Procuro uma Placa mãe para PC do Home Studio

Autor Mensagem
shoyoninja
Veterano
# set/20
· votar


PorcoDoMar
O processador da Intel, core 5 que eu escolhi no momento está de 1.624,00 e me disseram que é muito rápido e durável, estou quase fechando aqui.

Se a idéia é insistir em Intel:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi ?codigo=93110

Imagino que o frete não passe de 800 reais?

Esse processador é quad core igual os i5 dessa geração que estão te vendendo, é mais rápido e já aceita memória DDR4. Não é a última geração mas, pelo menos, é mais atual.

E isso foi uma pesquisa rápida... 1.600 em um processador de 5 anos... (aliás se for isso, 2.5ghz de frequência base em desktop só a primeira geração dos core i, quase uma década atrás).

Abraços!

ejames
Membro Novato
# set/20 · Editado por: ejames
· votar


PorcoDoMar
Comprar na internet não está sendo vantajoso pra mim galera, pois o frete está pesando, quando eu vejo em lojas físicas o preço está batendo/superando com o da net + frete

O que não está sendo vantajoso é se aproveitarem de você ser leigo para empurrarem fundo de estoque por preço absurdo. Cara, na boa, já cantei a pedra para você: vai no Clube do Hardware, entra no subfórum que eu falei. Além de diversas opções de configurações organizadas por faixa de preço atualizadas todo mês, tem ainda todo um guia de lojas, preços, etc. Todos os pcs que eu montei foram me guiando por lá.

Só para ter uma ideia do buraco que você está se metendo, olha só:
https://www.pichau.com.br/hardware/processador-intel-core-i5-10400f-he xa-core-2-9ghz-4-3ghz-turbo-12mb-cache-lga1200-bx8070110400f
Esse é um i5 da última geração (socket LGA 1200, décima geração, guarde esse número). Fui pesquisar o tal i5 de 2.5GHz, já que você não especificou o modelo. O único que achei foi o i5 2400S (que utiliza socket 1155, é da segunda geração). Esse socket tem mais de dez anos, cara. Estão querendo te vender um processador com mais de dez anos nas costas (vale lembrar, SEGUNDA versus DÉCIMA geração) por um preço MAIOR do que o de última geração.

O que eu não tô entendendo é o objetivo de você ter criado o tópico, pois parece que você já veio aqui com a cabeça feita em só acreditar no que a tal loja está te falando e ignorando todos os conselhos que o pessoal tá dando. Não quero ser grosso não, mas se depois dessa você não cair na real fica difícil.

Edit, só para esclarecer um pouco:
Computador é uma coisa que fica defasada rapidamente. Um puta PC hoje, daqui a 5 anos já não vai ser tudo isso, e além da tecnologia correr rápido em termos de evolução de desempenho, também corre rápido em termos de incompatibilidade com novos componentes.

O grande problema de você pegar um socket ultrapassado é que, como eu disse anteriormente, vai te limitar upgrades futuros. O orçamento tá limitado, não tá podendo gastar muito? Investe numa boa placa mãe de última geração, que já vem preparada para novos componentes atuais e os que serão ainda lançados nos próximos anos. Pega um i3 de entrada e assim depois, daqui a uns dois, três anos, você pode fazer upgrade para um i5, ou um i7 da mesma geração do teu i3, pois o soquete ainda será atual e terá abundância de opções compatíveis no mercado. Botou hoje 8gb DDR4 de RAM? Daqui a pouco junta mais um dinheirinho e expande para 16. Pegou hoje um SSD pequeno? Amanhã bota um maior. Tem que ter noção dessas coisas na hora de montar uma configuração, é essencial para você pegar algo que tenha bom custo x benefício e longevidade.

Se montar tudo em torno de um socket ultrapassado, para fazer qualquer upgrade você vai ter que ficar caçando estoque velho (pois os componentes compatíveis já estão fora de linha e não são mais fabricados), ou no final ter que trocar placa mãe e processador, gastando mais dinheiro a toa.

Outra coisa, você tá falando um monte de processador, mas não citou até agora a fonte. É essencial ter uma boa fonte, e no caso de ser um PC para produção seria legal ter um nobreak também. Enfim... Vai com calma, pesquisa mais, esquece essa loja que pelo visto tá te querendo passar a perna e reveja suas opções.

Esse papo de que o frete não é vantajoso não faz sentido nenhum. Acabei de simulador aqui: o frete de um PC completo, já montado dentro do gabinete para Porto Seguro sai R$92 por PAC, R$97 por transportadora e R$158 por SEDEX na Kabum. Na Pichau tá em torno disso também.

Fuycal
Membro Novato
# 26/set/23 10:48
· votar


vi que vc é de BA.
Não procurou por ai quais as maiores lojas do ramo que vendem pela internet?
A gente não costuma atravessar mais de 1 estado pra comprar qualquer ítem de informática - tipo, eu só cheguei a comprar em SP (onde moro), RJ e PR.
Certeza que tem por ai loja competitiva. Teve até um polo de informática ai nessa região.
Tentando ver pelo google, a única loja que lembro desses lados que existia há 20 anos atrás, era essa http://odisseiainformatica.com.br/orcamentos/
Pra não falar que nunca comprei nada do seu estado ai, teve um cara que vendia um watercooler aí em Salvador, chamado "Moringa". Foi venda entre PF, mas foi a única coisa que lembro de ter comprado por esses lados.


Moro no PR e o frete está grátis nessa config com valor baixo, será que compensa?: https://www.enifler.com.br/pc-gamer-ryzen-5-4600g-16gb-ddr4-ssd-240gb- 400w-80-plus

shoyoninja
Veterano
# 26/set/23 12:05
· votar


Pra estúdio dá conta com um pé nas costas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Procuro uma Placa mãe para PC do Home Studio