Me ajudem a fazer um home studio!!!!

    Autor Mensagem
    leotecasi
    Veterano
    # jan/05


    bom eu toco guitarra a um tempinho (pouco) mas to começando a mexer com essas coisas de som , tipo mesa, caixa amplificada cabeçote ....essas porras....e tava qrendo tipo fazer um home studio pra ensaiar com a minha banda, primeiramente eu ia construir o lugah ...bom o primeiro problema seria isolamento do som , jah me falaram varias coisas, alem deu ter q botah paredes duplas , janelas duplas , porta grossa , ar condicionado (ning eh de ferro neh?) mas alem dessas coisas o q eu deveria botah nas paredes para isolah BEM o som , (sem preocupações com o dinheiro inicialmente)??? espuma tipo casca de ovo? lã de vidro? ecatex acustica? gesso?
    resolvido o problema do isolamento eu teria q passar para o problemas dos equipamentos , eu iria comprar uma mesa de som ( marca LL alguem conhece e sabe c eh boa??) , um cabeçote ( tb da LL) e caixas de som comuns....................tipo eu tava pensando ...fik bom c eu ligah td no cabeçote , ateh baixo e a guitarra depoix jogah numa boa caixa de som sem ser amplificada?? em questao de som fikaria bom ? a distorção eu naum to me preocupando pq eu jah tenhu o pedal da boss!!!!!pq tipo eu jah iria comprar o cabeçote pra voz , aih, pra naum precisah comprar super amplificador de guitarra eu usaria o cabeçote (de 100 watts rms modelo 600 da LL) com caixas de som sem ser amplificadas ( de 150 watts rms com 2 vias) ficaria bom ou sairia horrivel o som? tipo no cabeçote dah pra equalizar os canais separadamente ou eh uma equalização pra td ..????
    espero ter sido claro
    espero q possam responder do q entenderem e do q puderem e quiserem
    valeu gente , v6 tariam me dando uma grande ajuda assim
    brigado
    vlw
    by leo

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/busca.php?q=home+studio&f=3&t=1

    tem muitos topicos ai

    xcorvox
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    casca de ovo realmente eh uma otima soluçao (fiz no meu quarto)
    leotecasi
    http://www.cifraclub.com.br/colunas/homestudio/index.php?id=1
    ae tem uma booa explicaçao sobre equipamento etc... espero ter ajudado
    flw

    xcorvox
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ops... a da caixa de ovo (e nao casca como eu disse) digo q eh a soluçao pq ja vi no quarto de um amigo meu, mas ja coloquei na metade do meu quarto

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Casca de ovo ajuda no som INTERNO, mas nao isola o som. Ou seja, o som interno fica melhor, sem tanta pressao, porem la fora fica barulhento do mesmo jeito

    xcorvox
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    GuitarHouse

    essa eu nao sabia, valeu

    leotecasi
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    po valeu pelas dicas e pelos topicos q mandaram mas nenhum respondeu o q eu realmente qria saber.......tipo c eu ligah a guitarra num cabeçote e depoix ligah numa caixa de som comum sem ser amplificada fik bom? a distorcao eu naum to ligando pq jah tenhu um pedal! e tipo c ligah o baixo tb fik bom? e no cabeçote dah pra equalizar as coisas separadamente ou eh uma equalizaçao pra tudo? um cabeçote assim razoavem de 100 watts teria mais ou menos qnts entradas? e tipo eu posso liga dois microfones na msm caixa de som?seria 2 caixas de som mas aih eu ligaria os dois nas duas q aih ia fikr melhor .....
    vlw gente
    mals por escrever tanto : p
    flw

    Irmao_Caminhoneiro_Shell
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    www.audiolist.cjb.net

    Akan KSA
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ta doido... vou ler isso nda.... Boa sorte pra ti.

    mithrax
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    cara o q c tah querendo faze tah confuso, 1º, caixa LL eh uma merda (descupa ai) o legal seria vc ter amplis separados para cada instrumentos e microfones seria melhor em uma mesa de som, assim vc teria controle de cada micro , ah mas nao compre caixa para os instrumentos daquelas multi-uso o melhor eh exatamente para o instrumento
    Falow espero ter ajudado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Me ajudem a fazer um home studio!!!!