Mercado do profissional em áudio no Brasil.

    Autor Mensagem
    Guinc
    Veterano
    # abr/13


    E aí pessoal, tudo bom?

    Já faz um tempo que tento entender melhor o mercado de áudio no Brasil, e, recentemente fiz algumas considerações que gostaria de discutir com vcs.

    Muito se fala que a área de áudio está com falta de profissionais, começo a pensar que isso seja apenas metade da história. Há uma grande quantidade de ofertas, isso é certeza, entretanto, a maior parte dessas ofertas consiste em trabalhos mal remunerados, demasiadamente longos e as vezes pesados (no caso de montagem de eventos). Os profissionais de áudio simplesmente não sujeitam-se tão facilmente a essas condições e visam oportunidades melhores, que por sua vez são mais escassas.

    Um exemplo disso é a dificuldade que meu amigo está tendo em encontrar um técnico para trabalhar nos eventos noite a dentro.

    O que vcs acham?

    gbmeioponto
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Um grande problema que você citou é a mal remuneração do profissional. Os contratantes acabam optando pelo mais barato, que em algumas situações não é nem profissional.
    Isso prejudica o técnico que realmente sabe o que está fazendo, pois não se sujeita a fazer o serviço por tão irrisório pagamento.
    Talvez seu amigo esteja oferecendo um baixo cachê para o trabalho.

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mercado do profissional em áudio no Brasil.