| Autor |
Mensagem |
mgustavo72 Membro Novato |
# ontem às 11:20 · Editado por: mgustavo72
Bom dia! Queria pedir um auxílio, se alguém souber, pois tenho um mini system Aiwa, que uso a alguns anos, principalmente para ouvir mixagens em uma fonte alternativa, bem como digitalizar fitas K7, em algumas ocasiões.
Porém de um tempo pra cá notei que o canal esquerdo não toca, mesmo trocando as caixas de som de lugar. Porém quando levo à assistência técnica, que inclusive me vendeu o som, ambos os canais funcionam! Isso já aconteceu umas 3 vezes pelo menos, de o técnico não encontrar problemas.
Será normal isso, ou pode ter alguma coisa a ver com meu home stúdio? É um quarto anexo à casa dos meus pais, talvez não tenha um tratamento padrão? Ou talvez o fato de eu ligar o som e outros aparelhos no mesmo filtro de linha?
Desde já agradeço!
|
JJJ Veterano
 |
# ontem às 11:58 · Editado por: JJJ
· votar
Esquisito hein? Eu chutaria algum mau contato no cabo que leva pra caixa com problema. Troca uma caixa pela outra, mantendo os cabos como estão. Se continuar falhando o mesmo lado, já descarta problema na caixa. Mas se agora o outro lado falhar, é a caixa... Se não for a caixa, troque o cabo (se der, né?... às vezes é fixo) pra ver se é ele. Se trocando o cabo funcionar, tá resolvido. Se ainda não deu, deve ser a saída do aparelho com algum mau contato.
|
mgustavo72 Membro Novato |
# há 2 horas · Editado por: mgustavo72
· votar
JJJ, grato pela resposta! Fiz mais alguns testes com os cabos das caixas de som nos conectores borne do som e felizmente voltou a funcionar!
No caso as caixas parecem estar boas, mas estava dando mal contato nos conectores. Percebi isso porque eu estava usando músicas do rádio para ver se ambos os canais estavam funcionando mas resolvi ligar a interface de áudio do PC diretamente na entrada auxiliar RCA do som. Daí pude perceber que tinha um pouco de som no canal esquerdo e reproduzi um vídeo no Youtube para testes dos alto falantes esquerdo e direito. Depois daquilo consegui tirar o som de ambas as caixas!
Também vi na internet comentários de que passar Deoxit nos conectores do som podia auxiliar, porém como é importado, procurei informações sobre usar WD40 ou limpa contatos, pois tenho os dois aqui em casa. Porém como está funcionando venho deixar pra ver isso quando der mal contato de novo! Novamente agradeço!
|