gravacao de guitarra em mac

    Autor Mensagem
    Vinicius metal
    Veterano
    # nov/10


    Tenho uma dúvida, to começando a gravar em casa e queria saber se o seguinte patch funciona ou queima tudo xD.
    Guitarra->Ibanez WD-7 Wah->Marshall JH-1->Input Left de uma M-audio Audiophile USB-> Apple Mainstage para efeitos extras(controlado por uma Behringer FCB 1010) ->Output Left da Audiophile->Mxr Phase 90-> Boss DD-7->Mesa de som->Saída nao amplificada para gravação-> Input Right da Audiophile->Apple Logic Pro para Capturar o som.

    Tenho um Mabbook 13" 2.2 GHz Core 2 Duo e 4 GB de RAM e a Audiophile USB, queria ligar desse jeito e saber se da certo se o Computador aguenta, se n da pau etc
    Alguem q souber, por favor me fale.

    Minow
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Vinicius metal
    Não entendi pra que passar pelo Mainstage... você fez um caminho bizarro aí.
    Pluga os pedais na interface e usa direto o Logic. Tem os mesmos efeitos no Mainstage e no Logic. O Mainstage é pra tocar ao vivo.
    E sim, o note aguenta tranquilíssimo.

    Vinicius metal
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Mas eu prefiro os efeitos do mainstage(ou logic) no meio do caminho se fosse no final era facil, eu sei q é bizarro, por isso quero saber se da certo antes de arriscar

    T-Rodman
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Vinicius metal
    Desse jeito, creio que não seja possível.
    Usar o Mainstage fora, vai requerer o uso completo da interface. Não daria para usar o Mainstage em um canal de entrada e outro de saída e depois os outros canais para gravar no Logic.

    Tente fazer algum rewire no Logic, para utilizar os presets do Mainstage, mas isso vai ser usando o Logic para fazer toda a tarefa.

    jaime willians
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Vinicius metal
    caramba meu é mais fácil chegar a china kkkkk

    Vinicius metal
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Imaginei que n ia dar certo msmo vou fazer d outro jeito pra isso eu teria q ter duas interfaces ou 2 computadores pra dar certo né?

    Minow
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Vinicius metal
    Não é mais simples microfonar logo tudo, já que você não quer abrir mão dos pedais?
    Isso aí não vai dar certo não. Quanto mais você simplificar, melhor vai ficar sua gravação. Quanto mais coisa você enfia no meio, mais chance de perder sinal, acrescentar ruído, etc. Sem falar na latência.

    Você só quer acrescentar um phaser e um delay depois dos efeitos do Logic! Por que não experimenta algum desses dentro dele? Bem mais simples, mais fácil de mexer depois e vai ter um resultado melhor, te garanto.

    Vinicius metal
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    É to achando tbm e so vou usar os do logic o chorus o flanger e o compressor as vezes e os simuladores de amps, acho q vou ligar os pedais normal no mainstage ou logic e dps adiciono este onde eu quiser pq acho q nunca vou usar phaer e chorus ou flanger e delay juntos mesmo e pra tocar ao vivo eu ponho o Mainstage no meio ja q n vou gravar ao vivo.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a gravacao de guitarra em mac