vale à pena comprar o protools para fazer gravação em home studio?

    Autor Mensagem
    gaitistaSP
    Veterano
    # out/15


    não conheço o protools.. gostaria de saber se ele é simples de aprender ou se pelo menos há tutoriais na internet..

    outra coisa.. esses protools que vendem no mercado livre, o que vcs acham? acham que vale à pena comprar..? claro, não os de 2000 reais...

    Iversonfr
    Veterano
    # out/15
    · votar


    gaitistaSP

    O que não é 2000 reais seria o falsificado? De qualquer maneira a resposta massiva provavelmente será não, não vale a pena. Vale muito mais ir atrás do Reaper ou Cubase ou Studio One, que são muito mais em conta e excelentes. O Reaper talvez seja o mais indicado, mesmo eu gostando mais do Studio One.

    gaitistaSP
    Veterano
    # out/15
    · votar


    O que não é 2000 reais seria o falsificado? De qualquer maneira a resposta massiva provavelmente será não, não vale a pena. Vale muito mais ir atrás do Reaper ou Cubase ou Studio One, que são muito mais em conta e excelentes. O Reaper talvez seja o mais indicado, mesmo eu gostando mais do Studio One.


    Iversonfr

    é que eu vi num site que ele estava sendo vendido juntamente com a focusrite scarlet 2i2, se não me engano.. e pareceu mais em conta, os dois juntos..

    mas se vc tá falando... é que todo mundo fala do protools..

    kiki
    Moderador
    # out/15
    · votar


    gaitistaSP
    pelo visto voce nao entende nada de nada de gravação, ou estou errado?

    antes de gastar uma grana pensando no software, pense o seguinte:

    - existem softwares similares que voce pode aprender a usar. eu sugiro o reaper, que tem as mesmas funções basicas e pode ser baixado na versao teste gratuitamente e usado por tempo indeterminado.

    - voce vai precisar de uma interface de audio. isso voce precisa gastar de qualquer jeito. pesquise.

    - voce vai gravar o que? se for gaita (to chutando pelo seu nome), voce precisa de um bom mic.

    porque eu to te dizendo isso: nao adianta nada ter o melhor software se voce nao tiver uma boa interface, um bom mic e MUITO conhecimento de como usar tudo isso.
    Um bom mic mal usado vai dar uma gravação ruim.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a vale à pena comprar o protools para fazer gravação em home studio?