MAC ou PC para gravação ?

Autor Mensagem
vinnyx ardanuy
Veterano
# fev/06
· votar


Para MAC, tem um tal de garage band que dizem ser do caralho

Eder Muchiutti
Veterano
# fev/06
· votar


wernegher
o Pro Tools só suporta RTAS, mas existe um pequeno software para adaptar VST. O link pro eMule é o seguinte:
ed2k://|file|[PROAUDIO]%20FXPansion.VST.to.RTAS.Adapter.v1.0.5-PARADOX -Pleasuredome101.rar|1991728|DAAB783F6093EAE7816DC549C8B07A4E|/

Espero ter ajudado.

catoledow
Veterano
# fev/06
· votar


Concordo com o Rodolfo Rigo Calabrezi. Alem de algumas marcas de placa mae terem seus modelos low end, existe o fator memoria ram (pra mim o mais importante no pc). Nao adianta colocar 1gb de ram num pc se a memoria é generica. Tentem montar pcs com memorias kingston,
corsair... e mesmo assim, essas marcas ainda possuem as suas memorias low end.

Acho que montando um pc top de linha MESMO, que gaste ai uns 5 mil reais nele, nao haverá esses travamentos que todos reclamam. Aí está o negocio da apple... só usam as melhores peças.. somado com um sistema operacional feito especialmente pra ele, nao tem como travar.

Na minha opinião é isso... abraços

pedrunk
Veterano
# fev/06
· votar


mac tanto é que estarei comprando o meu em alguns meses exatamente para producão de musicas e pa hehe

affcl
Veterano
# fev/06
· votar


para som eu não sei
mas para programação gráfica a mac está um milhão de anos na frente da microsoft

ALL Produções
Veterano
# fev/06
· votar


Eu só estou vendendo o meu pq como trabalho muito com VSTs, tenho dificuldade de encontrá-los no padrão MAC... só por isso.
Estou triste duas vezes... por não mais usar MAC e por não mais usar DIGITAL PERFORMER.... que é show de bola... melhor que PROTOOLS !

Grimc
Veterano
# fev/06
· votar


wernegher
Mac existe a mais tempo, a apple desenvolveu o mac para trabalhos com Vídeo áudio, e imagens. Foi o primeiro computador com interface gráfica. Não entendo o motivo do preconceito. Se software for o problema, existe o Virtual PC, da Microsoft, para rodar programas de pc em mac. Soh que o mac mais barato custa tanto quanto uma mesa de 32 canais.... Eu uso mac, mas, se você quer economizar use o PC, como todo mundo.

Grimc
Veterano
# fev/06
· votar


e tem mais. O mac tem peças das melhores, sistema feito pra ele, como disse o nosso amigo catoledow e vem com o Garage Band, para gravar músicas e podcasts, e você nem precisa de instrumentos (pode ligar sim, e todo o equipamento também) mas ele tem milhões de instrumentos, para trabalhar... E a apple desenvolveu um controlador midi, para ser ultilizado com os outros equipamentos.

MatheusMX
Veterano
# mar/06
· votar


Up

E quanto aos processadores 64bits e win XP 64 ? Há alguma melhora ?

Grimc
Veterano
# mar/06
· votar


EduArdanuy
O imac G5 tem processador 64 bit...

ALL Produções
Veterano
# mar/06
· votar


Grimc

Olá...eu sou o wernegher, é que tive que mudar de nick ae...rs
Bom, eu não sei se minha posição ficou clara, mas sou partidário do MAC também. Eu só parei de usar mesmo pelo motivo que eu disse, ou seja, dificuldade de encontrar programas, vsts e tal...

Como eu disse, me desfaço do MAC com tristeza, pois reconheço que é um baita equipamento. Nunca me deixou na mão.

Enfim,...é a vida...rs

ALL Produções
Veterano
# mar/06
· votar


Além disso, tudo pra MAC é mais caro: manutenção, peças, acessórios e etc.... Haja grana !

maniac123
Veterano
# mar/06
· votar


wernegher

Sem dúvida alguma o windows é o SO com maior suporte a software pirata. Acho q esse é um diferencial pra vc colocar na balança.

Se tiver com um PC, antes de lançar qualquer produto, o cara ja esta no emule. Agora, pra achar copias de programas pra Mac, é uma tristeza.

MatheusMX
Veterano
# mar/06
· votar


Grimc

Sim , mas isso aumenta o desempenho dos PCs na comparação .
Mesmo o Win x64 sendo novo e faltando softwares e drives hehe .
Queria passar esse mês pro x64 , mas vou esperar mais um tempo

Grimc
Veterano
# mar/06
· votar


EduArdanuy
Mas o mac os x tem suporte e drivers até para o mac de 128 bits, que estão desenvolvendo...... Kra, apesar do pc ser mais prático, e mais ultilizado, isto não quer dizer que o mac é melhor...

Alastico
Veterano
# mar/06
· votar


Tente fazer uma gravacao gigantesca usando umas 60 faixas em um ProTools HD..com uma porrada de plugins sem processar utilizando o PC mais foda q vc conseguir....depois me fala o q achou..=)

Mac eh mto mais foda pra trabalhos grandes..
agora c for pequeno ou medio estudio..PC aguenta legal..+)

harofloww
Veterano
# mar/06
· votar


tipo... lançaram um sistema operacional da Mac pra pc agora neh? será que melhora se eu instalar ele aki? ou eh melhor instalar ele num hardware mac msm?

flw
harofloww

iS_LaSh
Veterano
# mar/06
· votar


Minha ilha de produçao aqui no jornal custou 12 mil !!! um macintosh G4 sis. MAC os x configurado pra 2 monitores LCD de 17 tela plana eh logico !!! 733mhz e 100 de ran !!! 3 hds de 40 cara Estragou um esas sema a ainda !! e acho que pra uma ilha de produçao eh o melhor msm !! mais pra fazer gravaçoes ainda acho que os PCS seriam mais lucro !!! vc nao tem eh opçao de converter muita coisa aqu !!! sei nao ACHO mais lucro um pc !!! soh ACHO!!!
gosto muito so meu mac mais ele ta travando !! ta ficando GA GA e nao compraessa porra usada que eh dor de kbça !!!

Alastico
Veterano
# mar/06
· votar


iS_LaSh
faiz tempo q vc tem esse MAC??? 12 mil em um G4 eh meio carinho hein..

entao..mas eu achu q quem vai mexer com home estudio e tals..studios ateh medio porte...c vira muito bem com PC...
agora...c for mexer com coisas maiores..como eu jah tentei...mixar 48 canais em PC..com uma porrada de plugins sem processar...c acaba ateh passando raiva...c nun tiver um mac g5 dual..=P..

ALL Produções
Veterano
# mar/06
· votar


Alastico
12 mil em um G4 eh meio carinho hein..

Carinho ? Po, com 12 mil eu compro um G5 Dual processor, top de linha praticamente.

Ele deve ter ser referido ao custo de toda ilha de produção, com outros esquipamentos...

Alastico
Veterano
# mar/06
· votar


ALL Produções
serah? =P...
13 mil c pega o top (sem tela)...G5 dual core 2.5ghz

ALL Produções
Veterano
# mar/06
· votar


Alastico

Se pesquisar encontra... não precisa ser o top

Alastico
Veterano
# mar/06
· votar


ALL Produções
isso q eu falei....o valor q ele disse..dah pra pegar um top da Mac...
mas achu q deve ser ilha mesmo...com tudo incluso..=P

glaubergad
Veterano
# abr/12
· votar


Só uma dica de quem é técnico de hardware e conhece as duas plataformas, e quebrando um pouquinho o paradigma, sem contar com estragar o sonho dos tarados por MAC:

Hoje em dia, todos os MACs, queiram vcs ou não, são equipados com os mesmos processadores dos PCs, ou seja, não aguento mais ouvir besteira em relação a arquitetura. A vantagem que talvez o MAC leve é o Mac OS X, que torna-se uma desvantagem quando o quesito é disponibilidade de software.
O Windows 7, apesar de ainda ter algumas pendengas, é um sistema maduro e estável, e muito mais compatível do que o Mac OS X com os softwares de mercado.

Quando o assunto é preço, então os MACs perdem feio. São lindos e eficientes mas o valor não justifica o ganho...

Se você tem dinheiro pra gastar, compre o MAC, porque a "capa" é mais bonita, mas um PC bem equipado faz todo o serviço direitinho, e ainda te garante Upgrade de hardware mais barato, coisa que quem tem MAC não poderá ter nunca.

Um MAC com Core I5 e 8GB de Memória não é nem um pouco diferente de um PC com Core I5 e 8GB. Isto eu posso te garantir. A diferença de performance é praticamente nula.


Um abraço a todos!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MAC ou PC para gravação ?