Montando Home Studio

    Autor Mensagem
    MarceloANP
    Veterano
    # mai/05


    Pessoal, estou querendo montar um home studio, e aproveitar que estou nos EUA para levar uns equipamentos daqui pro Brasil. Alguém aí tem dicas de quais equipamentos preciso para isso? Por exemplo:

    - Mesa de som (qual é boa?)
    - Placa de som (tem alguma com várias entradas, onde dá pra ligar direto os instrumentos? E então, tocar por exemplo, uma guitarra e um teclado ao mesmo tempo, porém já separado em 2 canais??)
    - Amplificador
    - Sei lá o que mais......

    Obrigado.

    SaintFerio
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Marcelo, uma mesa de 8 canais acho que seria MAIS do que suficiente pra vc, de repente até 4 canais já táva valendo, mas 8 é o ideal, sobre marcas, tem tantas... Tem que procurar... Placa de som com mais de uma entrada, acho que tem aquelas da caramba fugiu o nome... Eu uso Audgy 2 ZS Platinum da Creative é uma entrada só... Agora esqueci a outra marca que tem até 4 entradas... Fugiu mesmo o nome... Mas o pessoal aqui pode conhecer...

    Uma dica, aqui são poucas pessoas que mexem com isso ainda, se vc quer se informar bem sobre isso, vá no ORKUT, tem várias comunidades sobre o assunto lá o pessoal saca mais dessa parte, aqui o povo manja mais de teclados mesmo...

    maggie
    Veterana
    # mai/05
    · votar


    Já existe um tópico sobre o assunto, poste .

    Douglas Cristino Leal
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    caro Marcelo;

    Primeiramente vc terá que ter uma mesa. Eu tenho duas mesas, ambas workstation: Uma Vs 890 e outra VS 2400. Ambas gravam pistas simultâneas, por exemplo, gravam, bateria completa que inclui bunbo caixa, tons etc separado para vc mixar. Para encorpar mais o som, vc pode ter um dat e Gate etc.

    Estou vendendo uma das mesas, caso tenha enteresse é só me contactar. Tenho certeza que poderemos fazer bons negócios.

    Qualquer dúvida é só me contactar.

    Abraços

    Douglas Cristino Leal
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    o meu e-mail é: douglascleal@bol.com.br

    wernegher
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Douglas Cristino Leal
    opa...tu tem MSN ?

    homestudiomaker
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Marceltb to montando um home compra uma placa edirol ua101 e uma mesa behringer ub2442fxcom 18 pistas

    tatianebes
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Boa tarde,
    Gostaria de gravar voz e violão com qualidade em casa. Somente gravações por hobby, mas gostaria de ter qualidade. Tenho um Violão Taylor GS Mini, um PC com Adobe Audition instalado, pedestal, filtro para microfone, encomendei um Microfone ATT2020 da Audio Tecnica (que ainda não chegou) e além das caixinhas de som do PC eu tenho um Subwoofer com duas caixinhas. Estou pensando em comprar uma Interface Presonus AudioBox USB, já que a placa de som do meu PC é Onbord. De primeiro momento quero gravar o violão e a voz com o ATT2020, depois vou comprar um mic especificamente para o violão. Esses equipamentos são suficientes???

    El_Cabong
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    tatianebes
    Sim !! Com estes equipamentos tu consegues fazer excelentes gravações.
    Uma coisa que seria bom você ter, seria uma cabine isolada e tratada acusticamente para gravar a voz com o microfone condenser, porque senão você captará muito ruído externo (a não ser que o local em que você fará as gravações seja bem silencioso).
    _____________________________________________

    * Eu gosto da interface Focusrite Scarlett 2i2 (é a que eu tenho e uso no meu home-studio) mas esta Presonus Audiobox é muito boa também.
    ** Um microfone que é excelente para gravações tanto de violão como de vocais é o Rode NT1000 (é melhor que o AT2020).

    tatianebes
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Obrigada pelo retorno El_Cabong .
    Valeu!

    kiki
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    tatianebes
    mais que suficiente!
    a interface é essencial.
    eu acho até que tá um pouco demais pra gravações ó em casa e pra hobby.

    agora tem que saber tirar o melhor possivel.

    El_Cabong
    Uma coisa que seria bom você ter, seria uma cabine isolada e tratada acusticamente para gravar a voz com o microfone condenser, porque senão você captará muito ruído externo (a não ser que o local em que você fará as gravações seja bem silencioso).
    não é que tem que, ou que fica inutilizavel.
    dá pra gravar, mas tem muito mais chance de pegar um ruido externo.

    se morar perto de uma avenida ou coisa assim é ruim, mas em termos gerais dá sim.
    só não vai ficar com aquele silencio de estudio, nao vai ficar nivel profissional.

    precisa tomar cuidado com o isolamento e com a ambiencia, pois o condensador acaba pegando muito mais reverberação.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Montando Home Studio