falantes bons...

Autor Mensagem
maurice
Veterano
# mai/05
· votar


Sim também acho um tanto generalizado. Mas qual o falante top para timbre distorcido com mais de 75watts?

Metal Fuzz
Veterano
# mai/05
· votar


Entre estes já ditos e os Eminece...
Qual a opnião de vcs?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/05
· votar


Krist Novoselic
Cara, tirando esses vc vai comprar qual, Celestion? Eminence? Jensen? JBL?
Todos esses são melhores que os Bravox e os Selleniuns, mas custam o olho da cara e são difíceis de encontrar. E se vc for ler as avaliações que o pessoal da Audio List faz (fórum de audiófilos), alguns Selleniuns são equivalentes aos Eminence, sendo que o bofh (participante aqui do fórum) fez uma pertinente crítica dos jensens. Eu mesmo uso o Sellenium PW (caixa para contrabaixo) e estou satisfeito
Abç

ymen
Veterano
# mai/05
· votar


Eu usei 2x12 pw3 selenium para guitarra, bom falante mas para guitarra ficou muito agudo e troquei por noviks antigos da linha instrumentos musicais, ficou melhor... para baixo o pw3 deve ficar bem legal mesmo.
e agora os bravox... sei que os tremendão III usavam estes, qual o modelo bom de bravox para guitarra e outro para baixo?
são mais caros que os selenium?

korgan
Veterano
# mai/05
· votar


WPU da selenium :D

Ou entao um Eros e tal...

b0fh
Veterano
# mai/05
· votar


galera,

pra guitarra não adianta querer usar selenium. pra contrabaixo, como o Bertola disse aí em cima, são perfeitos (sobra potência e o grave é rendondão). Os melhores nisso são os PW3 e PW5, só que os PW5 são meio caros demais.

em guitarra, os selenium ficam com um timbre estridente demais, principalmente os CV. Se você for tocar limpo, ok, mas com distorção não fica legal.

pra timbre distorcido, as melhores opções hoje em dia são os celestion (g12M, g12H, vintage 30), eminence (gb12, v12, governor, private jack) e os jensens MOD (modern).

cheers

FeRnAnDo_Z
Veterano
# mai/05
· votar


Dêem uma olhada nesses ai, alguém tem experiência com algum, ou opinião sobre eles? Eu pretenderia fazer uma caixa 4x12'' angulada.

Celestion:
G12H - $120,00
G12M 'Greenback' - $100,00
Heritage Series G12H $220,00

Eminence:
Cannabis Rex - $ 89,99
Screamin Eagle - $59,99
Black Powder - $56,99
Blue Tick Hound - $64,99
Private Jack - $84,99
The Governor - $89,99
The Wizard - $79,99
Legend FS12 - $54,99
Legend GB - $69,99

Os preços eu peguei em www.music123.com

henriquejensen
Veterano
# mai/05
· votar


o brabo é como trazer isso pra cá.....deve pagar uma cacetada de imposto e frete

robenilson
Veterano
# ago/05
· votar


A onde eu trabalho o mini auditorio esta com frequencia de radio e os que esta la são uma mesa de 8 canai e um anplificador de 2000w e gostaria muito de tirar de essa frequencia de radio

baruch_kata
Veterano
# ago/05
· votar


robenilson
Acho que você escolheu um tópico que não tem muito a ver com sua pergunta. Poderia ter utilizado a busca, o google, ou até aberto um novo tópico.

Precisa saber qual dos equipamentos está pegando rádio e se existe emissora próximo (menos de 1km) do auditório. A interferência é amplificada em alguma etapa e precisamos isolar que está amplificando para aterrar e sanar o problema.

gauchito
Veterano
# ago/05
· votar


www.torau.com.br

falantes da eminece!!!!!so pega lah!!!! legend gb12 por 169!!!! (esse gb12 eh tipo um clone dos grennbacks)

baruch_kata
Veterano
# ago/05
· votar


gauchito
Cara eu devo ser muito burro ou cego, ontem fui lá e não encontrei a loja... deve ser porque estava desesperado para achar uns capacitores, etc...

marcelogatinho
Veterano
# ago/05
· votar


baruch_kata

la nu site deles diz q estao fechados temporariamente devido a um problema no cnpj
ai tem uns numero de telefone para ligar
9947 7868 http://www.torau.com.br/index.aspx
e mais outros

baruch_kata
Veterano
# ago/05
· votar


devido a um problema no cnpj (2)
eu também tenho problemas no cnpj...

Rolives
Veterano
# ago/05
· votar


Qual falante/Marca/Modelo seria legal para tirar um som limpo legal e q aguentasse dist. legal e com boa definição.

baruch_kata
Veterano
# ago/05
· votar


Rolives
http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_simpleboard&Itemid=43 &func=showcat&catid=17

Rolives
Veterano
# ago/05
· votar


valeu

Rolives
Veterano
# ago/05
· votar


Sinceramente la não fala muita coisa

baruch_kata
Veterano
# ago/05
· votar


Rolives
É são só os que o pessoal testou, liguei para uma loja hoje e me encantei com o preço e benefício do Eminence particularmente o modelo 105 de 10", vou comprar um... Tem o review dele no link que mandei acima.

Rolives
Veterano
# ago/05
· votar


Vou dar uma olhada value. To querendo comprar um para troacr no meu AMP Meteoro Deluxe Classic V12

Fernando Hendrix
Veterano
# set/05
· votar


vcs axam o falante do meteoro super rx-100 bom, pq o meu ta com uns barulhos estranhos, nao sei se rachou, faz uns barulhos como se estivese alguma coisa solta ah sei lah , eh um barulho estranho, vale a pena trocar????

gsprs
Veterano
# jan/06
· votar


dando um Up aki...


tentem me ajudar....

tenho um frontman 25 com falante de 10...

acima do volume 5 por ae.. ele ditorce um poko.. o falante é genérico.. não é fender.... então imaginei q fosse o falante....

então será q vale a pena eu trocar o falante por um melhor...???

o amp puxa pros agudos.. keria algo mais grave tb....

se valer a pena trocar gostaria q me indicassem marcas... modelos e a pontência q o falante pode aguentar... tipo se o amp é de 25 watts.. seria melhor colocar um falante de 30 watts, ou mais???

era isso.. abç..

rickyudi
Veterano
# fev/06
· votar


unigauss
tomahalk
oversound

jean v fontanella
Veterano
# jun/06
· votar


rickyudi


tomahalk

conheco esse falante .... é nervoso d+
hehehhe

medal0
Veterano
# jun/06
· votar


eu testei um eros de 10 pol e 300rms e gostei

Elvenfoot
Veterano
# jul/06
· votar


Algumas dúvidas muito bobas...

Qual a diferença num head de 35W pra um de 50W, precisa mudar os falantes?

E tipo aí vcs tão soltando o preço do falante solto, como faço pra fazer uma caixa de som com eles, quanto sai mais ou menos uma pronta?

jymmyguitar23
Veterano
# ago/07
· votar


São bons p uma caixa 4x12 ?

Alto Falante 12 75 W rms cone seco 8R Novik Neo ?????
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60561708-alto-falante-12-75-w-r ms-cone-seco-8r-novik-neo-_JM

posso comprar 4 sem medo ? Será p meu amp valvulado kickass de 50w feito pelo pedrone !!!

MAXSONGS
Veterano
# mai/10
· votar


Tenho um cubo Staner BS 120, de baixo e quando uso pedais (mixer+equalizer), percebo que o falante, (Woofer 15° 200 w) não aguenta e distorce, gostaria de saber se posso colocar um fatante de 400 ou 600 w para resolver o problema . Grato

Jeffin010
Membro Novato
# mar/18
· votar


E ai galera blz? Tenho um cubo handmade jaovox 100w rms com falante de 12 da keybass e estou tendo muita dificuldade pra chegar num timbre legal. Acho o som muito abafado, até mesmo com o chorus da pedaleira zoom g2 eu tenho que usar um Acoustic simulator pra dar uma reforçada nos agudos. Uso uma guitarra strato que não fica com o bom e velho timbre estalado nesse amp. Testei a saida de fones do amplificador e nos fones o som fica com brilho excessivo (provavelmente por causa da compensada que dei no EQ da pedaleira. Enfim, estou pensando em comprar um outro falante, o que acham? Estou afim do Voghan Eleanor...

Walter Cabelo
Veterano
# dez/18
· votar


Entao, tenho leve experiencia com falantes nacionais.
A verdade é eles sao muito "duros", com conjunto móvel muito pesado. Eles funcionam bem perto do limite tendo uma resposta parecida com a que a fabricante fornece (no caso usei selenium e oversound).
No caso da aplicação pra guitarras e outros instrumentos, vc quer aquela "dinamica" e pra isso eles precisam ser sensíveis (c conjuntos moveis mais leves, suportando as vezes menos potencia e mais "moles")
N conheço esse keybass que vc falou, mas recomendaria algo feito pra aplicação que vc quer. Se vc quer um falante pra guitarras existem marcas clássicas como celestion e jensen. No mercado nacional existem alguns handmades ( eu tenho um do pedrone e me atende muitissimo bem) que vc pode conferir.
O falante altera o timbre por conta da resposta, escolhe com calma e se for a sua primeira compra prefira os clássicos que n tem erro, é uma grana bem investida.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a falantes bons...