como ligar vamp2 em mesa de som? mesa é útil prá guitarrista?

    Autor Mensagem
    deco_superego
    Veterano
    # mar/06


    ae galera eu não itendo de nada na parte de mesa de som é seguinte,mim disserão que a padeira v-amp 2 fica muito boa ligado numa mesa,mas assim essa mesa seria ligada como?
    e e o que é canal?

    e é util para um guitarrista ter uma mesa de som propria?

    respondam por favor!

    sei nem pra quer serve a mesa de som

    FBassist
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    é util pra quem trabalha com gravação, tanto caseira como em estudio, em grosso modo nela vc pode mixar varios instrumentos no mesmo sinal.

    canal é as entradas da mesa, na vertical cada canal tem sua equalização separada, ganho e volume por meio de um potenciomentro deslizante.

    deco_superego
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    mas eh como que fuciona?
    os amplificadores são ligados na mesa?ai os instrumentos são ligados nos amps?
    como eh que fuciona?

    maniac123
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    deco_superego

    ae galera eu não itendo de nada na parte de mesa de som é seguinte,mim disserão que a padeira v-amp 2 fica muito boa ligado numa mesa,mas assim essa mesa seria ligada como?

    fica bacana sim, só q a mesa sozinha nao faz nda. se vc vai utilizar pra gravaçao, é só ligar num pc, usando o vamp, fica lindo.

    pra tocar ao vivo, vc vai precisar de potencia e caixa, ja é outra historia, mas tambem rola.


    e e o que é canal?
    na mesa sao as entradas disponiveis. tem q saber o q vc quer, essa regra do quanto mais melhor nao vale.

    [i]e é util para um guitarrista ter uma mesa de som propria?

    sim, muito. mas tem coisas mais importantes. a mesa em si nao serve pra nada.

    deco_superego
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    mas a mesa muda em alguma coisa?no som?no efeito?

    FBassist
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    deco_superego
    A mesa não amplifica, vc vai precisar de uma potencia e se quiser uma lance mais profissional um equalizador grafico e um compressor, depois disso vc precisará d eno minimo um par de caixas compativel com a potencia.

    deco_superego
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    cara to ligado,mas a mesa de som serve para mixar neh isso eh se na banda tem 4 pessoas que usa amplificadores e no show so tiver 3 ai coloca todos na mase neh?

    maniac123
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    deco_superego

    cara to ligado,mas a mesa de som serve para mixar neh isso eh se na banda tem 4 pessoas que usa amplificadores e no show so tiver 3 ai coloca todos na mase neh?

    pensa assim, se vc tiver uma mesa, uma boa potencia e boas caixas, e cada musico tivesse um simulador como o vamp q vc citou, teoricamente vcs poderiam ligar tudo na mesa pra tirar um som.

    Tem varios tipos de mesas, desde aquelas q só servem pra separar canais, até as mais loucas, com varios efeitos e suporte a programas de gravaçao, com ligaçao usb.

    deco_superego
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    mas assim pq a v-amp 2 fica boa na mesa?

    diegocipriani
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: diegocipriani
    · votar


    Deixa a mesa pro estudio ou pra quem tem equipamento pra tocar em lugares maiores...

    Não sei porque o maniac123 disse ser interessante um guitarrista
    com mesa de som, se ele tiver uma banda o interessante é toda a banda
    ter não o guitarrista, ele e a mesa dele sozinhos no máximo vai fazer
    a mixagem da voz dele com a guita para um show solitario euheeuh

    O v-amp ou qualquer outro pedal, não tem o som alterado pela mesa som, o som que entra é o mesmo que sai, só porque na mesa você
    tem o equalizador, mudando a equalização você tera um som diferente
    na saída porêm para isso você jamais vai precisar de uma mesa, nesse caso você compra um equalizador no pedal mesmo, ou então um equalizador rack 19" que tem 15 bandas ou mais ao contrario das mesas que tem uns 3 ou 4.

    As mesas mais conhecidas que tem efeitos são as behringer, mas não
    são os efeitos que você está pensando, nada pra guitarras, pode até
    ter uma distorção mais a intenção não é essa, e sim efeitos como:
    reverb, delay, coisas para palco...

    Se e somente se você quer um sistema para tocar em algum local maior onde os amplificadores não dão conta ou mesmo por comodidade de modificar os volumes e equalizar na mesa, o esquema mais simples é o seguinte:

    Guitarra -> Amp -> Mesa de som -> potência -> caixas

    ou você pode microfonar o amplificador e ligar direto na mesa de som.
    Melhor porêm, mais caro por necessitar de um mic bom.

    Tambem lembre-se de que se você não sabe nem o que é uma mesa não deve se arriscar a mexer com equipamentos de PA e que são equipamentos caros, uma potência para locais pequenos e fechados
    (400W Totais) vai sair em torno de R$500,00 se tiver sorte, e as caixas
    vão sair mais o menos isso tambem. Os cabos e conectores para as caixas saem caro tambem no minino uns R$100,00 se forem de boa
    qualidade.

    Então, se for pra tocar em lugares onde os amps dão conta continue com os amps normalmente, a mesa não tera absolutamente nenhuma utilidade para você.

    Agora se você como eu não aguenta ver o som dos amps vindos cada um de sua direção, e aquele monte de caixas espalhadas com suas inumeras desvantagens, fala com o pessoal da banda e vai enfrente ( tenha em mente que não vai mudar em nada o som de seu v-amp a não ser pela equalização, só que a equalização seu próprio amplificador tem é só procurar pelos knobs ( grave, médios, agudos ) a grosso modo é isso que você vai ter na mesa... ) .

    Um idéia boa caso você queira tambem e não intende muito é comprar
    caixas amplificadas, você só vai precisar ligar elas na tomada e ligar a mesa nelas, pronto! São mais caras, só que são faceis de transportar, são mais eficientes, e bem mais protegidas contra gambiarras ;P

    Mas, resumindo, a função da mesa como você dize é unir todos os aparelhos em um sinal. Mas não faça como falou, ligar todos no amplificador de guitarra... O amplificador que se deve usar é para PA
    ( potências, caixas amplificadas para PA, ou em casos extremos aquelas caixas multi-uso da wattsom e companhia ).

    Abraços e boa sorte,
    Diego

    rickyudi
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/122087/

    rickyudi
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    diegocipriani
    vc tmbm faz mesa???
    PA ou monitor??
    q console vc usa??ow vc prefere????

    diegocipriani
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: diegocipriani
    · votar


    rickyudi

    Ola... Confusa suas perguntas ;P

    Não faço mesas...
    Trabalho apenas com PA, mesas de 12 canais, staner, como não trabalho com sonorização para terceiros, apenas utilizo para minha banda no nosso P.A., tenho outras coisas para investir e a staner até agora não me deixou na mão...

    Estou projetando caixas amplificadas para P.A. uma para graves
    e outra para médios-graves até agudos com crossover ativo interno,
    mas o projeto de amplificadores não é meu e nem tenho intenção de vende-las, por enquanto são apenas para uso próprio...

    E você faz mesas? Trabalha com sonorização? Qual seu equipamento?

    []´s
    Diego

    maniac123
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    diegocipriani

    Não sei porque o maniac123 disse ser interessante um guitarrista
    com mesa de som, se ele tiver uma banda o interessante é toda a banda
    ter não o guitarrista, ele e a mesa dele sozinhos no máximo vai fazer
    a mixagem da voz dele com a guita para um show solitario euheeuh


    se o interesse é gravaçao, uma mesa facilita muita coisa, to sem nenhuma, mas quando SOBRAR grana e eu nao tiver nada mais util pra comprar, vou lançar uma com certeza. um mixer com 4 canais já da pra deixar microfone, baixo e guitarra plugado, o q facilita bastante a brincadeira.
    outra coisa interessante é pra testar microfonaçao de caixa. vc pode usar mais de um microfone, para buscar sonoridades diferentes, microfone na frete outro atras.
    se a mesa tiver interface digital vc regula tudo por ela, nao precisa ficar regulando volume no PC.

    eu vejo q um guitarrista pode fazer varios usos de uma mesa, nao é essencial, mas da pra fazer muita coisa.

    diegocipriani
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Óbviamente uma mesa facilita muito na gravação =P O que eu quiz diser é que para o guitarrista em si não tem utilidade, a microfonação e gravação estão ligados a outros setores... Veja, se ele precisa microfonar o amp ou é para jogar para um P.A. ou é para gravar, o primeiro fica à custos da empresa de sonorização ou do técnico e o segundo do estúdio.. Caso ele faça a sonorização da banda dele ou grave em um home estudio ele deixa de ser guitarrista para trabalhar tambem nesses setores...

    Mas especificamente e em poucas palavras:

    - Guitarrista não precisa de equiapmentos para ligar baixos e outros instrumentos O_o

    - Guitarrista não precisa ter equipamentos de microfonação, visto que
    eles são disponibilizados no estúdio ou pela empresa de sonorização

    Mas eu intendo o que você quer dizer, só porque colocaria com outras
    palavras: a mesa não é util para ele como guitarrista, mas é muito util como musico, visto que poderia com uma caixa boa ( muito boa ;P ) botar os instrumentos na mesa e sair tocando, gravar em casa num home estúdio, ou mesmo fazer experimentos com microfonação como você disse em multiplos pontos...

    Abraços,
    Diego

    maniac123
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    diegocipriani

    é isso, acho q o trabalho do guitarrista, com de qualquer musico, nao deve ficar restrito à banda e ao estudio. gravar, testar timbres, buscar soluções sonoras diferenciadas, e principalmente, criar, sao coisas q podem ser feitas de forma caseira, mas com qualidade. mesa, simuladores, conhecimento em programas de edição e gravação, isso dá liberdade, deixa o musico com mais autonomia.

    conhecimento é poder.

    flw

    deco_superego
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ai galera,vlw ai,eu não tinha nossaum de pra que servia uma mesa de som,mas mi tirem uma duvida...
    como assim microfonar amplificador?

    rickyudi
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: rickyudi
    · votar


    diegocipriani
    e aew??
    bem, o q eu tinha falado não era propriamente produzir mesas. Sou mesário, e o meu ultimo equipamento q usei:
    um console soundtrascks 32x4 pra PA;
    um console Ciclotron 24x8 pra monitor;
    um PA stereo , com um total de 8 Three Way, e 8 graves, com falantes Oversound, de 600 W RMS cada,
    um par de power ciclotron TIP 3000, um par de DBS6000, um par de TIP2000.
    dois crossover's ativos Behringuer Super X pro,
    um equalizador stéreo Behringer c/ fBQ sistem,(pa)
    um equalizador stéreo Yamaha(pra insert de caixa e bumbo)
    um processador gate/expander/limiter, da DBX
    um processador behringuer Gate/limiter (insert de tons)
    2 processadores Yamaha SPX 900
    trabalho numa empresa locadora de som, aki no paraná!
    agora to indo q esse post fikou compriiiiido!!!
    flw

    Bruno dos Santos Oliveira
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Bruno dos Santos Oliveira
    · votar


    Isso é simplismente vc colocar um microfone ligado na frente do seu amp.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como ligar vamp2 em mesa de som? mesa é útil prá guitarrista?