Duvida em qual mesa de som investir. Mesa ou Mixer.

    Autor Mensagem
    José Orpinelli
    Veterano
    # ago/12


    E ae galera, tudo bom com vocês? to com umas duvidas ai no que investir de equipamento de som, entre mesa simples ou num mixer, vou tentar explicar pra vocês o que eu tenho em mente, tenho uma banda e tamos querendo fazer umas gravações em casa, microfonar os equipamentos tal e gravar pela mesa. Eu tenho alguns equipamentos aqui, Compressor 3630 Alesis, equalizador M-EQ230 da Alesis, Quadraverb da Alesis, Potencia Cygnus PA 400 e uma mesa da Wattsom mxm 6 canais. Bom, da pra tirar um som legal, mas a mesa é bem fraquinha além de que ela só tem 6 canais o que dificultaria pra microfonar tudo as coisas e nem tem XRL, então andei pensando em pegar uma mesa de 16 canais, ai fui pesquisar na net e andei vendo bastante desses mixers, eu achei interessante e achei varias coisas dentro do que eu queria até uns 1800 reais, mas ai eu não o que compensa, comprar só a mesa e continuar usando os equipamentos da Alesis ou comprar um Mixer e aposentar eles. Esses equipamentos são bem velhos, tecnologia de 2 décadas atras quase, mas não são ruins, Mas eu acho bem difícil configurar eles, ai pra conseguir um timbre legal par voz e captar o som dos instrumentos pra gravação o que vocês me indicariam, comprar uma mesa sem efeitos mas de melhor qualidade e utilizar esses equips antigos ou comprar um mixer com todos os efeitos, compressor e até equalizador pq alguns vem. ? Eu andei vendo algumas marcas que tinham coisas interessantes novos e usados, Behringer, yamaha, Alesis e Roland, mas da behringer eu ouvi falar mal, principalmente dos Xenys e essas Eurodesk. O que vocês me indicariam ?

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Edson Caetano
    · votar


    Mesa e Mixer são sinônimos

    A Behringer Xenyx x2442 é uma boa pedida para o que quer, custa pouco, e já tem uma interface embutida, fraquinha mas tem, para gravar o main out

    Mas se tivesse com bala, Presonus Studiolive...

    Na verdade eu, investiria todo este dinheiro em uma boa interface, com seus 1800,00 de 8 canais, suficiente para gravar um ensaio, suficiente para microfonar uma batera, e a qualidade das demos vai atingir outro patamar

    Apertaria a grana e tirava uma roland octa capture da cartola

    Boas compras

    José Orpinelli
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    eu quis dizer no sentido da diferença entre mesa e mixer, pq tem mesa que só tem os canais e as regulagens e o outro tem os efeitos embutidos e mais um monte de complementos.
    No caso desse Interface eu dei uma pesquisada rápida aqui mas eu nunca vi um e não sei como ele funciona, eu ligo ele na mesa, no out pra passar o som nele ou eu ligo ele direto na potencia e ele já faz o papel de todos os equipamentos? além de gravar.
    Eu vi que ele é um pouco mais caro também, n sei se compensa, pq se só servir para gravação acho que não vai ser um boa pra mim, pq eu preciso de equipamentos pra conseguir ter um timbre melhor do som e usar tanto para gravar quanto para ensaios e apresentações.
    Eu andei pensando bastante em pegar uma mesa simples de qualidade, que tenha entrada USB pra eu conseguir gravar no note e continuar utilizando os processadores de efeitos, compressor e equalizador da Alesis, mas me diz ai, entre as opções será que o Interface é o mais vantajoso ?

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    José Orpinelli
    Mesa e Mixer são sinônimos, o fato de ser simples sem efeitos não descaracteriza o equipamento, continua sendo um mixer...

    Vantagem da interface, gravar com muita qualidade, você pluga os equipamentos diretamente nela, usa um mixer virtual, a saída dela vai para a sua potência, se a idéia for fazer demos impecáveis é partir para este tipo de modelo, tem modelos mais em conta e com menos canais

    Mas uma mesinha excelente para o,que quer é, de novo, a xenyx x2442usb, por menos de 1500 vai fazer tudo que esta querendo

    Mais caro e bem bacana, gravando em canais separados, é a Alesis multimix16 USB, essa muito interessante

    El_Cabong
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    José Orpinelli
    tenho uma banda e tamos querendo fazer umas gravações em casa, microfonar os equipamentos tal e gravar pela mesa

    Tu não precisas de mesa, de mixer, ... !!
    Tu precisas é de uma Interface de audio com 8 entradas !!
    - Para gravar qualquer instrumento e vocais tu usarias só 1 ou 2 entradas.
    - Quando for a hora de gravar a bateria (considerando uma bateria básica de 8 peças) aí sim tu usarias as 8 entradas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida em qual mesa de som investir. Mesa ou Mixer.