Gravação caseira guitarra! Quanto gasto pra fazer um "Mini home studio"?

    Autor Mensagem
    Jnetoipu
    Veterano
    # ago/11


    Fala galera tudo na paz ? to precisando de uma pequena ajudinha do amigos do FCC! Seguinte e esse to querendo fazer umas gravações e tal aqui em casa só que o meu querido pc. não é dos melhores hehe! seguinte e esse queria saber quanto eu gasto pra fazer um "Mini home studio"

    Flws galera. Agradeço as ajudar :D

    R1C4RD5
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Tudo de Home Studio ou quase tudo vai depender do que se pretende fazer nele. Se é gravação de banda, se é locução, spots, ...

    Se a moderação não acabar fechando seu tópico por conta da sua possível falta de pesquisa no assuntos relacionados ... nos fale melhor qual a sua pretensão quanto ao que será realizado no seu HS.

    De forma geral, para um mini HS você precisaria de:
    - Um computador com bom poder de processamento, boa quantidade de memória RAM e um HD com espaço considerável;
    - Uma interface de áudio específica para gravações (há várias no mercado);
    - Um microfone versátil
    - Um fone de ouvidos de boa qualidade

    .omni
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: .omni
    · votar


    vai depender do que se pretende fazer nele (2)

    Como pretende gravar a guitarra?

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Meu "micro" home Studio:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/242437/

    Uso praticamente essa configuração há quase 2 anos. O grande lance é o Zoom H4 (já até saiu de linha) e o computador rápido.

    Abs

    Jnetoipu
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Minha pretensão é apenas minha performance uma estrutura legal por que ficar gravando com o som da maquina digital não pega muito bem não! pelo que ja tinha pesquisado por aqui, a demanda para um HS bom é um pc de configuração boa,placa de áudio boa, e o Reaper que graças ao meu amigo R1C4RD5 que me deu essa bela sugestão do HS dele! quero saber exatamente qual a configuração para o pc rodar legal e uma placa de som legal tb! Agradeço aos amigos!

    Jnetoipu
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    MauricioBahia perdão o erro de digitação!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação caseira guitarra! Quanto gasto pra fazer um "Mini home studio"?