Duvida quanto a separação de canais (esquerdo e direito)

    Autor Mensagem
    ophius
    Veterano
    # abr/08


    Se alguem puder me ajudar...agradeço

    É o seguinte...

    Eu só consigo "separar" os canais no fone de ouvido.
    Na caixa de som do computador(uma logitech c/ sub) não consigo. Se eu colocar o balance todo no esquerdo, ae beleza...continua saindo som nas duas caixas.
    Agora ...se eu jogar o balance pro canal direito,,...ae fica mudo.

    Pow...jah tentei de tudo e naum consigo.

    Lembrando que isso soh ocorre com as caixas de som. No fone dá pra ouvir uma trilha por exemplo no canal esquerdo e outra trilha no direito (muito bacana aliás - rsrs).



    Se algum integrante do forum puder me ajudar...VALEU!




    Obs.: Minha placa de audio é uma FAST TRACK PRO.
    Eu ligo as caixas de som atrás da placa(que eh externa diga-se de passagem). Se eu ligar atrás do computador não sai som. tenho que realmente ligar atrás da FAST TRACK PRO.




    Abraço.

    makumbator
    Moderador
    # abr/08
    · votar


    ophius

    Se isso for dentro do Cubase, ou outro software de gravação, vc deve estar colocando apenas um dos lados no "in" , no caso deve estar com "in" em "left". Nesse caso vc tem que colocar como "in" a entrada estéreo(ou seja, L e R). Depois de gravar pode usar o comando pan para colocar a trilha na posição desejada. Caso queira gravar em mono, cria a pista como mono, e nesse caso pode escolher como "in" uma das entradas(L ou R). depois de gravada também pode mudar a vontade com o comando pan. Para gravar em stereo escolha como in o sinal em stereo(L e R). depois de gravado também pode usar o pan em uma pista stereo.

    ophius
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    makumbator
    Caraka...não consegui naum.

    (pfff...frustração total)


    Pow...no fone de ouvido rola beleza os efeitos em estereo. Agora...na caixinha se som...só rola o som direto nas duas caixas.
    Separado naum consigo ouvir. (Só no canal esquerdo. No direito fica tudo mudo!)





    :(

    ophius
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Algum moderador ae...fecha esse topico.

    Perdi as esperanças.
    (snif..)

    shoyoninja
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ophius
    pelo que vc falou, suas caixas não estão ligadas corretamente no computador.

    Leia o manual da placa e veja se o plug delas está conectado direito no pc.

    vc mesmo pode fechar o tópico, não precisa dos moderadores

    Medeiróvsk
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ophius
    Estou com um problema :Tenho um lap top que uso como player, uma placa externa M audio Fast track Pró e uma mesa Yamaha 096 1V. Até aí tudo bem. Queremos colocar uns sons de violinos metais, percurssão e pianos na banda em estéro na banda.Temos esses sons no lap top. As perguntas são:

    Como sincronizar o som que sai do lap top com os sons ao vivo da banda? Já que algumas musicas iniciam com o laptop e outras com a banda ao vivo, e algumas vezes os som do lap top só entra em determinado momento com a musica já em andamento?

    Temos feito isso usando o canal direito para o PA e o esquerdo para o click, mas nesse caso perdemos o som estéro do laptop.
    Creio que eu precisaria de tres (3) canais: Dois para as saídas do laptop (left e rigth) e um terceiro para o ouvido da galera com o click. Como eu consigo esse terceiro canal?
    Como faço para amarrar (sincronisar) os tres canais entre si?

    Só a titulo de informação usamos os sons em wav e tenho os programas:Cubase, Cakewalk Sonar e o Sound Forge.

    Se você souber como fazer por favor me informe, nosso email é lenesummer@gmail.com

    Um abraço e obrigado.

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    ophius
    Verificou se se o plug que liga as caixas no micro está legal?
    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida quanto a separação de canais (esquerdo e direito)