Aprenda sobre ESTUDIO de gravação para audio!!!!!

Autor Mensagem
Douglas Cristino Leal
Veterano
# mar/05
· votar


Alguém!!!!:

Tenho uma Vs 890 da roland e gostaria de saber, já que tem grandes conhecimentos do ramo, como se instala a gravadora SCSI. Qual é o SCSI da gravadora (número #) e o SCSI da VS (#). Coloquei 1 e 0 respectivamente, mas quando ela vai ler o CD, diz: NO DISK. O que sera que tem de errado? Já pensei que poderia ser o leitor que deve estar ruim.

Qual é a Ultima versão que pode ser instalada nesta mesa?

Quanto está, em média uma gravadora SCSI. Gostaria de saber se paguei caro numa que já está usada; r$ 500,00

E até quantos GB de HD pde ser instalado nela?

Gostaria que me ajudasse, fazendo o favor....

Agradeço desde já!

_ViniciusAugusto
Veterano
# mar/05
· votar


Douglas Cristino Leal
O gravador SCSI, primeiramente vc deverá instalar a placa SCSI na placa mãe, como uma placa adicional, assim como os antigos scaners, geralmente os encaixes são os mesmo da placa de som, se vc tiver um slot a mais, o SCSI será instalado neste slot, se o mesmo for compatível, feito isso, vc instalará o gravador na placa SCSI e instalar o drive pelo PC, sem problemas, é muito fácil!!!!!

_ViniciusAugusto
Veterano
# mar/05
· votar


Gostaria de saber se paguei caro numa que já está usada; r$ 500,00
Um gravador SCSI novo, custa em média R$1000,00, porém vc não especificou a velocidade de gravação do seu gravador para que eu possa dizer se foi caro ou não!!!!!!

E até quantos GB de HD pde ser instalado nela?
!!!!
A memória SCSI do gravador tem q ser usada exclusivamente para o gravador, não conecte HDS SCSI, pois poderá exigir muito do seu gravador e vc perdê-lo.

tiagothr
Veterano
# mar/05
· votar


olá, Sou realmente leigo em gravações. Tenho um Triton Le e estou com um probleminha: estou querendo muito gravar playbacks de algumas musicas evangélicas para enviar para missionários que fazem trabalhos sociais em comunidades bastante carentes. Como eles não tem nenhum instrumento lá para trabalhos musicais, então os playbacks seriam uma ótima opção para estas pessoas. Tenho um PC com windows xp e um Triton Le ... o que, minimamente, eu precisaria para gravar esses playbacks (só com os timbres do teclado mesmo) com alguma qualidade? uma placa offboard? que programa eu usaria e como conseguir? Agradeço muito qualquer ajuda nesse sentido. Valeu!

Eder Muchiutti
Veterano
# mar/05
· votar


tiagothr
desculpe me intrometer, mas talvez sua situação seja de urgência, então vou tentar ajudá-lo.
Gravar teclados é uma parte bem fácil, e como no seu caso é só para fazer playbacks, a única coisa que vc vai precisa é de uma placa de som razoável (uma SoundBlaster Platinum está de ótimo tamanho), uma me mória RAM legal tmb (256MB já ajuda) e algum programa multi-pistas como o Sonar por exemplo. Dá pra achar o Sonar 3 com facilidade na net.
Depois é só ligar o teclado na entrada Line-In da placa de som, fazer mínimos ajustes no programa e começar a gravar.
Mais uma vez peço desculpas, especialmente ao _ViniciusAugusto pela intromissão.
Espero ter-lhe ajudado.
(Vale lembrar q a qualidade não ficará excepcional, mas já é um grande começo para o seu intuito)

_ViniciusAugusto
Veterano
# mar/05
· votar


tiagothr
Sua duvida foi totalmente tirada de forma clara pelo amigo Eder Muchiutti, q não só foi direto como convicente e claro!!!!!!
Parabéns, são de pessoas que estão disposta a ajudar que este fórum precisa!!!!!!!

Só acrescentaria que a memoria ram pode ser até de 128 mb e a placa de som pode ser uma sound blaster live, levando em conta que vc pretente usar os timbres do teclado, agora se quer trabalhar com sampler via pc, terá que ter uma configuração melhor q as citadas e o programa Reason!!!!!!

Um grande abraço!!!!!!

tiagothr
Veterano
# mar/05
· votar


Eder Muchiutti e ViniciusAugusto
Muito obrigado pela atenção e vou correr atrás do Sonar 3 para iniciar as gravações.
Abraço

Douglas Cristino Leal
Veterano
# mar/05
· votar


Vinícius Augusto:

A Gravadora SCSI grava em 8x. Qual é o preço dela?

Douglas Cristino Leal
Veterano
# mar/05
· votar


Até que versão pode colocar na VS 890 da roland?

_ViniciusAugusto
Veterano
# mar/05
· votar


Douglas Cristino Leal
A Gravadora SCSI grava em 8x. Qual é o preço dela?
Em média uns R$400 a R$800,00 é um valor justo se o mesmo tiver conservado e sem defeitos!!!!!

Até que versão pode colocar na VS 890 da roland?
Versão de que?

Abraços!!!!

Douglas Cristino Leal
Veterano
# mar/05
· votar


A mesa VS da roland pode atualizar as versões operacionais. Alguem saberia me dizer até que versão pode expandir a VS 890?

Douglas Cristino Leal
Veterano
# mar/05
· votar


Vinícius Augusto;

Qual o segredo em microfonar batera?

Douglas Cristino Leal
Veterano
# mar/05
· votar


Gostaria que enviasse mais daquelas suas dicas. Abraços!

_ViníciusAugusto_
Veterano
# mar/05
· votar


Douglas Cristino Leal
Gostaria que enviasse mais daquelas suas dicas. Abraços!
Estou trabalhando em uma apostila de gravação, por enquanto não postarei mais dicas neste fórum, por existirem pessoas que estão de plagio com meus textos em outros fóruns. Se quiser mais detalhes e dicas sobre estúdio, me procure pelo msn: viniciusaugustomusic@hotmail.com q lhe ajudarei como muito prazer!!!!!!

Abraços!!!!!!

Douglas Cristino Leal
Veterano
# mar/05
· votar


Olá Vinícius!

Qual o segredo de microfonar batera? E quais os melhores microfones?

Posso gravar os pratos separados ou posso gravá-los juntos? Porque se fosse gravar separados, precisaria eu de 9 entradas simultâneas!

Um abraço!

_ViníciusAugusto_
Veterano
# mar/05
· votar


Douglas Cristino Leal
me procure pelo msn: viniciusaugustomusic@hotmail.com q lhe ajudarei como muito prazer!!!!!!

Abraços!!!!!!


wdlog
Veterano
# ago/05
· votar


Opa...Achei muito interessante o tópico, e gostaria de tirar uma duvida!!!
Qual o tipo de efeito usado para essas vozes meio que eletrônicas nas musicas como Dance, ou outros estilos????é um tipo de Reverb com Flanger????É o que???
Se por acaso não entederem minha pergunta, eu explico melhor!!!
Abraços se cuida...

Eder Muchiutti
Veterano
# ago/05
· votar


wdlog
olha cara, pelo pouco que sei, esse tipo de voz "robótica" consegue-se mais facilmente com plug-ins especiais pra voz. Eu tenho o RBC Audio Voice Tweaker Pro que já tem nos presets alguns desses efeitos. Dá pra fazê-los no equalizador gráfico de várias bandas, com flanger, etc. Mas eu recomendo os plug-ins específicos como o que citei acima.

Abraços!

guismarquesrj
Veterano
# ago/05
· votar


No Bon Jovi é tudo talkbox! (risos)

Brincadeiras a parte, a maioria desses efeitos são por osciladores que distorcem as frequencias das vozes gravadas. Daí é como você usar um Moog Modular da vida, sai mechendo nos osciladores, lfo's e afins e acaba saindo algo legal!

Abraços,

Gui

vinisampler
Veterano
# ago/05
· votar


vini seu merda babaca vai embora daqui seu merda

bididolc
Veterano
# out/05
· votar


Olá,moro no rio de janiero e estou terminando uma equipe de som,e queria tentar investir em algo parecido.gostaria de saber se dá para tirar um dinheiro legal montando um estudio + ou menos profissional.
tenho bastante coisa aqui,como equalizadores,dbx,mesa,mcrofones,etc.
Mais antes de comecar gostaria de saber por voces se vale a pena mesmo.
ok
paz!!!!

bididolc
Veterano
# out/05
· votar


Olá,moro no rio de janiero e estou terminando uma equipe de som,e queria tentar investir em algo parecido.gostaria de saber se dá para tirar um dinheiro legal montando um estudio + ou menos profissional.
tenho bastante coisa aqui,como equalizadores,dbx,mesa,mcrofones,etc.
Mais antes de comecar gostaria de saber por voces se vale a pena mesmo.
ok
paz!!!!

Haia
Veterano
# out/05
· votar


olá.

eu gostaria de abrir um estudio, bem o que é necessario, quantos custa mais ou menos e...


vale a pena fazer um estudio em uma cidade pequena????

obrigado

raiff
Veterano
# dez/07
· votar


Olá estou montando um estúdio e estou em dúvia em qual configuração do meu pc devo comprar.

QWual seria a melhor configuração para um pc de audio vou trabalhar com o cubase le, e duas firepod!

shoyoninja
Veterano
# dez/07
· votar


... A melhor configuração para um PC é obviamente o melhor que a tecnologia atual dispõe, seja para áudio, vídeo, games ou o que for.

A questão é, quanto você pretende gastar? E como você vai trabalhar?

Eu uso dois micros:

No micro onde faço as mixagens eu uso um Intel Dual core 2.2 em uma ASUS Commando com 2 Gb de RAM (Corsair, baixa latência, par casado), Gforce 8800 GT, 2 HDs de 300Gb em Raid0 (perigoso, mas faço backups constantemente, mais tarde vou comprar mais hds para ficar mais seguro), uso a firewire da própria placa mãe para ligar uma 1814 da MAUDIO. A fonte é uma de 450W RMS. Para mim dá e sobra... Eu mixo com uns 20 canais e 5 subgrupos, tudo cheio de plugin. O sonar mal usa 40% das CPUs.

No micro onde faço as gravações ( uso apenas para captura), uso um Athlon X2 1600, com 2 GB de RAM (módulos casados corsair e kingstone), uma Asus A8N-e, uma geforce 7200 e uma HD de 200Gb SATA 7200 RPM.Fonte de 350W RMS. Faço a captura em 16 canais sem problemas, 8 de uma delta1010 e 8 da maudio 1814).

Recomendo o uso do windows xp 32bits, enquanto a Microsoft corrige os defeitos de fabricação do Vista.

D A N
Veterano
# jan/08
· votar


BOM Tópico....VAMOS REATIVA-LO rsrs!!

has4
Veterano
# jan/08
· votar


Olá, parabéns pelo tópico e disposição.

Gostaria de sugeri que, para que não fosse sufocado o presente tópico e até mesmo desvirtuado, ao tratarmos sobre PLUGINS recorressemos ao seguinte ou um outro similar (fica a critério dos interessados): http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/169408/

Penso que assim, as perguntas inerentes ficariam no devido local! Não é fácil organizarmos um tópico com tanto assunto, mas tentemos!

seara
Veterano
# ago/09
· votar


Boas eu tenho uma mesa de mistura behringer Eurorack ub802, o meu problema é o seguinte...Estou a reproduzir um instrumental "beat" no sony vegas 7.0 numa track, e em outra track quero fazer a gravação de voz só...Mas nessa track de gravação de voz a mesa está me a gravar também o instrumental e eu simplesmente só queria gravar a voze na outra track ouvir o instrumental......alguém me pode ajudar?

Edson Caetano
Veterano
# ago/09
· votar


Se vc já gravou uma trilha com o instrumental, basta abrir outra trilha para gravar a voz

Agora se o mixer está deixando passar os dois tracks juntos basta dar um mute na trilha que preferir dentro do vegas

Agora pensando esta vindo uma coisa na cabeça, voce esta gravando a voz porem com o som da primeira trilha sendo captado novamente pelo microfone, tenta gravar a voz novamente mas agora usando um fone de ouvido como retorno guia da primeira trilha

seara
Veterano
# ago/09
· votar


Sim mas o eu estou a tentar dizer é k a mesa mesmo ke eu teja a gravar só a voz no vegas e o windows media player a passar o instrumental a mesa grava me a voz e o instrumental...claro k eu a gravar a voz ponho os fones...tudo o k passa no pc a mesa grava-me...E eu nao consigo por mute no canal de passagem das colunas o da mesa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aprenda sobre ESTUDIO de gravação para audio!!!!!