Conectar Scarlett focusrite em microsystem

    Autor Mensagem
    Siruiz
    Membro Novato
    # out/19


    Boa noite,

    Minha Scarlett focusrite 2i2 2nd gen tem saídas left e right p10.

    Tenho um microsystem lg xboom que as caixas são conectadas ao microsystem por fios de ponta descascada.no microsystem tem duas entradas na parte de trás escrito "AUX IN", suponho que sejam entradas auxiliares para que algo externo toque no microsystem? Uma é vermelha outra branca, suponho serem rsa.

    Se ligar um plug p10/rsa na interface e no microsystem o som da interface sairá nele? O mais importante: há risco de danificar a interface fazendo isso?

    Muito obrigado!

    Ismah
    Veterano
    # out/19 · Editado por: Ismah
    · votar


    suponho que sejam entradas auxiliares para que algo externo toque no microsystem?

    É o que diz ali... Então...

    Se ligar um plug p10/rsa na interface e no microsystem o som da interface sairá nele?

    Sim...

    O mais importante: há risco de danificar a interface fazendo isso?

    A interface provavelmente não, mas o "mini system", sim. Se saturar a entrada, pode vir a queimar algo no aparelho, ou nos AF's. Ou mesmo se abusar do volume, esses aparelhos distorcem muito, mesmo sem nada externo. Tocando sempre no pau, ele aguenta cerca de um ano, um ano e pouco...

    Tenho um microsystem lg xboom que as caixas são conectadas ao microsystem por fios de ponta descascada

    Eu trocaria esses conectores por algo mais confiável. Um BOM P10, já é a solução. Só não adianta querer economizar, pegar um plug e jack chinelo, que vai dar na mesma... Um bom conector, vai sair seus 40~60 reais o par...

    Siruiz
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    Pretendo comprar monitores de áudio no futuro, não vou usar volume alto não é só pra conseguir ouvir os vsts sem depender de fone.

    A Scarlett estando preservada está tudo ok.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    Eu usei bastante minisystem antes de comprar monitores, funcionava normalmente. Usava no mesmo esquema aí, P10 de um lado, RCA do outro lado.

    Schelb
    Veterano
    # 09/jul/22 15:53
    · votar


    Pessoal, tenho uma situação parecida com essa: eu quero ligar minha caixa Edifier X100B, que usa um cabo stereo, na minha scarlett solo 3rd. Eu poderia usar a saída de fone de ouvido da interface, porém quero usa-la só pra fone de ouvido enquanto minhas caixas de som continuam conectadas, usando as saídas de monitores na parte de trás da scarlett.
    A Scarlett tem duas saídas atrás balanceadas, p10 trs, para esquerdo e direito. Eu queria saber se posso montar um adaptador que unisse essas duas saídas em um único fio com sinal stereo. Na minha cabeça eu ligaria o sinal da ponta do canal esquerdo na ponta do conector stereo, o sinal da ponta do canal direito no meio do cabo stereo e juntaria o sinal do meio e base dos dois canais da scarlett tudo na base do stereo. Seria isso mesmo? Funciona .. pode dar algum problema? Queimar algo? O que me dizem?

    Schelb
    Veterano
    # 10/jul/22 20:38
    · votar


    Estudando mais um pouquinho eu vi que o que estou querendo fazer é o mesmo que ligar Duas pontas TS (mono/desbalanceadas) nas saídas TRS (mono/balanceadas) da Scarlett e transforma-las em um conector TRS (stereo/desbalanceado) ... já montei o conector .. mas ainda tenho um pouco de receio de usar .. por mais que me pareça que não tem nenhuma possibilidade de queimar qualquer coisas com as correntes baixas da saída de linha, não é?

    Ningen
    Veterano
    # 10/jul/22 20:46 · Editado por: Ningen
    · votar


    [null]

    Schelb
    Veterano
    # 11/jul/22 19:52
    · votar


    Na falta de resposta, fica aqui que lendo o manual da scarlett solo ela diz que você pode ligar cabos TS (mono desbalanceado) nas saídas de monitores sem problemas ..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Conectar Scarlett focusrite em microsystem