Duvida - Sistema 2.1 x Microsystem

    Autor Mensagem
    Honz
    Veterano
    # nov/10


    Duvida - Sistema 2.1 x Microsystem
    Gostaria que alguem pudesse me dar uma ajuda...
    Tenho um microsystem panasonic sendo usado como som do pc, ligado numa mesinha behringer de 4 canais. Uso uma SBLive! 5.1. O microsystem tem surround mas eu uso apenas as caixas estereo. Estou satisfeito com o som, mas acho q a qualidade poderia ser melhor do que a que tenho no microsystem, sem contar que as caixas sao grandes (uns 30cm de altura x 20 e poucos de profundidade), ocupando bastante espaco na mesa, e eu nunca uso a potência (querendo dizer, o volume) do equipamento nem perto da máxima, pois meu quarto é relativamente pequeno e nao eh necessario. O som e a mesa eu ganhei de um parente que nao queria mais, entao nem pensei duas vezes e comprei uma plaquinha de som melhor pra poder usar. Uso mais mesmo pra ver filmes e ouvir musica, e gravacoes simples de guitarra/voz.
    Eu gostaria entao de sugestoes quanto a caixas de som menores e menos potentes, mas com maior qualidade de som. Estive pensando em um sistema 2.1 da Edifier ou Logitech, e nao pretendia gastar (muito) mais de 300 reais. E se vale a pena fazer a troca.
    Gostaria ainda de saber se nao tem problema eu ligar essas caixinhas na minha mesa de som.
    Se alguem puder ajudar, agradeco desde já.
    Abraco!

    mvrasseli
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Acho que o problema ai está não nas caixas, mas na amplificação. Acredito que a SBLive tenha uma pequena amplificação do som, mas não deve produzir resultados satisfatórios segundo seu relato. As caixas de computador que você citou possuem boa amplificação, mas o reprodução de som delas é pior que a de caixas acústicas de microsystem.
    Analisando essa situação eu só vejo duas soluções:

    1 - comprar caixas de computador com boa amplificação e tratamento de sinal e ligar o sinal de saída delas nas caixas acústicas. Eu já testei isso na prática e os resultados são satisfatórios.
    2 - comprar um monitor de áudio. É a melhor solução, só que você vai ter que gastar um pouquinho a mais.

    Até+

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida - Sistema 2.1 x Microsystem