipoca
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Na apostila do nuke explica a tecnica.

    TuBãO
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Valeu pela ajuda!!!!!

    flea fan
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Nao so uma oitava acima, existem varias outras localizaçoes que proporcionam um harmonico com tapping. Um dos que eu acho em que ha maior facilidade de se retirar um som limpo, e 7 semitons acima da nota pressionada.

    ronaldosamurai
    Veterano
    # out/06
    · votar


    vo resuscitar o topico por q to com uma duvida,eu tenho um fretless ai c eu quiser tirar um tapping em algumas casas vo ser obrigado tirar harmonico por tapping certo?por q no fretless se tira a nota exatamente no lugar correspondente ao traste certo?

    ronaldosamurai
    Veterano
    # out/06
    · votar


    vo dar up ate alguem responder =/

    nukebass
    Veterano
    # out/06 · Editado por: nukebass
    · votar


    Cara, não ficou clara a sua pergunta. O que você quer é tirar harmônicos com Tapping em um baixo fretless, é isso? Bom, eu não tenho um Baixo fretless e nas vezes que toquei em um não lembrei de fazer esse teste. Mas creio que deve ser meio difícil tirar harmônicos com Tapping em Baixos fretless, porque creio eu que o harmônico que sai nesses casos é por conta do impacto da corda com o traste. Mas vale lembrar que alguns harmônicos não são tirados exatamente em cima do traste. No meu blog tem uma apostila só sobre harmônicos ;-)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tapping com Harmônico