Mesa de som distante do PC: como interligar?

    Autor Mensagem
    DanCord
    Membro Novato
    # mar/22


    Olá, pessoal. Fiz uma busca por outros tópicos, e, não tendo nenhum contemplado minha dúvida integralmente, decidi abrir este novo.

    Minha igreja irá passar por algumas mudanças relacionadas aos equipamentos de som. Temos em mente adquirir uma Ui24r para ser nossa nova mesa. Porém, por algumas razões, precisaremos mudar o local em que a mesa normalmente fica.

    Atualmente, toda a parte de mídia e som está localizada no meio do templo, mas, a partir de agora, pretendemos colocar a mesa de som no altar. Por se tratar de um rack, faremos a operação remotamente através do Wi-Fi e ligaremos os instrumentos e microfones diretamente nela, sem a necessidade de um multicabos ou coisa parecida.

    O problema está na conexão entre a mesa de som e a mídia. Precisamos ter uma interconexão dos dois, tanto para enviar sinal do computador para a mesa (para playbacks etc), quanto para captar o som mixado da mesa para o computador para fazer as transmissões ao vivo.

    Tenho dúvidas em como fazer essa conexão. Levando em conta que os equipamentos estarão distantes um do outro, como faria para enviar o áudio do computador para a mesa e vice-versa? Creio que uma solução Bluetooth seria adequada para resolver o problema da conexão PC/Mesa, mas talvez não para o inverso. A Ui24r tem uma saída de monitoramento P10. Poderia puxar um cabo P10 da mesa e ligar no computador com um adaptador p2 sem problemas?

    Desde já agradeço a atenção e disponibilidade de todos.

    Capoeira
    Veterano
    # mar/22
    · votar


    use uma conexão balanceada ou vc ta pedindo problemas

    Lucca Ghadda
    Membro Novato
    # abr/22 · Editado por: Lucca Ghadda
    · votar


    Já passei por coisa parecida. Bluetooth não foi muito bem, cria atrasos no som, tanto para ir como para voltar e é muito sujeito a interferências, pois todo celular tem BT hoje em dia, o que torna o meio de transmissão muito "sujo" e BT, por ser digital, quando sofre interferência "corta" o som. Uma solução seria usar uma interface digital do tipo Behringer UCA202 junto da mesa, conectada ao PC via extensores de USB via cabo CAT5 de boa qualidade.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/22
    · votar


    algo em Bluetooth só vai funcionar quando alguém do outro lado não precisa de retorno para fazer algo, funcionaria com som ambiente só, mas se chegar alguem com playback e quer usar o mesmo sistema esquece, da muita latência, e se precisa de alguma precisão em comando de play para encaixar com outra coisa esquece

    essa mesa que você cita eu não conheço ela pessoalmente mas entendo que ela funciona igual a Behringer air xr18, fica a caixa em algum canto do palco e toda operação é feita atraves de tablet pc celular... cada músico pode acertar sua via através de um tablet ou celular sem precisar encher o tecnico do PA,

    considerando que você vai deixar a Ui24r como a principal do sistema e ela mandar sinal para o PA e retorno e etc...

    e você vai ter uma parte técnica de onde vai sair música mecânica, vídeo e essa será afastada do altar/palco...
    nesse canto eu colocaria um outro mixer para ligar Pc, dvd, mp3 e etc... assim fazendo um subgrupo e de desse mixer mandar um L/R para a Ui24r

    se for ligar via cabo só vai dar certo se usar cabo balanceado, P10 pega interferência quando o cabo é longo
    qual a distancia?

    lembro de músicos de casamento usando transmissor sem fio mais.... "moderno" que cobria uma área grande, trabalhando em wifi
    vejo também transmissores sem fio para vídeo que tem entrada de áudio e vídeo que prometem área grande
    eu pesquisaria sobre eles (não conheço) mas fugira de transmissores de instrumento (guitarra, sanfona... ) esses tem alcance curto

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa de som distante do PC: como interligar?