Autor |
Mensagem |
zl3d Veterano |
# jul/05
opa ! esse topico num tem muitoooo a ver com teclado soh, e mais com audio profissional, ja que eh muiiito dificil encontrar informacoes corretas e confiaveis sobre o assunto, resolvi criar esse topico pra quem sabe haver algumas discussoes e com isso aprendermos um pouco mais.
Na verdade, o que eu queria msmo, seria a parte voltada para gravacao, e teclados, como por explo a utilizacao do reason ! que me parece ser um excelente pograma para edicao de timbres, e que vai muito alem disso tb, mas que eh meio complicado de mexer, talvez alguem tenha um manual, ingles ou portugues tanto faz, para da uma luz.. ou entao tb como o cubase que é mais ou menos na mesma linha, ou entao sonar, ja mais para a produção e gravação das musicas.
bom sei la, eh meio vago esse topico, mas eh isso.. rs
se alguem tiver uma luz! que ilumine!
vlw !
|
mano_a_mano Veterano |
# jul/05
· votar
zl3d
Você quer simplesmente gravar direto ou fazer uma gravação multi-track? Eu posso ajudar, mas primeiro preciso saber desse pequeno detalhe...
|
zl3d Veterano |
# jul/05
· votar
multitrack, mas queria saber mais sobre a sua utilizacao para timbres tambem
|
Eder Muchiutti Veterano |
# jul/05
· votar
Se o seu intuito é utilizar o Reason pra gravação multitrack, primeiro vc precisa se familiarizar com alguns comandos básicos dele. Lembre-se que ele só trabalha com MIDI. Você precisa arranjar os chamados Refills, que são os timbres pra serem utilizados no Reason. Ele tmb trabalha com SoundFonts (.sf2).
Na verdade ele só é um programa sintetizador em se tratando de 2 de seus módulos (que eu me lembro): o Malstron e o Subtractor. Nesses dois programas que emulam sintetizadores analógicos vc pode criar seus timbres, salvá-los ou baixar da internet. Esses patches criados são bem pequenos.
Pra usar SoundFonts e sons já prontos, como forma de sampler, vc usa o NN-XT e NN19. Eles são sample players mas com algumas capacidades de edição bem legais também.
Fique bem atento à parte de trás do seu rack (apertando TAB vc acessa ela), pois muita coisa vai depender do posicionamento dos seus cabos.
Ex.: se vc adiciona um Reverber logo após ter adicionado um NN-XT, o Reverber vai ser ligado na saída do NN-XT (o programa faz isso automaticamente). Mas suponhamos que vc queira o Reverber pra todos os racks. Aí vc liga ele na saída da mesa e a saída dele na entrada do dispositivo MIDI. NÃO SE ESQUEÇA DE ADICIONAR EM 1º LUGAR O MIXER.
Por enquanto acho q isso pode ajudar um pouco. Mais dúvidas, poste algo bem específico pra gente poder ir direto no ponto, ok?!
Abraços e boa sorte com o programa!
|
zl3d Veterano |
# jul/05
· votar
po vlw msmo eder :)
eu to tentando junta uma graninha pra ve se compro uma placa de som legal pra trabalha com esse programa
vc recomenda alguma ?
|
# jul/05
· votar
M-Audio Audiophile 2496. Com ela vc leva de quebra uma placa com conversores analógico/digital de qualidade mto superior à das SoundBlaster, pois ela é uma placa específica pra gravação. Então além de ter uma placa com boa capacidade e baixa latência para MIDI, vc terá gravações de audio com alta qualidade. Ela custa em torno de R$500.
Abraço!
|
Humberto Jazz Veterano |
# jul/05
· votar
A Saund Blaster Live 5.1 é compatível com o Reason?
Agradesso se poderem me responder.
|
# jul/05
· votar
Humberto Jazz
todas as placas de som são compatíveis com o Reason. Como ele é um programa que trabalha basicamente com MIDI, a placa de som só influenciará na latência (atraso) caso vc esteja usando um controlador. Se a sua SoundBlaster tiver entrada MIDI e drivers ASIO ou KX, vc praticamente não terá problemas de latência.
Abraços
|
zl3d Veterano |
# jul/05
· votar
opa entao eu vo da uma pesquisada nessa placa
vlw novamente
|