Scarlett 2i2 3rd gen problema energia

    Autor Mensagem
    mateustcld1
    Membro Novato
    # nov/20


    Olá a todos do fórum.
    Bom, vim relatar minha experiência com a scarlett 2i2 da terceira geração, assim que comprei a interface, baixei e instalei todos os drivers necessários, mas notei que ela engasgava se tocava muitas notas, como se estivesse usando o asio4all no mínimo de sample rate, o que achei estranho porque usava uma uca222 da behringer e não era de me ocorrer. Fiquei um pouco chateado, mas enfim, deixei de lado um pouco depois de procurar vários tutoriais, acontece que no outro dia fui testar novamente e pra minha surpresa, a interface funcionou perfeitamente, mas só com a energia da bateria desconectado do carregador. Pois bem, fui conectar o cabo de energia e batata, começou a engasgar novamente. Me atentei que a fonte que uso não é original, a tensão do meu notebook é de 19v e 2,1a, sendo que a fonte é de 19v por 3,4a e com um adaptador na ponta.
    A minha dúvida é a seguinte, um mínimo de amperagem a mais pode fazer tanta diferença assim ou isso foi uma super coincidência?
    Desde já agradeço a galera!

    Ningen
    Veterano
    # nov/20 · Editado por: Ningen
    · votar


    mateustcld1

    Primeiro, sim, carregadores, principalmente os piratas, causam diversos problemas a notebooks.

    Porém, teoricamente, usar um carregador de maior amperagem, mais ajuda que atrapalha, pois ele vai trabalhar com folga. Provavelmente esse carregador não está entregando o especificado.

    O que me vem à cabeça, que pode estar acontecendo, também, é você ter configurado de forma errada os planos de energia. O Windows 7 e 8, que me lembre, permitiam que você configurasse planos diferentes para com e sem carregador de um jeito que era possível deixar, erradamente, o computador em modo "economia de energia" quando plugado, e em modo "alta performance" quando na bateria. Uma situação ideal invertida. Verifique isso.

    PS: Falar nisso, passei quase um mês procurando um carregador para o meu notebook, pois só queria se fosse original. Acabei comprando um no mercado livre que aparenta ser... estou esperando a entrega... momentos de tensão.. kkkk

    mateustcld1
    Membro Novato
    # nov/20 · Editado por: mateustcld1
    · votar


    Ningen

    Eu já ajustei o modo de energia exatamente do mesmo jeito, tanto para a bateria quanto conectado a energia.
    Estou usando windows 10, em modo alta performance, fiz o ajuste justamente porque a primeira coisa que pensei foi isso que você falou, de algum dos dois modos estar em desacordo com o outro, mas está exatamente igual!
    (Valeu pela dica do carregador, eu manjo um pouquinho de informática mas sou um zero a esquerda se tratando de eletrônica e energia kkkkk)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Scarlett 2i2 3rd gen problema energia