Dúvida - Harmonico Artificial

    Autor Mensagem
    MudBass
    Veterano
    # out/06 · Editado por: MudBass


    Ae galera beleza... eu to com uma dúvida sobre harmônicos artificiais
    eu faço ele abafando a corda com o polegar e tocando o pizzicato normal... o som sai + sai meio baixo e num fica muito tempo soando...
    alguém pode me ajudar? ^^ xD

    vlwss

    Death Knight
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Tem que fazer no lugar certo da corda.. Vai testando em cada lugar pra ve aonde sai melhor e qual som sai. Se isso não resolver, compra um compressor, ou usa uma distorçãozinha de leve. =]

    isaqueras
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Uma boa é forçar com o polegar e puxar com o indicador ao mesmo tempo. dá pra tirar 1 som em qq lugar do braço. Só naum sei se o som que sair vai servir pra aulguma coisa kkkk! Mas tá dada a dica.

    edumelo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Aproveitando a pergunta do nosso colega MudBass, eu estava tentando tocar "Birdland", e a primeira frase sai legal, mas quando vou pra parte mais aguda não consigo tirar o som igual ao do Jaco. Não pela velocidade, bends e tal, mas o tom mesmo, parece que os meus harmônicos saem uns 2 tons abaixo do original. O que pode ser, o equipamento (meu baixo é uma porcaria de uma marca que eu nunca vi, uma tal de Babilon) ou imperícia do baixista (posso estar tirando os harmônicos no lugar errado, mas não dá pra tirar harmônicos em outra região, eu já tentei). Pode ser ainda erro da transcrição, que eu peguei na Cover Baixo. Alguém aí já tirou Birdland de boa?

    ronaldosamurai
    Veterano
    # out/06
    · votar


    edumelo
    kara pode ser as cordas, o harmonico só sai com todo brilho em cordas novas

    edumelo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Então há grandes possibilidades de que o problema seja nas as cordas, as minhas já têm quase um ano... Vlwz ronaldosamurai!!!

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # out/06
    · votar


    se bem que um instrumento de baixa qualidade e(ou) mau regulado pode dificultar muito a execução de harmonicos

    duduchaves
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ronaldosamurai


    É verdade velhim! Só sai com cordas novas! Sai limpinho! Tem uma musica do victor wooten, Amazing Grace, que ele faz um solo em harmônicos! eu consegui tirar alguns harmônicos a mais nas cordas pq elas estavam novas. Mas o solo não! hehehe! Harmônicos naturais!

    E falsos só com cordas novas!

    vlw!

    henricristo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Então há grandes possibilidades de que o problema seja nas as cordas, as minhas já têm quase um ano...


    Nuss... cara eu nao consigo tocar com corda velha. Começou a ficar feio, perder aquela pitada de som metálico e brilho.. já arranco e taco outras Ernie Ball novinhas \o/

    Acho que vai uma por mês em média.

    MudBass
    Veterano
    # out/06
    · votar


    O harmônico até sai, o problema é a altura em que ele sai, e o tempo de duração da nota.

    ^^

    Guitar_L
    Veterano
    # out/06
    · votar


    MudBass
    a captação pode influir nisso...

    ronaldosamurai
    Veterano
    # out/06
    · votar


    duduchaves
    pois é, mas como eu sou um quebrado to tentando tocar portrait of tracey em corda velha msm.ta foda pra ouvir os harmonicos

    ronaldosamurai
    Veterano
    # out/06
    · votar


    MudBass
    c deve tar confundindo harmonico com nota abafada, harmonico tem que ser no lugar exato ou vai sair abafado o som.

    MudBass
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Eu se as casas onde da pra fazer hamônicos no meu baixo eu não confundi não.

    Mais sobre a captação, é bem provavel. =D

    vlwss

    duduchaves
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ronaldosamurai

    é doido! Tdo mundo ta quebrado, duro, sem $$$! To preocupado depois pra trocar as cordas do meu Bass! Ele tá novo, as cordas tb! Depois quando trocar, vai ser um grana! hehehe

    Doidera! Mas a gente vai dando um jeito!

    heheh

    MudBass

    Eu tenho no meu bass, 2 EMG, captaçõ ativa... Sai tudo! Até os erros que eu faço! :-p! Influencia bem!

    henricristo

    Ta montado em cara! Trocar todo mês a corda não é pra qualquer um! Pq tu num ferve a corda! vai economizar uma baba!

    Vlw!

    HadeziN
    Veterano
    # out/06 · Editado por: HadeziN
    · votar


    kara pode ser as cordas, o harmonico só sai com todo brilho em cordas novas

    se bem que um instrumento de baixa qualidade e(ou) mau regulado pode dificultar muito a execução de harmonicos

    (2)


    aproveitando o topico...

    como vcs fazem os harmonicos artificiais ?

    eu sei fazer da forma do cliff burton...q numa materia do Rodrigo Brizzi (alias, bela materia) sobre o cliff...onde ele passa varias tecnicas e talz..

    ai ele ensinou do jeito q eu o cliff fazia..

    vou tentar explikar +/-



    G--*12*---(17)-----------------------------
    D------------------------------------------
    A------------------------------------------
    E------------------------------------------



    então...o sol (*12*) é onde vc vai ta apertando com a mao esquerda..normalz..

    ai com o indicador da mao direita vc coloka levemente sobre o 17 traste...
    ai com o indicador posicionado vc toka a corda com o dedão ! O.o

    o som sai mto bom...o problema é a velocidade

    é essa a duvida...alguma outra forma de fazer os artificiais tendo mais velocidade ?


    vlws ae []'s

    HadeziN
    Veterano
    # out/06
    · votar


    help ae pls ! \o

    Mr. Pereba
    Veterano
    # out/06
    · votar


    HadeziN

    eh isso ae meu velho...soh q eu nao uso harmonico 5 trastes depois, prefiro usar sempre oitavado...por exemplo se eu quisesse esse sol, colocava o dedo esquerdo na 1ªcorda/3ºtraste....e faria o artificial 12 trastes acima...acho q eh vicio de violao, mas sempre fiz assim e ja consegui adquirir uma boa velocidade...sem contar q vc nao precisa pensar na transposição, no caso do improviso...

    valeu!

    _li3feson_
    Veterano
    # out/06
    · votar


    MudBass


    aorende a tocar direito que o harmonicos vaum sair rapah!!!!!!!!!

    XD

    HadeziN
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Mr. Pereba
    hmm

    blz..vlws ae

    mas os harmonicos nas 5ªs e 7ªs são legais tb x]



    braço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida - Harmonico Artificial