Ajuda para conectar interface a amplificador para usar como um monitor de áudio

    Autor Mensagem
    Marcelo 2211
    Membro Novato
    # 26/ago/22 18:04


    Olá
    Sem querer entrar na qualidade dos produtos que tenho, vamos lá: Tenho um computador, uma interface de áudio xtuga e22, amplificador meteoro ADR 20, microfone e guitarra. Obviamente cabos e DAWs para gravação.
    Gostaria de saber se é possível ligar estes, de tal forma que eu possa através do amplificador meteoro, ouvir o que está sendo gravado. Um monitor de áudio.
    Procurei em praticamente todos os vídeos e/ou tutorias na internet, como montar ou fazer isso funcionar. Recomenda-se uma caixa amplificada, entendo que o amplificador que tenho é uma caixa amplificada, ou não? Ocorre que em todos os vídeos, tudo funciona certinho e, portanto, não ocorre erros ou há explicação ou solução de possíveis problemas, como o que tenho.
    O que fiz, ou tento fazer e os problemas encontrados são: Tudo ligado e conectado.
    Microfone e guitarra na interface, interface no computador, daw funcionando, então eu usei um cabo P10 na saída Main Output da interface e pluguei na entrada do amplificador, onde normalmente plugo a guitarra. Basicamente usar o amplificador Meteoro como monitor de referência,
    Mas não funciona, mas não sei o motivo, a daw grava o microfone e a guitarra, mas não consigo ouvir em tempo real , ou reproduzindo, som algum pelo caixa do amplificador. Teoricamente, na minha opinião, se entra um sinal de guitarra e gera som, o sinal que sairia da interface faria o mesmo. Mas somente sai som nos autofalantes do computador e quando reproduzo.
    Não deveria o Meteoro ADR 20, funcionar e eu poder ouvir tanto o que gravo como o arquivo gravado?
    Pode ser que seja alguma configuração de drive (uso o Asio 4all) ou do computador?
    E ainda, caso isso não seja possível, com o que disponho, onde obter ajuda profissional, para montar um equipamento em que possa gravar e ouvir ao mesmo tempo.
    Obrigado

    guilherminhoGOD
    Membro Novato
    # 26/ago/22 23:08
    · votar


    Cara, sem brincadeira, eu acabei de postar um tópico sobre a mesma coisa agora cedo kkkkkk depois de meus testes hoje, o melhor q eu posso fazer é
    -ligar a interface no auxiliar do amp (no meu caso por um cabo p10/RCA
    -ligar direto no input do amp (ai você não pode usar nenhuma simulação de amp pq vai ficar bem lixo)

    Entretanto........ Não espere grandes coisas, em ambos os casos ficou bem medíocre comparado ao fone de referência que uso

    makumbator
    Moderador
    # 27/ago/22 02:29
    · votar


    Marcelo 2211
    guilherminhoGOD

    Não é melhor vcs simplesmente usarem fones de ouvido pra tocar com a interface? Como não tem monitores talvez essa seja a melhor saída.

    Schelb
    Veterano
    # 27/ago/22 09:21
    · votar


    Eu tenho essa coisa de preferir ouvir meu som da guitarra na minha caixa do que pelo fone de referencia enquanto estou gravando .. mas no meu caso eu geralmente faço isso quando gravo o som da guitarra a partir do send do meu amp (guitarra ligada nos meus pedais > amp > send > interface), mas daí eu acabo me prendendo a usar o pré amplificador do meu amp nas gravações. A melhor forma mesmo de fazer isso é usar alguma coisa pra dividir o sinal vindo da guitarra em dois, daí um ir para a interface e o outro ir para o ampli. Daí a ferramenta que faz isso melhor sem sombra de dúvidas é um direct box, porém tem vários pedais com duas saídas que tbm podem fazer o serviço, apesar de poder gerar algum ruído na gravação (eu tenho por exemplo um boss DD3 que tem duas saídas). Nunca testei usar um adaptador simples passivo pra dividir o sinal da guitarra, mas suspeito que pode dar problemas pela diferença de impedância das duas entradas .. sei la.
    Se você quiser usar o ampli como monitor de referência é simples, só que vai sair tudo junto nele, tanto o que ta gravando quanto o que ta no playback .. então pode ficar bem ruim ... mas neste caso deve ter algum detalhe dos conectores que você deve estar negligenciando. Aparentemente a saída dessa interface é uma saída p10 comum, tanto faz se for balanceada ou não, você pode usar um cabo normal de guitarra pra fazer a conexão, você só terá que escolher uma das saídas e configurar na daw pro sinal ficar inteiro daquele lado na imagem stereo.

    guilherminhoGOD
    Membro Novato
    # 27/ago/22 10:03
    · votar


    makumbator
    A experiência de tocar com fone é bem diferente de tocar com caixas...

    Marcelo 2211
    Membro Novato
    # 27/ago/22 18:29
    · votar


    Schelb

    Muito obrigado pela sua ajuda. Mas eu resolvi desistir de tentar algo assim. Fiz como você falou, mas não sai som algum, depois eu tentei usar um Microsystem e ligar a duas saídas P10 da interface na entrada Line In do Microsystem cabo P10 para RCA, mas tb não sai som algum. Depois de muito pensar, creio que o windows 10 não acha a saída de áudio da interface, o que o windows acha é o autofalante do computador High Definition Audio Device, e tb acha um fone de ouvido 2-HD-II que imaginei ser a saída da interface, mas quando selecionado, nem no computador sai som. Vou ficar mesmo na guitarra e amplificador comum, isso de DAW, monitorar áudio, etc. e tal não é para mim. Porque não entendo nada disso, e na minha idade acho que não aprendo mais. De toda a forma, muitíssimo grato pela sua ajuda

    Marcelo 2211
    Membro Novato
    # 27/ago/22 19:34
    · votar


    makumbator

    Agradeço a sugestão, mas eu pluguei o fone de ouvido do meu celular na interface e também não sai som algum.

    Obrigado

    fernando tecladista
    Veterano
    # 27/ago/22 22:39
    · votar


    meteoro ADR 20
    ouvir o que está sendo gravado. Um monitor de áudio.

    a ligação em si é a mesma que se faz com monitor
    o que vai acontecer é que vc vai ouvir em mono somente um canal que vc escolher plugar

    outro problema que vc pode encontrar a equalização, vc está com um amplizinho feito para reroduzir timbre de guitarra

    se vc resolver gravar bateria eletrônica e baixo, vai faltar frequência grave ouvindo pelo ampli
    tendência é vc tuchar grave na trilha de bateria e na do baixo
    talvez soe legalzinho no seu ampli, mas pra que for ouvir no próprio som o que vc gravou vai ter um grave em excesso

    mais um fato, vc falou de microfone, se for gravar foz, vai ter microfonia, vazamento do que o ampli está tocando na hora de gravar a voz

    então vale a dica de usar fone que te deram
    pelo menos na hora de mixar
    o ampli será para vc ouvir a forma da música, a condução, o desenvolvimento, mas não use para mixar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para conectar interface a amplificador para usar como um monitor de áudio